P.S: Hoje pela primeira vez, tive com um DB na mão, cada vez me sinto mais tentado a compra-lo, mas este custava 150 euros e para não falar no preço de um terrario de vidro 90x45x45 a 300 euros, ROFL
Terrario..
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal, gostaria de saber qual é o terrario mais aconselhado, de vidro ou de madeira ? Hoje fui a duas lojas e só tinham terrarios de vidro, disseram-me que o de madeira tem uma maior probabilidade de dilatar ou de a madeira estalar, no entanto as pessoas que me atenderam não me pareciam muito experientes ( eram 2 jovens por volta dos 19 anos ), calculei que trabalhassem lá a pouco tempo e não fiquei muito satisfeito com a explicação, quase que me impingiam aquele terrario por não terem outro, no entanto vejo bastantes users aqui do fórum a exibir terrarios de madeira, o que me leva a pensar que provavelmente seja o melhor, poderiam-me aconselhar melhor sobre este assunto ? 
P.S: Hoje pela primeira vez, tive com um DB na mão, cada vez me sinto mais tentado a compra-lo, mas este custava 150 euros e para não falar no preço de um terrario de vidro 90x45x45 a 300 euros, ROFL

- 
				Bondage2010
 - Membro Veterano
 - Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

A madeira se for bem feito é resistente e duradouro, quanto a mim tem a vantagem de manter melhor as temperaturas que o vidro.

- 
				Bondage2010
 - Membro Veterano
 - Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

Caro que as madeira é sempre menos higienica que o vidro, até pela porosidade...mas tambem depende da higiene que mantemos, ou do tratamento que a madeira possa levarfilipe95 Escreveu:Mas ha quem diga que a madeira é menos higienica, so nunca percebi se isso é verdade.
Ate que perceba este ponto continuo a apostar na madeira
Sim, desculpem não ter mencionado o tipo de animal que era, obrigado filipe.
Pois, já vi que as opiniões variam, se calhar vou-me mesmo agarrar ao de madeira, quanto a higiene isso é relativo, eu não me importo de lavar o terrario 2x por semana ou 1x por semana, não me faz diferença, só não quero é comprar um terrario de madeira que passado uns 2 anos já não me sirva para nada
P.S: Ao lavar o terrario, terá que ser com algum tipo de agua em especial ou é indiferente ? E quanto a humidade acumulada apos a lavagem ? Terei que aguardar alguns minutos ou horas para que " sece " ?

Pois, já vi que as opiniões variam, se calhar vou-me mesmo agarrar ao de madeira, quanto a higiene isso é relativo, eu não me importo de lavar o terrario 2x por semana ou 1x por semana, não me faz diferença, só não quero é comprar um terrario de madeira que passado uns 2 anos já não me sirva para nada
P.S: Ao lavar o terrario, terá que ser com algum tipo de agua em especial ou é indiferente ? E quanto a humidade acumulada apos a lavagem ? Terei que aguardar alguns minutos ou horas para que " sece " ?
- 
				filipe95
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

Ha uns produtos proprios para limpeza de terrario, pessoalmente gosto muito deste http://www.sera.de/pt/produtos/terrario ... pur-w.html
Deixa um cheiro muito bom no terrario.
A aplicaçao penso que seja so por num pano (novo e que nao tenho servido para mais nada senao limpar o terrario) e passar por todo o terrario, e depois com outro pano seco tirar excessos, quando ves que ta seco "botas" o reptil.

Deixa um cheiro muito bom no terrario.
A aplicaçao penso que seja so por num pano (novo e que nao tenho servido para mais nada senao limpar o terrario) e passar por todo o terrario, e depois com outro pano seco tirar excessos, quando ves que ta seco "botas" o reptil.
- 
				ZordLyon
 - Membro
 - Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!) 
e a madeira em o inconveniente, que se o animal fizer as fezes directamente na madeira, a urina do animal infiltra-se na madeira, o que com o passar do tempo a madeira começa a ganhar odores desagradaveis...
Mas na minha opiniao a madeira é o melhor, tenho 2 de madeira e nao tenho problemas, se os quiseres fazer tu, aconselho Contraplacado maritimo e do melhor que há...
Cumprimentos...

Mas na minha opiniao a madeira é o melhor, tenho 2 de madeira e nao tenho problemas, se os quiseres fazer tu, aconselho Contraplacado maritimo e do melhor que há...
Cumprimentos...
<p> André Carvalho</p>
						Depende do tipo de madeira e do seu tratamento Zordlyon.ZordLyon Escreveu:e a madeira em o inconveniente, que se o animal fizer as fezes directamente na madeira, a urina do animal infiltra-se na madeira, o que com o passar do tempo a madeira começa a ganhar odores desagradaveis...
- 
				RENAT0
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO 
Eu no meu terrario, que e feito em madeira, tenho por baixo do substrato papel autocolante.... resumindo as fezes mesmo que passem o substrato nunca tocam na madeira... penso que e uma soluçao, facil e barata! quanto aos porblemas dos terrarios de madeira, primeiro parte de nos em manter.mos os terrarios limpos, e a madeira se for boa nao tou a ver a madeira a estalar... muito menos por causa do calor acumulado dentro do terrario... 
Mas tambem temos que ver que um terrario de madeira consegues ter melhores temperaturas do que um exemplar de vidro!
Vidro, tens a facilidade de limpeza...
Considero os terrarios de madeira muito melhores que os de vidro!

Mas tambem temos que ver que um terrario de madeira consegues ter melhores temperaturas do que um exemplar de vidro!
Vidro, tens a facilidade de limpeza...
Considero os terrarios de madeira muito melhores que os de vidro!
<strong>Blizzard </strong>