Ajuda p/ Filtragem Aquário de Tartaruga C. Mississípi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

sábado ago 21, 2010 3:13 pm

Caros entendidos preciso uma vez mais da vossa ajuda, tenha uma Tartaruga c. Mississípi com 1 ano e mede aproximadamente 12cm. de carapaça, cresceu rápido e tenho que lhe mudar novamente a casa.
O aquário que estou a pensar em fazer vai ter as seguintes medidas: 100cm. de comprimento | 85cm. de largura e 45cm. de altura, mas a a minha maior preocupação neste momento é como vou fazer para manter a agua limpa, visto que agora tenho um filtro interior com capacidade para o dobro da litragem do aquário e não dá conta do recado…
A minha ideia inicial era um filtro exterior Fulval FX5 , mas algumas pessoas que trabalham em lojas de animais levantam a questão do fluxo da corrente que este filtro pode provocar num aquário com 200 e tal litros de agua, cansando demais o animal e acabando por ser uma má opção.
Recentemente também me propuseram a ideia daqueles recipientes que ficam descobertos por baixo do aquário cheios de materiais filtrantes e uma bomba de água.
A minha questão vai para quem tem tartarugas num aquário com 200l ou 300l de água, que tipo de filtragem está a utilizar?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado ago 21, 2010 3:53 pm

Por acaso sei de um user de outro forum que usa um filtro igual a esse num aqua de 300l e ele até hoje nunca referenciou problemas ao nivel de corrente de água. Já agora só a a minha opinião sobre a dimensão do aquário: acho que deveria ficar pelos 60-70 cm de largura e aumentar a altura para uns 60 cm. Quanto a essas caixas abertas por baixo do aqua penso que se refere a uma sump. Nesse campo não lhe posso aconcelhar pois nunca pesquisei sobre sumps.
MissMilu
Membro

segunda ago 23, 2010 7:58 pm

mas a melhor opção qual será?

não conheço ninguém que tenha o sump em casa....e a diferença de preço não é nada de especial, ronda os 100€
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda ago 23, 2010 8:20 pm

Se estiver a pensar a fazer uma sump do género desta http://www.youtube.com/watch?v=YlluUNlKHNI&feature=fvw a maior vantagem a meu ver tratasse de ter um fácil acesso às matérias filtrantes facilitando a limpeza. Mas se calhar o melhor seria pesquisar em fóruns de aquariofilia pois lá deve haver mais informação sobre sumps.
MissMilu
Membro

segunda ago 23, 2010 8:41 pm

Allistor obrigada, eu preferia sinceramente um filtro exterior porque aquela tralha toda faz-me alguma confusão....
Neste momento tenho um filtro interno e lavo o mesmo dia sim dia não sem qualquer problema...
Acho que um filtro para 1500litros deve dar conta de 300litros, como é o caso do FX5 da Fluval.
Em relação a corrente que o filtro pode fazer estive a re-leer que a especie da minha tartaruga qué uma misssisipi falsa, até gosta de alguma corrente.
Confeso que há dúvidas em relação ao funcionamento de todo este material porque até agora a medida que ela ia crescendo eu ia comprando tudo um pouco maior... achava eu que era quase como quando uma pessoa nasce, não lhe compramos logo uns sapatos 40... mas agora tudo requer mais pensar, mais dinheiro... daí estas dúvidas, que também são levantadas por pessoas que apesar de trabalharem em lojas dea nimais não tem experiencia com tartarugas grandes e em nada ajudam, só criam mais dúvidas... o que querem é vender na maioria dos casos.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda ago 23, 2010 8:50 pm

MissMilu Escreveu:Allistor obrigada, eu preferia sinceramente um filtro exterior porque aquela tralha toda faz-me alguma confusão....
Neste momento tenho um filtro interno e lavo o mesmo dia sim dia não sem qualquer problema...
Acho que um filtro para 1500litros deve dar conta de 300litros, como é o caso do FX5 da Fluval.
Em relação a corrente que o filtro pode fazer estive a re-leer que a especie da minha tartaruga qué uma misssisipi falsa, até gosta de alguma corrente.
Confeso que há dúvidas em relação ao funcionamento de todo este material porque até agora a medida que ela ia crescendo eu ia comprando tudo um pouco maior... achava eu que era quase como quando uma pessoa nasce, não lhe compramos logo uns sapatos 40... mas agora tudo requer mais pensar, mais dinheiro... daí estas dúvidas, que também são levantadas por pessoas que apesar de trabalharem em lojas dea nimais não tem experiencia com tartarugas grandes e em nada ajudam, só criam mais dúvidas... o que querem é vender na maioria dos casos.
sim realmente se nao tens muita experiencia a montar filtros o melhor a fazer e comprares um fx5 conheço que tenha aquarios com mais de 300 l e é impecavel
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”