Novo membro: Tartaruga!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Antonino
Registado: terça ago 26, 2003 11:43 am

terça set 02, 2003 6:25 pm

Boa tarde a todos!

Esta semana o meu agregado familiar expandiu-se, e o recem-chegado é uma pequena tartaruga! :)
Uma pessoa amiga (a quem agradeço) ofereceu-me uma tartaruga comum, que se vê nas lojas de animais acompanhada do tradicional aquário com palmeira. Mas a minha preocupação é mesmo essa, o aquário, pois segundo sei uma tartaruga precisa de espaço para viver, e acho aquilo tão pequenino que até tenho pena dela lá dentro!

Por isso estive a ver vários aquários e vi um bastante em conta com 40 cm de comprimento e largura cerca de 15 cm (a largura não vi na caixa, mas não deve variar muito desse valor) com cerca de 80% de espaço de água e os restantes 20% por uma "ilha" de plástico com uma árvore, onde a tartaruga poderia ficar.

Tratando-se (suponho eu, pois quem ma deu não fazia ideia) de uma Corcunda do Mississipi com cerca de 4 cm, será este aquário o suficiente?

Muito obrigado a todos, e divirtam-se com os vossos amigos! ;)

Antonino
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça set 02, 2003 7:34 pm

Boas, é suficiente enquanto ele não crescer um pouco mas durante uns tempos é o ideal.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

quarta set 10, 2003 4:17 pm

Mais uma vez, aconselho o livro "A tartaruga verde de água doce"´de Inês Freire de Andrade. Julgo que ainda estará à venda no Aquário Vasco da Gama ou tenta consultá-lo numa biblioteca. Neste momento, tenho uma tartarugueira de 120 cm de comprimento, dado que as tartarugas crescem e, como é óbvio, necessitam de espaço (entre outras condições para um saudável desenvolvimento). :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 10, 2003 6:57 pm

Olá

Agora de inicío é um bom espaço. Mas daqui a algum tempo vai ter de voltar a investir num aquário maior. Não coloque demasiada água no aquário se a zona seca não for de fácil acesso. As tartarugas se se virarem ao contrário e permanecerem assim muito tempo podem-se afogar.

Elas crescem muito também em função do espaço que têm. Sendo ela pequena e indo para um aquário com mais espaço é provavel que se desenvolva mais rapidamente.

beijokas
kathleen
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 10, 2003 11:32 pm

Suficiente? Nem de perto...
Antonino
Registado: terça ago 26, 2003 11:43 am

quarta set 10, 2003 11:33 pm

Boa noite a todos!

Desde já muito obrigado a todas as respostas que têm dado! Informo também que sempre optei pelo aquários de 80 cms, e, se tiver que comprar um maior um dia, não há crise :)

Já agora deixo mais uma pergunta aos entendidos... não sei fará furor, pois não faço ideia se estou ou não a dizer uma barbaridade...: um amigo que também tem tartarugas, disse-me para lhe dar fiambre, presunto e também insectos, tipo moscas e assim. Um dia até fui a sua casa e ele deu às dele uma mosca e elas comeram-na em 2 tempos! Será que ele me aconselhou bem ou é um disparate?

Mais uma vez obrigado, melhores cumprimentos

Antonino
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 10, 2003 11:47 pm

Olá

Quando a tartaruga começar a crescer e comprares um aquário grande aconselho-te um bom filtro...

Em relação ao fiambre e presunto elas gostam, mas não deves dar por causa da gordura. As moscas elas deliram, as minhas sempre que apanham uma perto do aquário apanham-na e comem-na logo, acho que é normal.

Beijokas
kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 12, 2003 11:21 am

em substituição ao fiambre e ao presunto dá-lhe carne picada, de preferência carne com pouca gordura.

Peixe também lhes faz muito bem, fruta e legumes igualmente, desde que bem lavada(p.e. - maça, alface-muito bem lavada-,cenoura...etc)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”