Tartaruga ferida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
delihau
Registado: domingo ago 29, 2010 9:57 am

domingo ago 29, 2010 10:05 am

Bom dia. Comprei duas tartarugas aquáticas da espécie corcunda do mississipi há duas semanas atrás. Ontem, a minha cadela, não sei bem como, conseguiu tirar uma delas do aquário, que está em cima de uma mesa. A cadela é rasteira e não sabemos como, conseguiu ir lá tirá-la. Fomos dar com a tartaruga no chão, toda encolhida. Tem a carapaça do género rasgada na parte da frente, as patas traseiras, uma está encolhida e acho que lhe dói, outra ou está completamente esticada, ou nem se mexe. Mais à noite, reparei que ela tinha um furo, causado pelo dente da cadela, na parte de baixo da carapaça e uma mancha vermelha de lado. Não consegue nadar e boia muito. Apesar de hoje de manhã, já querer ir para dentro de água, ontem não queria porque não conseguia. As patas da frente estão boas mas ela agora está a mexer-se melhor fora do que dentro de água.
Na minha zona não há nenhum veterinário que tenha capacidade de cuidar de tartarugas. Acho que ela pode estar em sofrimento, e se assim o for, não sei o que fazer.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo ago 29, 2010 10:41 am

só indo a outro vet, o que quer que lhe façam aqui na net?
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo ago 29, 2010 11:06 am

eu não sei de que zona é mas existem vets de exoticos de norte a sul do país...diga qual é a sua zona e algum forista que conheça ira indicar-lhe um vet mais perto...
ela de certeza que pode acabar por morrer se a cadela a mordeu mesmo :( ...
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

domingo ago 29, 2010 1:13 pm

vet noutra zona era o ideal... boa sorte :|
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo ago 29, 2010 5:04 pm

exacto mesmo que seja noutra zona mas que devia mesmo ir devia :|
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

segunda ago 30, 2010 9:43 am

eu concordo com a zorbita... e urgente :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”