Coloco aqui hoje este post pois preciso de ajuda para as 4 tartarugas que tenho em casa.
Passo a explicar:
À cerca de 3 anos, por gracinha, ofereceram ao meu filhote de 2 anos 4 tartarugas (2 Ocadia sinensis e 2 tartarugas hieroglíficas). Na altura os animais eram pequenos e coloquei-os num aquário de 1 metro que tinha lá em casa, e fui tentando dar-lhes as melhores condições possíveis, apesar da minha total inexperiência com tartarugas.
Entretanto as tartarugas foram crescendo, continuam as 4 no mesmo aquário, mas faz-me demasiada confusão tê-las ali fechadas, pois não me parece que neste momento sejam condições para as 4. Já não consigo sequer ter uma parte seca, e elas estão sempre dentro de água.
Já houve quem me aconselhasse a procurar um lago para as libertar... Mas essa opção não me parece correcta, e não me parece ser essa a solução.
Também já pensei em procurar alguém que tenha melhores condições para as alojar...
Preciso da v/ ajuda e experiência para melhorar a qualidade de vida e bem estar das pobres tartarugas.

Muito obrigada.