Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado jun 18, 2011 11:23 pm

Obrigado.

Mandei fazer o aquário de acordo com o espaço que tinha e com uma ou outra modificação relativamente aos aquários normais, sobretudo na parte em que se encontra a plataforma, em que coloquei mais 20 cm de altura no vidro para poder encher o aquaterrário com a maior quantidade de água possível e evitar que a tartaruga se lembre de ir dar uns passeios pela casa.

Em relação à filtragem, tenho neste momento um externo Eihem 2222 e um interno também Eheim, modelo Pick Up 2012.

Entretanto já mandei vir um que chegará na próxima semana para substituir o externo que tenho (que apesar de excelente talvez seja insuficiente), que é o Eheim Classic 2217 Plus que tem um caudal de 1000L hora. Como também tenho ciclideos não convém poupar na filtragem.

Cumptos
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda jul 18, 2011 12:09 am

Cá vai mais um update.

Houve algumas alterações na casa da minha tarta, sobretudo em termos de filtragem. Neste momento tenho um filtro externo Eheim Classic 2217 (1000L/h) e um interno Eheim PickUp 2012 (220l-570l/h).
Como neste momento estou com cerca de 240-250 litros de água dentro do aquaterrário acho que chega perfeitamente.

Em relação aos peixes houve uma ou outra alteração. Tive dois que morreram 2 semanas após chegarem cá a casa e tive outro que morreu porque ficou uns dias com a cabeça entalada numa pedra. Ainda o consegui tirar de lá mas infelizmente passado uns dias foi à vida. O interessante é que em nenhum dos casos a tartaruga decidiu provar o sabor dos peixes, portanto, so far so good.

Uma cena muito curtida de se ver é que tenho um casal de herotilapia multispinosa que decidiu que ter uma postura mesmo no meio do aquaterrário era boa ideia. Neste momento tenho uns 200 alevinos a passearem com os pais que, como devem calcular, os defendem com unhas e dentes.

Seguem então umas fotos:


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem



A minha Mississipi com o Sajica macho

Imagem



Com um dos dois Geophagus RedHead Tapajos

Imagem


Grande plano


Imagem


Imagem


Imagem



Thorichthys Elliottii (lindo)


Imagem



Herotilapia Multispinosa e respectiva filharada

Imagem

Imagem



O Pleco ainda cá anda também

Imagem


E pronto cá fica mais um registo. E já lá vão 15 meses que a tartaruga está connosco. Já faz parte da família.

Cumprimentos
abrenozes
Membro
Mensagens: 181
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda jul 18, 2011 8:22 am

Este tópico/aquário mexe comigo...

Acabei de comprar um 90x40x45 para fazer algo parecido, mas como sou um gajo abençoado pela sorte ainda antes de instalar o aquário já uma peça de candeeiro voava das minhas mãos para rachar um dos vidros. Projecto adiado mais uns me$e$...
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda jul 18, 2011 2:26 pm

Xii...que grande c...gada.

Não dá para substituíres só o vidro partido? Talvez não fique assim tão dispendioso.

Ainda bem que mexe contigo. É essa a ideia.. :wink:

Cumprimentos
MFPJ
Membro Veterano
Mensagens: 604
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta jul 28, 2011 4:48 pm

Liiiiiiiiiiindos, tartaruga e aquário! :D
VivaLaVida
Mensagens: 4
Registado: segunda ago 01, 2011 3:29 pm

quarta ago 03, 2011 1:32 pm

Li este tópico na diagonal até agora e parece-me de facto um excelente trabalho o que fizeste.

está simples e ao mesmo tempo requintado e acima de tudo um optimo habitat para os animais que tens.

Bom trabalho!
Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

terça ago 09, 2011 6:38 pm

DaddyCool estive a ler agora (practicamente só as publicaçoes com fotos) e vi que compras-te isso tudo por cerca de 10€ :o

Na petshop onde fui ver as tartarugas corcundas do mississipi só uma custava 20€
BlueDrink
Membro
Mensagens: 144
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta ago 12, 2011 5:37 pm

Para os iniciantes mais perguicosos de procurar informacao...

:lol:
By: BlueDrink
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda mai 07, 2012 12:19 am

Fui buscar este tópico ao fundo do baú porque fez há pouco tempo 2 anos que recebemos o mais novo membro da família cá em casa, a tartaruga Babushka.

Têm sido dois anos muito bons visto que a tartaruga não teve qualquer problema de saúde e mesmo o convívio com os peixes continua o melhor.

Seguem umas fotos tiradas ontem:


Imagem


Imagem


Imagem



Imagem


Cumprimentos a todos.
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 07, 2012 11:26 am

Até arrepia de ver o quão bem tratas a tua turtle :b ! Os meus parabéns.

Só pedia que houvesse muito mais gente como tu :|. Felicidades com a Babushka xD
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda mai 07, 2012 1:36 pm

Porreiro...boa continuação ;)
Daddycool
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta set 07, 2012 12:25 pm

E não é que hoje acordo e vejo o aquário com uma mancha de 50 ou 60 alevins de heros severum a nadarem de um lado para outro. Fantástico.

A tartaruga e restantes companheiros é que vão passar um mau bocado nos próximos tempos.

Vou ver se consigo sacar umas fotos para vos mostrar.
seminage
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo dez 02, 2012 9:53 pm

domingo dez 09, 2012 11:14 am

poderias colocar aqui o link do site que utilizaste para saber a compatibilidade das tartarugas com certos tipos de peixes sff? agradecido. já agora está uma maravilha o teu aquaterrário continua :wink:
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo dez 09, 2012 12:09 pm

seminage Escreveu:poderias colocar aqui o link do site que utilizaste para saber a compatibilidade das tartarugas com certos tipos de peixes sff? agradecido. já agora está uma maravilha o teu aquaterrário continua :wink:
2x
seminage
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: domingo dez 02, 2012 9:53 pm

domingo dez 09, 2012 8:56 pm

??
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”