tipo de alimentação para tartaruga do mississipi
Moderador: mcerqueira
boa noite, andei a pesquisar sobre a alimentação para a minha tarta, é que ando a dar-lhe apanas camarões, pois quando a comprei foi apenas o que tinham e disseram-me que nao havia problema, mas eu sei que apenas funciona como goloseima, mas tambem andei a pesquisar sobre os diferentes tipos de alimentação e encontrei flocos, tipo os dos peixes de agua fria, ração laranja que me deu a parecer que era feita á base de camarões, e ração verde, nao sei qual será a melhor, ou entao se será outro tipo de alimentação...
obrigado
obrigado
Eu tenho uma tartaruga mississipi e dou-lhe os mais variados alimentos.fcneto Escreveu:boa noite, andei a pesquisar sobre a alimentação para a minha tarta, é que ando a dar-lhe apanas camarões, pois quando a comprei foi apenas o que tinham e disseram-me que nao havia problema, mas eu sei que apenas funciona como goloseima, mas tambem andei a pesquisar sobre os diferentes tipos de alimentação e encontrei flocos, tipo os dos peixes de agua fria, ração laranja que me deu a parecer que era feita á base de camarões, e ração verde, nao sei qual será a melhor, ou entao se será outro tipo de alimentação...
obrigado
Os sticks, cenoura, maçã, banana, uvas,minhocas, lesmas, caracois, delicias do mar, peixe de rio (truta), salmão, melao, melancia, manga, deves em quando carne branca e deves em quando os camaroes secos .
Espero ter ajudado.
Ah, tambem lhe dou deves em quando um bocadinho de queijo

Sinceramente nao sei se lhe faz mal mas ela adora...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
O que assinalei a negrito dás com que frequência?Osafi Escreveu:Eu tenho uma tartaruga mississipi e dou-lhe os mais variados alimentos.fcneto Escreveu:boa noite, andei a pesquisar sobre a alimentação para a minha tarta, é que ando a dar-lhe apanas camarões, pois quando a comprei foi apenas o que tinham e disseram-me que nao havia problema, mas eu sei que apenas funciona como goloseima, mas tambem andei a pesquisar sobre os diferentes tipos de alimentação e encontrei flocos, tipo os dos peixes de agua fria, ração laranja que me deu a parecer que era feita á base de camarões, e ração verde, nao sei qual será a melhor, ou entao se será outro tipo de alimentação...
obrigado
Os sticks, cenoura, maçã, banana, uvas,minhocas, lesmas, caracois, delicias do mar, peixe de rio (truta), salmão, melao, melancia, manga, deves em quando carne branca e deves em quando os camaroes secos .
Espero ter ajudado.
Ah, tambem lhe dou deves em quando um bocadinho de queijo![]()
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
"Alimentação [ editar ]
A tartaruga Corcunda do Mississipi é herbívora, mas com maior complemento de alimentos carnívoros do que é habitual.
Ao contrário do que é comum pensar-se, os camarões liofilizados (gammarus) não são uma alimentação adequada para a saúde e bem estar das tartarugas. Os camarões são um alimento pobre em nutrientes e vitaminas e só devem ser dados ocasionalmente como uma guloseima. A dieta destas tartarugas deve ser composta por:
* Ração/sticks - Esta deve ser a base da alimentação de uma tartaruga. São granulados feitos especificamente para elas, com os valores nutricionais adequados. Hoje em dia, é fácil encontrar várias marcas nas lojas de animais. Existem produtos para tartarugas adultas e bebés. A sua utilização não dispensa o complemento de alimentos frescos.
* Ração própria para gato - De preferência Light, deve dar-se ocasionalmente por causa da elevada quantidade de gordura e proteína;
* Gammarus e Krill - Como já foi referido, deve dar-se ocasionalmente como goluseima.
* Insectos - caracóis, gafanhotos, larvas da farinha, minhocas, grilos etc. Devem ser adquiridos nas lojas de animais (vivos ou enlatados), criados exclusivamente para fonte de alimento, uma vez que os insectos capturados da natureza podem não estar de boa saúde e transmitir algum vírus ou doença à tartaruga.
* Peixe - Cru ou cozido (sem qualquer condimento ou sal). Devem ser, de preferência, peixes de água doce, como o salmão, truta, carpa, bogas, etc.
* Fruta - Maçã, pêra, manga, melão, papaia, banana, uvas e morango são boas escolhas.
* Legumes e vegetais - Cenoura e abóbora (cru ou cozida), ervilha, agrião, folhas de brócolos, couve portuguesa e folhas de beterraba são algumas das verduras indicadas para tartarugas."
Retirado daqui da arca.
A tartaruga Corcunda do Mississipi é herbívora, mas com maior complemento de alimentos carnívoros do que é habitual.
Ao contrário do que é comum pensar-se, os camarões liofilizados (gammarus) não são uma alimentação adequada para a saúde e bem estar das tartarugas. Os camarões são um alimento pobre em nutrientes e vitaminas e só devem ser dados ocasionalmente como uma guloseima. A dieta destas tartarugas deve ser composta por:
* Ração/sticks - Esta deve ser a base da alimentação de uma tartaruga. São granulados feitos especificamente para elas, com os valores nutricionais adequados. Hoje em dia, é fácil encontrar várias marcas nas lojas de animais. Existem produtos para tartarugas adultas e bebés. A sua utilização não dispensa o complemento de alimentos frescos.
* Ração própria para gato - De preferência Light, deve dar-se ocasionalmente por causa da elevada quantidade de gordura e proteína;
* Gammarus e Krill - Como já foi referido, deve dar-se ocasionalmente como goluseima.
* Insectos - caracóis, gafanhotos, larvas da farinha, minhocas, grilos etc. Devem ser adquiridos nas lojas de animais (vivos ou enlatados), criados exclusivamente para fonte de alimento, uma vez que os insectos capturados da natureza podem não estar de boa saúde e transmitir algum vírus ou doença à tartaruga.
* Peixe - Cru ou cozido (sem qualquer condimento ou sal). Devem ser, de preferência, peixes de água doce, como o salmão, truta, carpa, bogas, etc.
* Fruta - Maçã, pêra, manga, melão, papaia, banana, uvas e morango são boas escolhas.
* Legumes e vegetais - Cenoura e abóbora (cru ou cozida), ervilha, agrião, folhas de brócolos, couve portuguesa e folhas de beterraba são algumas das verduras indicadas para tartarugas."
Retirado daqui da arca.
-
- Membro Veterano
Eu falei nas carnes e coisas afins (delicias), etc. por causa de um problema, o Piramidismo! Por isso tenham cuidado nas doses de proteína que dão às vossas tartarugas!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
Pois, eu compreendo, nas lojas vende o os gammarus por vender, uma pessoa pergunta, alimento para a tartaruga ? E o vendedor, leve isto (os tais camarões) e ainda dizem que chega para a tartaruga viver bem e é o essencial. Quando era pequeno os meus pais deram isso á de faces rosadas durante praí 5 ou 6 anos, depois é que me comei a informar.ana-carla Escreveu:Agradeço as dicas aqui deixadas, pois andei durante anos a alimentar a minha tartaruga somente à base de camarão pois aquele produto granuldao verde ele não come.
Já lhe posso variar o menu

Esta é a limentação dela:AlunoBioGeo Escreveu:O que assinalei a negrito dás com que frequência?Osafi Escreveu:Eu tenho uma tartaruga mississipi e dou-lhe os mais variados alimentos.fcneto Escreveu:boa noite, andei a pesquisar sobre a alimentação para a minha tarta, é que ando a dar-lhe apanas camarões, pois quando a comprei foi apenas o que tinham e disseram-me que nao havia problema, mas eu sei que apenas funciona como goloseima, mas tambem andei a pesquisar sobre os diferentes tipos de alimentação e encontrei flocos, tipo os dos peixes de agua fria, ração laranja que me deu a parecer que era feita á base de camarões, e ração verde, nao sei qual será a melhor, ou entao se será outro tipo de alimentação...
obrigado
Espero ter ajudado.
Segundas- sticks + fruta (depende do que houver em casa varia entre maça, banana, uvas, manga, melao)
Terças- camarões secos + peixe (varia de semana para semana entre truta e salmão)
Quartas- sticks + legumes (ela só gosta de cenoura e batata, nao sei se deco dar-lhe batata )
Quintas- Bichos (varia entre uma minhoca, uma lesma, um caracol)
Sextas- Sticks + delicias do mar
Sabados- Sticks
Domingos- Carne branca.
Queijo dou tipo de duas em duas semanas e tambem dou deves em quando ovo. Ela adora mas prefere a clara à gema. Tambem ouvi dizer que se pode dar casca de ovo porque tem calcio e faz-lhe bem. Quando lhe dou ovo dou tambem um bocadinho de casca e ela come por isso nao deve fazer muito mal.. certo?

-
- Membro Veterano
Epá, muito sinceramente acho que dás proteína (carne) a mais... Mas não sou grande entendido em tartarugas (mas há pessoal aqui muito bem informado e com experiência nas tartas que deverão dar-te umas dicas).Osafi Escreveu:Esta é a limentação dela:AlunoBioGeo Escreveu:O que assinalei a negrito dás com que frequência?Osafi Escreveu:Eu tenho uma tartaruga mississipi e dou-lhe os mais variados alimentos.fcneto Escreveu:boa noite, andei a pesquisar sobre a alimentação para a minha tarta, é que ando a dar-lhe apanas camarões, pois quando a comprei foi apenas o que tinham e disseram-me que nao havia problema, mas eu sei que apenas funciona como goloseima, mas tambem andei a pesquisar sobre os diferentes tipos de alimentação e encontrei flocos, tipo os dos peixes de agua fria, ração laranja que me deu a parecer que era feita á base de camarões, e ração verde, nao sei qual será a melhor, ou entao se será outro tipo de alimentação...
obrigado
Espero ter ajudado.
Segundas- sticks + fruta (depende do que houver em casa varia entre maça, banana, uvas, manga, melao)
Terças- camarões secos + peixe (varia de semana para semana entre truta e salmão)
Quartas- sticks + legumes (ela só gosta de cenoura e batata, nao sei se deco dar-lhe batata )
Quintas- Bichos (varia entre uma minhoca, uma lesma, um caracol)
Sextas- Sticks + delicias do mar
Sabados- Sticks
Domingos- Carne branca.
Queijo dou tipo de duas em duas semanas e tambem dou deves em quando ovo. Ela adora mas prefere a clara à gema. Tambem ouvi dizer que se pode dar casca de ovo porque tem calcio e faz-lhe bem. Quando lhe dou ovo dou tambem um bocadinho de casca e ela come por isso nao deve fazer muito mal.. certo?
Mas sinceramente acho que devias apostar mais nos sticks, vegetais e fruta e uma vez por semana (aí sim), davas carne (seja peixe, insectos, delicias, ovos ou carne branca). Não concordo com a inclusão dos camarões secos como uma base alimentar para um dia, aquilo é lixo puro, dá-lhe apenas como guloseima

Quanto às cascas, penso que não lhe faz mal, mas é desnecessário dares-lhe