inacreditavel :|

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta set 23, 2010 10:46 pm

parecel incrivel mas é verdade! de certeza que alguem aqui do forum deve conhecer o intermarche da moita e como tal devem saber a loja de animais que la existe! bem eu estava a porta a acabar um cigarrinhu quando vejo umas tartarugas naquelas coisas horriveis de plastico e resolvi ir espreitar! a primeira coisa que me chamou a atencao foi o facto de nao terem condicoes nenhumas, mas enfim, ja acho habitual as lojas terem as tartatugas assim ao deus dara lol mas o pior foi quando comecei a olhar bem para as tartarugas e vi que duas delas eram de faces rosadas! fiquei em choque, comecei logo a reclamar sozinha e a dizer para o meu namorado que ia la dentro perguntar ao sr se nao sabia que tava a vender animais ilegais, infelizmente tava ja fechada para hora de almoço! alguem sabe algum sitio que se possa denunciar ou talvez algu que se possa fazer ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 23, 2010 10:54 pm

Sol18 Escreveu:parecel incrivel mas é verdade! de certeza que alguem aqui do forum deve conhecer o intermarche da moita e como tal devem saber a loja de animais que la existe! bem eu estava a porta a acabar um cigarrinhu quando vejo umas tartarugas naquelas coisas horriveis de plastico e resolvi ir espreitar! a primeira coisa que me chamou a atencao foi o facto de nao terem condicoes nenhumas, mas enfim, ja acho habitual as lojas terem as tartatugas assim ao deus dara lol mas o pior foi quando comecei a olhar bem para as tartarugas e vi que duas delas eram de faces rosadas! fiquei em choque, comecei logo a reclamar sozinha e a dizer para o meu namorado que ia la dentro perguntar ao sr se nao sabia que tava a vender animais ilegais, infelizmente tava ja fechada para hora de almoço! alguem sabe algum sitio que se possa denunciar ou talvez algu que se possa fazer ?
Segundo sei numa boa loja de aquariofilia na minha zona, quando importam carregamentos de peixes de espécies variadas juntos, ele antes de os colocar em quarentena, têm de escolher porque vêm muitas espécies ilegais no lote...na volta como as tartas tb são tão baratas devem vir aos molhos de de varias espécies, logo é possível que venham tb faces vermelhas...na volta a loja nem sabe que são ilegais, encomenda tartas para vender e coloca á venda. Certamente que não se estão a arriscar a multas conscientemente, por meia duzia de euros que custa a tarta.
Tenta primeiro informar a loja e sugere que entreguem num centro de recuperação que as encaminhe para o local certo.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta set 24, 2010 12:19 am

O mais incrível foi quando vi numa loja daqui do Barreiro tartarugas com CITES e eu dizer à pessoa da loja que as tartarugas não eram da espécie que estava lá escrita e ela ficar feita parva a olhar para mim e nem me responder!!!! :o Ou seja, tinha lá umas 4 espécies diferentes, todas elas com nº a dizer que era da mesma espécie!
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sexta set 24, 2010 9:34 am

VanesIsa Escreveu:O mais incrível foi quando vi numa loja daqui do Barreiro tartarugas com CITES e eu dizer à pessoa da loja que as tartarugas não eram da espécie que estava lá escrita e ela ficar feita parva a olhar para mim e nem me responder!!!! :o Ou seja, tinha lá umas 4 espécies diferentes, todas elas com nº a dizer que era da mesma espécie!
Infelizmente é o pais que temos,tudo ao molho e fé em Deus :evil:
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta set 30, 2010 11:04 am

ola sol. sou de perto, mas nunca la fui... nem sabia que havia tal loja...
Tiosha
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 9:01 pm

quinta set 30, 2010 10:37 pm

não é bem assim

as importações não são feitas pelas lojas
são feitas por empresas de revenda de animais
eles é que têm que fazer o período de quarentena e a selecção
Mas como sabemos ninguem (salvo muito raras excepções) faz isso

A culpa não é sempre TODA das lojas pois estas já foram enganadas/mal informadas pelo revendedor

As lojas vendem como veio na factura
e como desconhecem as espécies fazem estas confusões
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sexta out 01, 2010 12:12 am

Não tenho a certeza mas penso que há uma especie parecida com a faces rosadas. não puderias ter visto mal? não sei so uma hipotese.
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sexta out 01, 2010 12:25 am

Tiosha Escreveu:não é bem assim

as importações não são feitas pelas lojas
são feitas por empresas de revenda de animais
eles é que têm que fazer o período de quarentena e a selecção
Mas como sabemos ninguem (salvo muito raras excepções) faz isso

A culpa não é sempre TODA das lojas pois estas já foram enganadas/mal informadas pelo revendedor

Isso pode ser tudo verdade, mas quem tem uma loja de animais , tem a obrigação de saber o que vende , logo tem que conhecer minimamente os animais que tem em sua posse.
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sexta out 01, 2010 10:33 pm

eu tenho tartarugas de fase rosadas ja ha bastantes anos como é obvio! umas foram compradas na altura que era legal, e depois deram nos outras mas á ainda eram legais na mesma! nao creio que me tenham enganado mas nunca se sabe... eu acho que as lojas tem culpa na mesma nao importa quem manda vir! eu nao percebo nada de tapetes nao vou abrir uma loja de tapetes! se as pessoas abrem uma loja de animais deviam ter um conhecimento pelo menos minimo das condicoes necessarias e das especies em si! infelizmente isso nao acontece e depois temos os labregos todos a dizer que basta uns camaroes e um pote de plastico! os anmais nao se deviam de comercializar como qualquer objecto, é um ser vivo! ate os gajos da worten tem mais formacao das televisoes do que o "ze manel" la da loja lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”