hoje fui para comprar sticks t. reptomin, para variar(de raffy P), mas nem pingo doce, jumbo ou continente tinham(Aveiro), só gammarus diversos e sticks só em "rolhas" com uma quantidade que as minhas comeriam num dia.
Mas encontrei numa petshop rafffy P e zoomed growth, após rápido deliberar escolhi trazer na mesma o raffy P(620g/3000ml-25,30$).
No entanto o zoomed ficava mais barato e em maior quantidade, todavia o baixo teor de proteína, falta de percentagens de Ca/P e exposição do "granulado" à luz fizeram-me desistir.
Pela informação que encontrei, maioritariamente, um bom alimento base para tartarugas aquáticas deve conter 39-41%proteína b.;
4-6% gordura b.;
2-4% fibra; e uma quantidade de cálcio sempre superior à de fósforo.
As minhas dúvidas são:
1)A necessidade proteica não diminui quando atingem a idade/tamanho adulto? e tem de rondar os 40% (é que ao administrar alimentos(complementos) com percentagens de proteína "infra40%" está-se a diminuir a percentagem real de proteína ingerida pelos animais

2)Qual deve ser a proporção Ca/P na alimentação das t. aquáticas? (nas terrestres acho que deve ser de no mínimo 2/1, respectivamente)
(Tenho Pseudemys...)
Aguardo exclarecimentos
Cumps