Iguana bastante agressiva! ajuda...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
Olá Alexjordison
Benvindo ao forum, na primeira semana não se deve tentar uma interacção, deixe o animal ambientar-se ao novo espaço. depois vá tentando uma aproximação lenta. daqui por mais 15 dias talvez seja uma boa altura para expor este problema, isto se ele persistir.
p.s. Os repteis não são nossos amigos, eles apenas nos toleram e nem sempre.
A relação com a sua iguana vai certamente melhorar, mas não espere que se crie laços fortes como no caso dos cães por exemplo.
Benvindo ao forum, na primeira semana não se deve tentar uma interacção, deixe o animal ambientar-se ao novo espaço. depois vá tentando uma aproximação lenta. daqui por mais 15 dias talvez seja uma boa altura para expor este problema, isto se ele persistir.
p.s. Os repteis não são nossos amigos, eles apenas nos toleram e nem sempre.
A relação com a sua iguana vai certamente melhorar, mas não espere que se crie laços fortes como no caso dos cães por exemplo.
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
Ter um tapete de aquecimento num terrário de um animal arboricola não dá! Precisa de uma lâmpada de cerâmica ligada a um termostato.
O terrário que dimensões tem? Qual é a dieta que lhe dá?
Uma iguana é um animal muito territorial e bastante temperamental capaz de coisas destas:

Mas se a tem há um dia, é normal que esteja stressada... Durante uma semana faça só o essencial: Mudar água e a comida. Depois vai progressivamente ganhando a sua confiança. Uma coisa não pode ter: medo!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"?AlunoBioGeo Escreveu:O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...

Tendo em conta a idade do user: 19 anos...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm
TheOne Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"?
Tendo em conta a idade do user: 19 anos...
As outras ja tinham tido donos anteriores, e como foram tao inteligentes, quizeram se desfazer delas doentes, e so reparei depois na sua evoluçao, ou melhor degradação... :S mas muito obrigado a todos pela explicaçao ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
cacolo Escreveu:Coitadas das iguanas!![]()
![]()
![]()
![]()

Esta lembrou-me o "coitadinho do crocodilo..."Bondage2010 Escreveu:cacolo Escreveu:Coitadas das iguanas!![]()
![]()
![]()
![]()

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido