Iguana bastante agressiva! ajuda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

domingo out 03, 2010 1:29 pm

Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo out 03, 2010 1:40 pm

Olá Alexjordison
Benvindo ao forum, na primeira semana não se deve tentar uma interacção, deixe o animal ambientar-se ao novo espaço. depois vá tentando uma aproximação lenta. daqui por mais 15 dias talvez seja uma boa altura para expor este problema, isto se ele persistir.

p.s. Os repteis não são nossos amigos, eles apenas nos toleram e nem sempre.
A relação com a sua iguana vai certamente melhorar, mas não espere que se crie laços fortes como no caso dos cães por exemplo.
Brake
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo out 03, 2010 1:47 pm

alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!

Ter um tapete de aquecimento num terrário de um animal arboricola não dá! Precisa de uma lâmpada de cerâmica ligada a um termostato.

O terrário que dimensões tem? Qual é a dieta que lhe dá?

Uma iguana é um animal muito territorial e bastante temperamental capaz de coisas destas:

Imagem

Mas se a tem há um dia, é normal que esteja stressada... Durante uma semana faça só o essencial: Mudar água e a comida. Depois vai progressivamente ganhando a sua confiança. Uma coisa não pode ter: medo!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo out 03, 2010 2:56 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
alexjordison Escreveu:Olá a todos, adquiri recentemente uma nova amiguinha, só que n e assim tão amigavél, tem terrário adequado, temperatura ideal, lampadas UVA-UVB, tapete de aquecimento debaixo do terrário, agua limpa constantemente, comida sempre reposta e com raçao misturada, borrifo constantemente o terrário etc... ela veio a um dia, sim eu sei q é recente estar a falar do assunto, mas é q as anteriores foram sempre amistosas, esta dá é chicotada de meia noite, tenta morder e ainda so tem 3 meses... se me pderem dar umas dicas... ou o que fazer obrigado...
O que me preocupa é está a negrito... As anteriores? Uma iguana devia durar, no mínimo 15-20 anos!
Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"? :roll:
Tendo em conta a idade do user: 19 anos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

domingo out 03, 2010 8:36 pm

TheOne Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Ia dizer precisamente o mesmo... o que é que aconteceu "às outras"? :roll:
Tendo em conta a idade do user: 19 anos... :roll:

As outras ja tinham tido donos anteriores, e como foram tao inteligentes, quizeram se desfazer delas doentes, e so reparei depois na sua evoluçao, ou melhor degradação... :S mas muito obrigado a todos pela explicaçao ^^
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

domingo out 03, 2010 8:52 pm

por curiosidade, que dimensões tem o terrário?
para estár a aquecer com tapete.

tem cerca de 60 cm? :|
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

domingo out 03, 2010 10:04 pm

Coitadas das iguanas! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 03, 2010 10:17 pm

cacolo Escreveu:Coitadas das iguanas! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
:wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 04, 2010 10:54 am

Bondage2010 Escreveu:
cacolo Escreveu:Coitadas das iguanas! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
:wink:
Esta lembrou-me o "coitadinho do crocodilo..." 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

terça out 05, 2010 6:34 pm

Grande anedota essa! :lol: :lol: :lol: :lol: O meu avô contou-ma! :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”