Corn Snake - 2 neonatos : s

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 8:59 pm

Boas, a pouco a dar alimento ás minhas corn, dei ao mesmo tempo mas em sítios separados como faço sempre num recipiente com um guardanapo, há sempre uma que eu penso ser o macho que aceita o rato morto sem qualquer problema e a amelanica custa mais um bocadinho, tenho de abanar um pouco, mas só dois minutos no máximo, enquanto abanava o pinkie o outro lambão veio do nada e apanhou o rato, ou seja comeu DOIS. Já alimentei a outra, mas o problema é, faz mal ela ter comido 2 ? Agora só lhe posso dar outra vez alimento passado 10/12 dias ?

Agradeço o vosso tempo.
jamerico
Membro Veterano
Mensagens: 426
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

segunda out 04, 2010 10:05 pm

Opinião pessoal
Devias ter separado para elas comerem mais descansadas !

Quanto ela comer dois pode não existir problema !Depende do tamanho idade e comprimento da cobra que comeu dois !
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

segunda out 04, 2010 10:13 pm

guzZ Escreveu:Boas, a pouco a dar alimento ás minhas corn, dei ao mesmo tempo mas em sítios separados como faço sempre num recipiente com um guardanapo, há sempre uma que eu penso ser o macho que aceita o rato morto sem qualquer problema e a amelanica custa mais um bocadinho, tenho de abanar um pouco, mas só dois minutos no máximo, enquanto abanava o pinkie o outro lambão veio do nada e apanhou o rato, ou seja comeu DOIS. Já alimentei a outra, mas o problema é, faz mal ela ter comido 2 ? Agora só lhe posso dar outra vez alimento passado 10/12 dias ?

Agradeço o vosso tempo.
Diz que os alimenta ao mesmo tempo mas em sitios separados... Assim sendo como foi possivel o macho roubar a presa da fêmea. Leia-se que o problema em questão não é o de ter comido duas presas, antes o potencial risco resultante de um ataque por engano (ou não) à fêmea enquanto tenta alcançar a presa.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 10:23 pm

Foi descuido meu eu sei e assumo, mas de certeza que não volta a acontecer, mas eles são alimentados em sítios separados, apenas olhei um minutito para o lado e ele saiu do recipiente dele e foi ter com ela e roubou o rato.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 10:25 pm

jamerico Escreveu:Opinião pessoal
Devias ter separado para elas comerem mais descansadas !

Quanto ela comer dois pode não existir problema !Depende do tamanho idade e comprimento da cobra que comeu dois !
Estavam separadas, eu tenho sempre cuidado e vejo-as sempre a comer, mas distraí-me e ele saiu do sitio dele pq não tem tampa e foi lá ter do nada.
cacolo
Membro
Mensagens: 96
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

segunda out 04, 2010 10:47 pm

Tenho uma colega minha dos Estados Unidos que da à corn dela 2 ratos de tamanho médio. :twisted:
Eu diria que não há problema. :D
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 10:51 pm

cacolo Escreveu:Tenho uma colega minha dos Estados Unidos que da à corn dela 2 ratos de tamanho médio. :twisted:
Eu diria que não há problema. :D
Mas as minhas só têm 5 meses e pouco. Deve ser 1 de 5 em 5, mas eu tenho estado a vê-lo dentro da gruta e parece estar bem... Só um pouco barrigudo :)
zwara
Membro
Mensagens: 189
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda out 04, 2010 11:04 pm

pah vou ser muito sincero, nao queiras aprender da pior maneira ha pessoas que ja vi que alimentaram as duas juntas e depois dizem que por acidente uma comeu a outra , uma cobra quando a alimentas ela fica em modo de caça assim lhe chamo eu e por norma fica sempre mais agressiva e por isso ha a possibilidade nao baixa de companheiras de faunarioa sofrerem ataques das mesma .....siga o concelho por favor arranje uma caixa de arrumos e use-a para alimentar as cobras la dentro..... de de comer a 1 e deixa-a nessa caixa por 4h depois meta-a no terrario e ponha a outra a comer dentro da mm caixa por 4h .... asssim nao corre riscos ....... é apenas como eu faco da trabalho mas nao corro riscos e assim posso manter as cobras algumas juntas....
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 11:08 pm

é mesmo onde as alimento numas caixas de arrumações pequeninas com cerca de 25x25 mas não têm mais de 10 cm de altura, e ele saiu e veio para o dela. sei que cometi erro, mas a partir de agora vou estar bastante mais atento... :?
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda out 04, 2010 11:10 pm

Mas elas vivem juntas?? Eu sempre alimentei no faunario onde cresciam...
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 11:12 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas elas vivem juntas?? Eu sempre alimentei no faunario onde cresciam...
Sim, vivem num terrário com 30x30x30 mas daqui a uns tempos já vou comprar ou fazer outro maiorzito. E alimento-as separadamente so passado um tempo (1 hora) é que as volto a juntar no mesmo.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda out 04, 2010 11:24 pm

Cada um faz como quer e corre os riscos que quer...mas o melhor seria cada uma no seu espaço...até porque se forem um casal a femea pode engravidar cedo de mais e atrasar o crescimento ou até nao aguentar a gestação...para além de muitos outros inconvenientes e riscos que podem acontecer quando vivem juntas ;)
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda out 04, 2010 11:33 pm

São assim tantos problemas manter as 2 juntas? Eu tenho aqui um faunário, vou separa-las então... Elas parecem dar-se bem e sem problemas, bem as mudas, comem bem, mas isso do acasalamento precoce preocupa-me, apesar de já ter visto em alguns sítios que na natureza elas também acasalam cedo ou tarde, quando estão preparadas para isso, deve-se deixar a cobra com a sua natureza normal não ? se ela acasala é pq quer.. mas mesmo assim vou separa-las então..
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda out 04, 2010 11:59 pm

Podes ter sorte e nada acontecer, e podes não ter e teres um acidente e perder uma ou as duas...elas naõ apreciam companhia...no estado selvagem nunca estariam tão próximas uma da outra ;)
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça out 05, 2010 12:03 am

guzZ Escreveu:São assim tantos problemas manter as 2 juntas? Eu tenho aqui um faunário, vou separa-las então... Elas parecem dar-se bem e sem problemas, bem as mudas, comem bem, mas isso do acasalamento precoce preocupa-me, apesar de já ter visto em alguns sítios que na natureza elas também acasalam cedo ou tarde, quando estão preparadas para isso, deve-se deixar a cobra com a sua natureza normal não ? se ela acasala é pq quer.. mas mesmo assim vou separa-las então..
É uma questão de passagem de genes, não tem muito a ver com o querer, ou achas que miúdas com 12 anos devem ter filhos só porque já podem? :wink:

Os sírios (hamsters) por exemplo, podem cruzar com cerca de 1 mês, mas não o devem fazer antes dos 3 meses para que a fêmea possa atingir o tamanho e físico perfeito para o cruzamento sem problemas. Para quê arriscar a saúde dos animais?
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”