Cerâmica ou Infravermelhos (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

terça out 05, 2010 5:56 pm

Boas pessoal, gostava de saber qual seria a melhor hipotese, no campo de aquecimento, se seria melhor uma lampada de Ceramica, ou de Infravermelhos, reparei que o preço das de Infravermelhos sao mais baratas, o terrário e minimo, tem 60cm, portanto n precisa de grande poder de aquecimento. E se alguem me poder dar a indicaçao de Watts agradeçia ;)

PS:eu sei que de momento e pequeno mas e provisório, ela só tem 3 meses.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça out 05, 2010 6:11 pm

Cerâmica. São mais resistentes e podem estar sempre ligadas para irem aquecendo a temperatura, ao contrário das de infravermelhos que de noite incomodam o animal quando este quer dormir.

Tens de ter um termóstato ligado à cerâmica para controlo de temperatura senão ainda assa o animal.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 05, 2010 6:23 pm

Eu já estou a comprar as cenas todas para a iguana que vou ter não tarda. Comprei uma lâmpada de cerâmica de 150W, custou cerca de 35 euros da exoterra mas o terrário que estou a fazer vai ter 2m20x2mx2m. Para um de 60cm se calhar uma de 60W dá. Custam cerca de 30.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 05, 2010 6:24 pm

Pois o termostato é essencial.
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

terça out 05, 2010 6:31 pm

StealthSnake Escreveu:Cerâmica. São mais resistentes e podem estar sempre ligadas para irem aquecendo a temperatura, ao contrário das de infravermelhos que de noite incomodam o animal quando este quer dormir.

Tens de ter um termóstato ligado à cerâmica para controlo de temperatura senão ainda assa o animal.
Como ele disse os infravermelhos incomodam o aniamal à noite.
Se fosse eu a comprar comprava uma lampada de ceramica.
Pode ser mais cara mas vale a pena.
alexjordison
Membro

terça out 05, 2010 6:34 pm

cacolo Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Cerâmica. São mais resistentes e podem estar sempre ligadas para irem aquecendo a temperatura, ao contrário das de infravermelhos que de noite incomodam o animal quando este quer dormir.

Como ele disse os infravermelhos incomodam o aniamal à noite.
Se fosse eu a comprar comprava uma lampada de ceramica.
Pode ser mais cara mas vale a pena.
Se compra se Infravermelhos eu a noite acabaria por a desligar, visto eu ter uma Night Glo da Exoterra de 75W, e so mesmo para o dia pq de noite, aquela Night Glo chega bastante bem para o terrário que possuo...
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

terça out 05, 2010 6:41 pm

Tu é que decides, mas as lampadas de ceramica são sempre as melhores para mim.
alexjordison
Membro

terça out 05, 2010 6:47 pm

cacolo Escreveu:Tu é que decides, mas as lampadas de ceramica são sempre as melhores para mim.
Eu apenas vim pedir opiniões, visto eu ter uma Night Glo mesmo para ela descançar profundamente, e aqueçe o ar envolvente, penso eu, e volto a dizer, penso, que n necessite de uma de Cerâmica, para o terrário que é e para apenas utilizar durante um ciclo de 12h n acho que valha a pena... Mas dêem me as vossas opiniões ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 05, 2010 6:47 pm

Eu nem gastava um tusto em acessorios, para um terrario de 60cm...isso não dá para tempo nenhum...num estante o animal vai deixar de caber aí.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça out 05, 2010 6:59 pm

Além de que night glo vai incomodar na mesma a iguana, tal como a de infra-vermelhos. Só muda a cor para ela. O melhor sem dúvida alguma é a lâmpada de porcelana ligada a um termóstato e pronto. Até ficas mais descansado porque o termóstato faz o trabalho todo, noite e dia.
Se o problema é preço, aconselho o sai da c*sca, tem lá boas lâmpadas e muito mais baratas que Exo Terra.

E como já disseram, esse terrário vai servir apenas por uns meses. Se a tratares bem, logo vês o pulo que ela vai dar no crescimento.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

terça out 05, 2010 7:34 pm

e a sai da casc* tem tambem termostatos bons e baratos
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

terça out 05, 2010 7:44 pm

Meu Deus desde quando lâmpadas infravermelho atrapalham o sono da iguana?

As iguanas não conseguem enxergar a luz vermelha da lâmpada infravermelho...até mesmo por isso essas lâmpadas são vendidas por grandes marcas como fonte de aquecimento sem estress para o animal.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
REDEYE4EVER
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm

terça out 05, 2010 7:46 pm

Tupinambis Escreveu:Meu Deus desde quando lâmpadas infravermelho atrapalham o sono da iguana?

As iguanas não conseguem enxergar a luz vermelha da lâmpada infravermelho...até mesmo por isso essas lâmpadas são vendidas por grandes marcas como fonte de aquecimento sem estress para o animal.

[/url]

haa

ohh amigo isso ainda nao tá provado e pode causar mt streess nao deixar o animal dormir
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

terça out 05, 2010 7:47 pm

Lógico que ta provado e qualquer um sabe disso...

Minha iguana tem quase 5 anos e sempre foi criada na infravermelho e sempre dormiu muito bem.

Hoje inclusive tem uma infra de 100W da exoterra a poucos centimetros da cabeça dela no terrário externo e ela dorme como um anjo todos os dias.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 05, 2010 8:11 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu nem gastava um tusto em acessorios, para um terrario de 60cm...isso não dá para tempo nenhum...num estante o animal vai deixar de caber aí.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”