Iguana Chaka

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sexta out 08, 2010 12:35 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Chaka vive numa área de 3 metros quadrados nunca comeu ração e é uma iguana feliz,depois de um Verão a "boss" tenho de fazer alterações ao habitat do Chaka,falta me arranjar um termostato com sensor, uma ma cena para fazer vapor, invenção minha, também tenho de isolar as paredes só não sei com que,só depois de isolar bem as paredes, isolar das humidades, é muto simples, consigo por o resto em practica e como o Inverno esta, quase ai, tenho de apressar com vontade consegue se coisas bonitas :wink: o Chaka joga se do guarda fato e não se passa nada
Última edição por rebelX em sexta out 08, 2010 1:50 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

sexta out 08, 2010 1:25 am

Uma dúvida: esta lâmpada cerâmica não está muito "acessível" ao animal?

A minha quando era pequena, uma vez fez uma escalada teoricamente impossível em busca de calor e, quando menos percebi, estava quase grudada à lâmpada de aquecimento, o que rendeu uma queimadura que até hoje, 4 anos depois, ainda tem-se a marca.

Já se está aí a um bom tempo e ela nunca tentou se pendurar com perigo, desconsidere o meu comentário =)

(engraçado esse "chifre" de mini espinhos no nariz, a minha de padrão brasileiro não tem esta característica)
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
rebelX
Membro

sexta out 08, 2010 1:39 am

Tupinambis Escreveu:Uma dúvida: esta lâmpada cerâmica não está muito "acessível" ao animal?

A minha quando era pequena, uma vez fez uma escalada teoricamente impossível em busca de calor e, quando menos percebi, estava quase grudada à lâmpada de aquecimento, o que rendeu uma queimadura que até hoje, 4 anos depois, ainda tem-se a marca.

Já se está aí a um bom tempo e ela nunca tentou se pendurar com perigo, desconsidere o meu comentário =)

(engraçado esse "chifre" de mini espinhos no nariz, a minha de padrão brasileiro não tem esta característica)

Por acaso está,ela só aproximou se uma vez quando a lâmpada era novidade partir dai sabe que a lâmpada é "amiga" 8) , esses "cifres" que fala é graças a boas mudas de pele e uma boa humidade aliada á uma alimentação correcta,dá muito trabalho o malandro
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Tupinambis
Membro

sexta out 08, 2010 2:16 am

Por acaso está,ela só aproximou se uma vez quando a lâmpada era novidade partir dai sabe que a lâmpada é "amiga" , esses "cifres" que fala é graças a boas mudas de pele e uma boa humidade aliada á uma alimentação correcta,dá muito trabalho o malandro
Rs...sem querer engrossar mas, boa alimentação e boas mudas de pele a minha sempre teve rs...
Acredito mesmo (ou pelo menos sempre pensei) ser uma diferença de padrão/região do animal.
Aqui no Brasil não me lembro de ter visto nenhuma com esta característica.
De qual região é a sua?
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 08, 2010 10:43 am

A Iguana é bastante bonita. Parabéns, gostei de ver.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta out 08, 2010 2:05 pm

A minha sempre teve também.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Tupinambis
Membro

sexta out 08, 2010 3:11 pm

E també, como a minha, nunca teve os espinhos no nariz, correto?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta out 08, 2010 3:27 pm

Tupinambis Escreveu:

E també, como a minha, nunca teve os espinhos no nariz, correto?
O que eu quis dizer, foi que a minha iguana sempre teve e ainda tem os espinhos no nariz.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
rebelX
Membro

sexta out 08, 2010 4:35 pm

Tupinambis Escreveu:
Por acaso está,ela só aproximou se uma vez quando a lâmpada era novidade partir dai sabe que a lâmpada é "amiga" , esses "cifres" que fala é graças a boas mudas de pele e uma boa humidade aliada á uma alimentação correcta,dá muito trabalho o malandro
Rs...sem querer engrossar mas, boa alimentação e boas mudas de pele a minha sempre teve rs...
Acredito mesmo (ou pelo menos sempre pensei) ser uma diferença de padrão/região do animal.
Aqui no Brasil não me lembro de ter visto nenhuma com esta característica.
De qual região é a sua?

A tua não tem porque e uma espécie diferente
Tupinambis
Membro

sexta out 08, 2010 5:27 pm

Foi o que eu quis dizer desde o começo rs...ao contrário da idéia de que os "chifres" só se desenvolvem em animais bem alimentados e com boas trocas de pele.
rebelX
Membro

sexta out 08, 2010 5:30 pm

Tupinambis Escreveu:
Foi o que eu quis dizer desde o começo rs...ao contrário da idéia de que os "chifres" só se desenvolvem em animais bem alimentados e com boas trocas de pele.

Ha ha ha foi um mal entendido
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

sexta out 08, 2010 5:42 pm

Cuidado com o facil acesso a essa lampada de ceramica.
Tupinambis
Membro

sexta out 08, 2010 6:39 pm

Cuidado com o facil acesso a essa lampada de ceramica.
TO FALAAAAAAAANDO....
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta out 08, 2010 7:43 pm

esta com uma evoluçao muito boa ! Parabens
Nao percebi uma cena, tu queres isolar esse sitio aonde ela esta ou queres fazer um terrario ? eu nao apostava em deixa la a " solta" como esta agora, por causa de um anos mais tarde ela entende que esse sitio neste caso axo que é o teu quarto é territorio dela, logo, quando tiver no cio nem podes entrar dentro do teu proprio quarto!! :lol: :lol:

Em relaçao aos chifres , é porque sao de especies diferentes, ca na tuga nao se encontra com muita facilidade esse tipo de iguanas que tu tens tupinambis. Que na minha opniao acho mais bonitas das que se encontram por ca. por exemplo a minha tb tem esses chifres. Mais uma vez atençao a essa lampada. Nunca acontece nada ate ao dia que acontece. :wink:

Imagem

REBELX nao me leves a mal de estar a por uma foto do meu menino no teu topico.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Tupinambis
Membro

sexta out 08, 2010 7:51 pm

Que LINDA Psy!

Esse negócio de gosto é complicado né, acho que é de nossa natureza gostar mais daquilo que está longe de nosso alcance hehe. Eu já acho os exemplares que vocês tem por aí muito mais bonitos do que os que encontro por aqui na América do Sul.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”