Possivel Aquisição

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Erase14
Registado: domingo out 10, 2010 9:15 pm

domingo out 10, 2010 11:00 pm

Boas, eu sou um estudante e neste momento estou fora de casa. Eu sempre quis ter um animal que não os é que são mais comuns (cão, gato, pássaros) mas nunca me deixaram. Na minha cidade na loja de animais onde costumo comprar a comida do gato e cão do outro dia reparei em duas cobras do milho que estavam à venda e só me deu vontade de ter uma, mas claro como só vou a casa de muito a muito tempo pela distancia que é da cidade onde estudo contive-me.
Eu estou a morar num apartamento com outres 3 pessoas, e tenho um quarto só para mim. Agora que estou por minha conta comecei a pensar em adquirir um animal. Que por mim eu tinha um jardim zoológico mas apenas me deixaram ter em casa (dos pais) um cão, gato e papagaio e agora queria mesmo arranjar algum animal que não da mesma espécie dos que tenho em casa para ter comigo. Aconselhariam-me que reptil para pricipiante?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 10, 2010 11:17 pm

Se é para andar com o animal em viagens para casa e residência...um reptil stressa muito com mudanças...não será de todo um animal aconselhável. Se só vai aos fins de semana a casa, uma cobra, também fica bem sozinha na residência durante uns dias
Erase14

domingo out 10, 2010 11:41 pm

E para um pricipiante que nunca teve repteis que me aconselharia? O animal ficaria na residencia se fosse de fim-de-semana de maneira nenhuma o iria submeter a stresses de viagens ainda por cima em transportes publicos. Mas visto que serão poucas as vezes que ficaria sem mim aos fins-de-semana
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 10, 2010 11:49 pm

Erase14 Escreveu:E para um pricipiante que nunca teve repteis que me aconselharia? O animal ficaria na residencia se fosse de fim-de-semana de maneira nenhuma o iria submeter a stresses de viagens ainda por cima em transportes publicos. Mas visto que serão poucas as vezes que ficaria sem mim aos fins-de-semana

Eu acho pelas ausencias que nenhum reptil que coma diariamente é bom para ti e nesse aspecto as cobras são menos complicadas...mas tu é que tens de ver o que mais gostas, se simpatizaste com a corn que até é uma espécie relativamente fácil, começa a ler sobre a espécie e os cuidados, vê se tens capacidades para isso, pensa que são animais que vivem quase 20 anos e quando te sentires preparado compra o material e o animal, neste momento á muitas crias disponiveis. Mas se procuras um animal de companhia, um reptil não é animal de companhia é apenas animal de estimação...
Erase14

segunda out 11, 2010 12:11 am

Bondage2010 Escreveu:
Erase14 Escreveu: ...começa a ler sobre a espécie e os cuidados, vê se tens capacidades para isso, pensa que são animais que vivem quase 20 anos e quando te sentires preparado compra o material e o animal, neste momento á muitas crias disponiveis.
Quanto mais tempo durar melhor, quero uma companhia animal que dure o máximo possivel.
Por acaso simpatizei com a cobra de milho e comecei a pesquisar sobre a especie. Vou primeiro continuar a pesquisa e também procurar se na cidade onde actualmente estou se existe alguma loja de animais que as tenha à venda. Em termos de nunca manuseadores de repteis este tipo de reptil é fácil de manusear? É muito nervoso e demora a habituar-se ao dono e a ser manuseada?
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda out 11, 2010 12:28 am

Erase14 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Erase14 Escreveu: ...começa a ler sobre a espécie e os cuidados, vê se tens capacidades para isso, pensa que são animais que vivem quase 20 anos e quando te sentires preparado compra o material e o animal, neste momento á muitas crias disponiveis.
Quanto mais tempo durar melhor, quero uma companhia animal que dure o máximo possivel.
Por acaso simpatizei com a cobra de milho e comecei a pesquisar sobre a especie. Vou primeiro continuar a pesquisa e também procurar se na cidade onde actualmente estou se existe alguma loja de animais que as tenha à venda. Em termos de nunca manuseadores de repteis este tipo de reptil é fácil de manusear? É muito nervoso e demora a habituar-se ao dono e a ser manuseada?
Ao procurares uma loja, tem cuidado! Vai "vasculhando" a loja e tenta perceber se eles mantêm bem o animal, ou se é só mais um que querem vender (maioria dos casos)...

Quanto ao manuseamento, isso depende MUITO do exemplar, mas por norma as Corns têm um temperamento calmo...

Mas dou-te um exemplo: A minha se eu a for tirar do terrário com a mão é bicho para se chatear comigo, ameaçar-me e esconder-se... mas fora do terrário é uma doçura! :P (tirando aqueles dias que ninguém a atura) Manuseia-se muito bem!
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
neusub
Membro
Registado: quinta abr 15, 2010 7:36 pm

segunda out 11, 2010 10:49 am

Como a minha experiência não é muito não sou a pessoa indicada para te dar conselhos, mas lê este tópico aqui da arca que te vai ajudar

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

segunda out 11, 2010 4:20 pm

[Editado pela moderação - não é permitida publicidade a lojas]
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

segunda out 11, 2010 5:15 pm

<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 5:56 pm

O melhor é esperar pela AVISAN ou comprar a um criador...animais de loja muitas vezes vêm muito stressados ;)
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

terça out 12, 2010 7:27 pm

Desculpem pela publicidade :D

Já agora concordo com o Bondage2010
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

terça out 12, 2010 8:09 pm

peço desculpa de estar a ocupar o tópico de outro forista mas tenho uma duvida e não achei bem abrir um tópico apenas para esta duvida.
então ca vai, os geckos leopardo criarão bem em faunarios daqueles grandes?
pois conheço quem tenha um rack com 2tocas aquecimento etc etc.
e eu gostava de saber se haverá problema eu fazer também um rack???
muito obrigado. :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

terça out 12, 2010 8:44 pm

cdoroedor Escreveu:peço desculpa de estar a ocupar o tópico de outro forista mas tenho uma duvida e não achei bem abrir um tópico apenas para esta duvida.
então ca vai, os geckos leopardo criarão bem em faunarios daqueles grandes?
pois conheço quem tenha um rack com 2tocas aquecimento etc etc.
e eu gostava de saber se haverá problema eu fazer também um rack???
muito obrigado. :wink:
Claro que devias abrir outro topico, ou pesquisar nos topicos ja daqui da arca ;)
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

terça out 12, 2010 10:48 pm

mau!!!!
se eu abro outro tópico e porque existe uma (chuva )
de tópicos sem nexo nenhum, e não faz sentido, já não percebo.
apenas uma simples pergunta, não quero detalhes já procurei e não vi informação. se me puderem ajudar agradecia.
obrigado. :wink: :lol: :lol: :lol:
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça out 12, 2010 10:52 pm

"Terrário [ editar ]
Um habitat do tipo terrário é o mais indicado para manter os Geckos em cativeiro. Se optar por ter mais do que um animal deve providenciar dois espaços separados, uma vez que os machos tendem a lutar por questões territoriais. A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível.

Os geckos leopardo são animais nativos do clima desértico do norte da Índia e Paquistão, mas não do deserto do Sahara! Se está à espera de ver um terrário com muita areia e um gecko leopardo, esqueça, pois de onde estes animais vêm não há areia, mas sim rochas, rochedos, pedras e calhaus. Como tal, deve arranjar um terrário com um mínimo de 70cm de comprimento por 45cm de largura por 45cm de altura para ter dois ou três exemplares. Deve ser bem arejado, construído em vidro ou madeira própria.

O fundo não deve ser coberto de areia, pois esta pode ser ingerida e provocar inpactaçao intestinal, podendo levar o animal à morte, preferencialmente deve ser utilizado qualquer material que não possa ser ingerido. Uma vez que o Gecko Leopardo não possui ventosas nas patas como a maioria das espécies Gecko, deve instalar no terrário alguns elementos decorativos como ramos que permitam ao animal trepar. Assegure que os ramos que coloca têm capacidade para suportar o peso do animal. Terá de acrescentar também alguns esconderijos como rochas e pequenas plantas.

O recipiente da água deve ser raso de modo a permitir que o Gecko possa ser trepar e beber ser correr o risco de se afogar. Como bebedouro basta usar uma tampa de boião ou outra coisa que sirva para o efeito, depende dos gostos e imaginação de cada um. Deve haver água fresca no terrário todos os dias.

A temperatura ambiente diurna dever estar entre os 27ºc e os 32ºc e a nocturna entre os 16ºc e os 21ºc. Estas temperaturas podem ser conseguidas facilmente através de uma lâmpada específica para répteis a colocar no topo e de um aquecedor próprio para dois terços do fundo do terrário. De modo a controlar facilmente os níveis de temperatura e o bom funcionamento dos meios de aquecimento, recomendamos o uso de um termostato.

Recomenda-se o uso de um tupperware com uma abertura, de modo a parecer uma gruta, com musgo dentro, ou qualquer material que mantenha a humidade, para o gecko poder mudar a sua pele, pois um ambiente húmido ajuda.

Deve possuir no terrário rochas e troncos, para que o gecko descanse nas rochas ou trepe os troncos, três tocas escuras, que podem ser simples tupperwares virados ao contrário, uma delas húmida (pode usar um guardanapo molhado, é simples e eficaz), pois na altura da muda de pele estes animais requerem um ambiente mais húmido. Um sinal que o gecko está a mudar a pele é este ficar com a pele muito esbranquiçada. A muda demora entre um e dois dias. Não facilite no que toca às tocas humidas, pois trocas de pele mal efectuadas podem levar mesmo até à morte do seu gecko.

O substrato deve ser composto enquanto o gecko for jovem por papel de cozinha ou então toalhetes daqueles usados em restaurantes. Mesmo em adultos, este é o melhor substrato a usar. Não use areia ou outros substratos finos e soltos, pois os geckos, assim como a maioria dos répteis, utilizam a língua para "cheirar" tudo o que lhes aparece à frente, e a ingestão da areia que vai agarrada à língua do gecko pode levar a compactação intestinal que na maioria dos casos é fatal.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”