lago homemade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quarta out 13, 2010 9:34 pm

boa m«noite, estava a pensar codnstruir um lago mas nao tenho muitas ideias, tambem não seria para já, mas estava a penser num tipo tanque, c parte seca fora e vedação, é que moro num apartamento e o espaço nao é muito, e é arrendado, por isso não pode ser nada definitivo, a minha tarta ainda é pequea, por isso so para o ano é que seria necessario, mas começava já com o projcto para que o fizesse a tempo,pois tambem nao tenho muito,por isso deve ser uma coisa um pouco demorada :(
Tupinambis
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm

quarta out 13, 2010 9:36 pm

Vai por mim:

Para mexer com lagos, água, vedações e coisas do tipo, se você não tem experiência, nem tente...contrate um profissional.

Quando o assunto é água, é muito difícil acertar em todos os detalhes sem ter bastante experiência no assunto.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis&nbsp;casal 1 ano. </p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta out 13, 2010 10:06 pm

Eu tenho um projecto identico para a minha varanda mas por falta de tempo tá parado :?

Qual a area disponivel?
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 10:38 am

estava a pensar algo com 1m x 1.5m x1m mas posso fazer maior...
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 10:46 am

quer dizer isso é o tamanha do projecto, e parate seca, tudo, o lago seria cerca de 30cm A x 70 cm C sendo que ia ter uma rampa no proprio recipiente, e 50cm L
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 12:57 pm

a questão é que tipo de materiais devo usar
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 14, 2010 1:05 pm

Sendo tão pequeno eu faria em cimento, até porque com oleado, não sei se elas não podem romper com as unhas...mas podes já comprar em plastico só tens de fazer o buraco e arranjar á volta
http://www.ratoathgardencentre.ie/3pondequipment.html
Imagem

http://www.diyponds.co.uk/
http://www.fosterandsmithaquatics.com/p ... icleid=745
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 14, 2010 1:08 pm

Eu vou fazer da seguinte forma.
Um alguidar de 300Litros, vou cobrir com linner preto por cima porque o alguidar é vermelho e ficava mal. A volta do lago vou usar espuma de poliretano para imitar pedras/rochas e uma cascata.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta out 14, 2010 1:12 pm

fcneto Escreveu:a questão é que tipo de materiais devo usar
Conheço quem fez uma caixa com ripas de madeira e depois colocou a tela de pvc.
Tenho um pequeno lago em tela de pvc há uns anos e as unhas delas não provocaram nenhum problema.
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 1:27 pm

talvez opte pelo cimento pois é melhor para ela subir, mas acho que fica muito pesado, esse recipiente é bem fixe, mas nunca os vi á venda
Apalone
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 1:36 pm

fcneto Escreveu:esse recipiente é bem fixe, mas nunca os vi á venda
Aki, Leroy, lojas de jardinagem. A marca Gardena tem vários tamanhos só que são caros e tem de se pensar bem como arranjar espaço para a parte seca.
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 1:45 pm

pois, por isso é que talvez fosse uma boa ideia o cimento pois assim fazia uma rampa e já era bem mais facil, ninguem conhece um material resistente facil de trabalhar e + leve que o cimento?
Apalone
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 1:57 pm

Só conheço a tela pvc que comprei por 16eur 1x4m. A tela Firestone é melhor mas muito mais cara.
Na tela elas escorregam um bocado mas sobem na mesma se não for muito inclinado.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta out 14, 2010 2:37 pm

O "lago" que pretende "arranjar" é para ficar dentro de casa(uma divisão como sala p.ex), ou para colocar em varanda ou terraço... como mora num apartamento...

Eu estava a pensar em fazer(não propriamente eu) um "tanque"
em forma de paralelipípedo(rectangular) de 140*60*55cm-comp.*lar.*alt.,
e mandálo-ia fazer em "plástico"(aqueles utilizados nos depósitos para água e afins) ou fibra ou material semelhante.
O problema é que eu não encontrei nenhuma fábrica/local/empresa que fosse fazer 1 "caixote/recipiente" personalizado... :roll: :(
Ainda por cima eu estava a pensar em fazer também um "gradeamento" em acrílico em cima do recipiente(paralelipípedo sem fundo nem topo que pousaria sobre a parte de baixo) que permitiria deixar passar luminosidade para as tartas e poderem ser vistas, no entanto minimizando possíveis correntes de ar, fugas, e água para o chão quando fizessem mergulhos de "chapa"(bombas) :roll: elas odoram... :roll:

Mas como não consegui encontrar onde fizessem o recipiente(a verdade é que não cheguei a procurar muito...), e quando vi o preço dos acrílicos a utilizar na "parte superior".... :o assustei-me, e pensei em algo mais... simples, se bem que menos bonito e não como eu queria :roll: :(

Vou arranjar um "recipiente" semelhante às caixas de arrumações, mas mais forte, porque para grandes quantidades de água não acho aquelas caixas muito confiáveis :? , talvez um semelhante a um reservatório de água, mas com as medidas o mais aproximadas daquilo que quero(é mais forte, resistente e maior do que as caixas de arrumação...)

Boa sorte, :wink:
Cumprimentos

Já agora deixo aqui um link onde pode ver uma forma de fazer uma rampa com inclinação sem ter de andar a usar silicone, colas, fios,(para a rampa)....
http://www.fororeptiles.org/foros/showt ... a-seca[url][/url]
...não consigo pôr ... :?
fcneto
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 7:41 pm

é para o exterior, acho que tenho um recipiente em plastico que deve ser perfeito, leva é menos agua, mas mesmo assim parece-me bem, qual será o limite min de agua para uma tarta?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”