ola preciso de ajuda sobre iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruth1982
Membro Júnior
Registado: terça out 12, 2010 8:18 am

sexta out 15, 2010 12:14 am

ola a todos adquiri a pouco tempo uma iguana verde, mas nunca tive nenhuma, tentei me informar sobre como tratar de uma iguana mas se me poderem dar umas dicas agradecia,pois tenho-a a cerca de 2 meses e ja nos afeiçoamos muito a ela e estou desejosa de aver grande e bonita.
ela esta no terrario que podem ver nas fotos come sobretudo caldo verde cru claro, cenoura,feijao verde, maça e pouco mais pois nao sei o que lhe posso dar mais. e tenho duvidas tambem sobre o banho pois disseram me para lhe dar banho nao sei e de quanto em quanto tempo.e sobre a desparasitaçao tambem tenho algumas duvidas.por favor deem me algumas dicas pois eu quero que a minha bichinha dure muitos e muitos anos.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta out 15, 2010 12:33 am

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta out 15, 2010 12:49 am

ruth, bem vinda ao forum.
Em primeiro lugar nao pude deixar de reparar na espessura das rodelas de cenoura que estás a dar à tua iguana. Eu tenho uma iguana adulta e corto a cenoura Às rodelas do mesmo tamanho ou ainda mais finas que essas. Para uma iguana desse tamanho deves dar a comida cortada relativamente fina, bem mais que isso.

De resto dá uma vista de olhos nos links que o JaimeSousa colocou em cima do meu Post. Quando digo uma vista de olhos, serve para tirares Dicas, conhecimento e ideias. Lê bem :wink:

Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
ruth1982
Membro Júnior

sexta out 15, 2010 1:32 am

trustz Escreveu:ruth, bem vinda ao forum.
Em primeiro lugar nao pude deixar de reparar na espessura das rodelas de cenoura que estás a dar à tua iguana. Eu tenho uma iguana adulta e corto a cenoura Às rodelas do mesmo tamanho ou ainda mais finas que essas. Para uma iguana desse tamanho deves dar a comida cortada relativamente fina, bem mais que isso.

De resto dá uma vista de olhos nos links que o JaimeSousa colocou em cima do meu Post. Quando digo uma vista de olhos, serve para tirares Dicas, conhecimento e ideias. Lê bem :wink:

Boa sorte
obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?
ruth1982
Membro Júnior

sexta out 15, 2010 1:35 am

obrigado jaime vou ler com atençao mas as vezes tenho um bocado de medo do que leio na net porque a de tudo e eu queria tirar duvidas com pessoas que ja tem experiencia com iguanas. mas vou ler tudo e tirar apontamentos de tudo o que achar importante
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta out 15, 2010 2:07 am

ruth1982 Escreveu: obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?
Não Deves disparasitala.
A desparasitação serve para despistar/tratar casos de parasitas ou possibilidade de tal.
Se está tudo bem com a iguana, sem sinais de doença ou outro problema qualquer não precisas de te preocupar com desparasitações, e se algum dia tiveres problema leva-a a uma consulta de veterinária que se ela necessitar de ser desparasitada o vet dará a melhor solução.
Ricardo Leitão
Calsonic
ruth1982
Membro Júnior

sexta out 15, 2010 2:09 am

trustz Escreveu:
ruth1982 Escreveu: obrigado pela dica de como curtar os alimentos, ja agora quando devo desparasitala?
Não Deves disparasitala.
A desparasitação serve para despistar/tratar casos de parasitas ou possibilidade de tal.
Se está tudo bem com a iguana, sem sinais de doença ou outro problema qualquer não precisas de te preocupar com desparasitações, e se algum dia tiveres problema leva-a a uma consulta de veterinária que se ela necessitar de ser desparasitada, o vet dará a melhor solução.
ok obrigado mais uma vez eu so estava a perguntar porque ela de a dois dias para ca tenho notado que anda a comer menos e nao sei o que se passa
trustz
Membro Veterano

sexta out 15, 2010 2:20 am

Não comem sempre igual. E é possivel as vezes que passem uns dias a comer menos, ou mesmo nada. Outra coisa que pode provocar a falta de apetite, ou que pelomenos a impede de comer é o frio.
Se estiver mais frio agora é normal que o seu metabolismo seja reduzido e por isso mexe-se menos, come menos etc, é também essa uma das importancias de ter uma lampada de ceramica com um termostato a controlar a temperatura do terrario para estar sempre certa. Mas este tipo de cosias tens em varios topicos. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 15, 2010 11:08 am

Os legumes duros como aboboa, cenora etc, é melhor serem ralados, os pedaços de comida nao devem ser maiores que o tamanho entre os olhos da iguanas, pelas fotos nao dá para ver se no terrraio tem lampada UVB e se tem mais algum tipo de aquecimento do que a lampada spot...a lampada spot pode ser usada para aquecer durante o dia, mas terás de arranjar aquecimento nocturno.
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sexta out 15, 2010 11:52 am

ruth1982 Escreveu:
obrigado jaime vou ler com atençao mas as vezes tenho um bocado de medo do que leio na net porque a de tudo e eu queria tirar duvidas com pessoas que ja tem experiencia com iguanas. mas vou ler tudo e tirar apontamentos de tudo o que achar importante
Percebo, mas se indiquei estes 2 links, é pq são fiáveis, podes estar descansada :wink:
ruth1982
Membro Júnior

sexta out 15, 2010 5:03 pm

JaimeSousa Escreveu:
ruth1982 Escreveu:
Percebo, mas se indiquei estes 2 links, é pq são fiáveis, podes estar descansada :wink:
estava a pendar comprar ja feito uma vitrine e depois adaptar a iguana mas nao sei que tipo de madeira posso comprar ate por causa da humidade.e mais uma vez obrigado pelos links
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”