Registo ao abrigo da Portaria nº 1226/2009

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quinta out 28, 2010 7:15 pm

Ora, depois de cerca de 5 meses após ter procedido ao registo da minha Corn Snake, heis que hoje recebo um e-mail do ICNB a dizer o seguinte:
Exmº. Sr.

Relativamente ao seu pedido de Registo ao abrigo da Portaria nº 1226/2009, de 12 de Outubro, informa-se que o seu número de registo é:
Solicita-se que proceda ao pagamento de €25,00 (vinte e cinco euros) e ao envio do respectivo comprovativo para este Instituto. O envio pode ser feito por correio normal, correio electrónico ([email protected]), fax, ou presencialmente na sede do ICNB, Rua de Santa Marta, 55, 1169-230 Lisboa.

NIB 0781 0112 0000 0006 7053 5

Com os melhores cumprimentos

Ana Gamboa Zúquete
Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade
Autoridade Administrativa CITES - Portugal
CITES Management Authority - Portugal
Rua de Santa Marta, 55
1150 - 294 LISBOA
Telf. (+ 351) 21 350 79 00
Fax (+351) 21 350 79 86
[email protected]
Ora, era só eu que não tinha informação sobre o pagamento deste registo para já? :roll:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 28, 2010 7:32 pm

Não sei legalmente qual o prazo de pagamento numa notificação deste genero...aí só diz que solicita-se que faça o pagamento...não diz para já, nem o mais breve, nem até quando...
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta out 28, 2010 10:04 pm

Acho 25eur um exagero senão mesmo um roubo com o qual me recuso a colaborar.
Polainas9
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 10:50 pm

Apalone Escreveu:Acho 25eur um exagero senão mesmo um roubo com o qual me recuso a colaborar.
Pois, não és o único!

E para quem tem uma boa colecção de bicharada ui...

Talvez uma petição a pedir para baixar esse valor seria algo a ponderar...
1.0.0 - Morelia Bredli
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta out 28, 2010 11:04 pm

Tenho ideia que por 25 se podem registar vários porque se é por cada um acho que não faz muito sentido.
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

sexta out 29, 2010 2:55 am

sim não faz sentido nenhum ser para apenas um animal 25 euros.. Quem tem um bom numero de animais, digamos uns 40 vá, já estamos a ser simpaticos a quantia final é estupidamente absurda. Mas quem pode fazer frente a uma situação destas? Aí está o problema :(
Polainas9
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 6:35 am

Thevenom Escreveu:sim não faz sentido nenhum ser para apenas um animal 25 euros.. Quem tem um bom numero de animais, digamos uns 40 vá, já estamos a ser simpaticos a quantia final é estupidamente absurda. Mas quem pode fazer frente a uma situação destas? Aí está o problema :(
Sinceramente não sei! Mas que não devemos de ficar quietos, não (pelo menos quem discordar com isto)!

Btw, já respondi ao e-mail a questionar se esse valor é por proprietário ou por cada exemplar que tenhamos.
1.0.0 - Morelia Bredli
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta out 29, 2010 7:41 am

Segundo percebi, os 25€ a pagar são por impresso, logo registar 1 ou 500 fica sempre pelos 25€ (se for feito logo tudo de uma vez, cada vez que se voltar a registar 1 ou 20 animais voltam a pagar 25€)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 29, 2010 9:42 am

Antes de criticar publicamente, deveriam-se informar.

Os 25€ pagam-se pelo registo inicial, seja por 1 ou por 500 animais. Nos anos seguintes pagam-se apenas 10€ de renovação do registo.

Não percebo o drama de pagar 25€ pelo registo, sinceramente... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta out 29, 2010 10:22 am

TheOne Escreveu:Antes de criticar publicamente, deveriam-se informar.

Os 25€ pagam-se pelo registo inicial, seja por 1 ou por 500 animais. Nos anos seguintes pagam-se apenas 10€ de renovação do registo.

Eu não quero pagar 8) serao menos 25e e 10e por ano a menos na compra de novas cobras 8)
:twisted: :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 29, 2010 10:31 am

miguelabm Escreveu:

Eu não quero pagar 8) serao menos 25e e 10e por ano a menos na compra de novas cobras 8)
:twisted: :twisted:
Compra compra e vai dormir para o carro 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Thevenom
Membro
Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am

sexta out 29, 2010 11:26 am

O drama é porque infelizmente ainda existe gente que se junta a "eles" e lhes dá força.. porquê ter de pagar uma coisa que não nos serve para nada? pagamos para ter o registo.. pagamos multa se não o tivermos.. como um carro.. pagamos para circular.. pagamos para estar parado.. pagamos o iva que nos rouba logo quase 1/4 do valor do carro.. depois pagamos o imposto na entrada do pais.. pagamos para andar na autoestrada (chip obrigatório e beck beck beck) pagamos MESMO que não andêmos na autoestrada... e por ai...

Quando chegar o dia que existirão impostos como IPRPT (Imposto para respirar no planeta terra) , e o IMAPT (Imposto Marioritário de Alimentação no Planeta Terra) tu vais estar entre os "ladões.. a apoiá-los e bajula-los... de forma a enaltece-los como se algo de maravilhoso se trata-se. :)
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

sexta out 29, 2010 11:48 am

Thevenom Escreveu:

O drama é porque infelizmente ainda existe gente que se junta a "eles" e lhes dá força.. porquê ter de pagar uma coisa que não nos serve para nada? pagamos para ter o registo.. pagamos multa se não o tivermos.. como um carro.. pagamos para circular.. pagamos para estar parado.. pagamos o iva que nos rouba logo quase 1/4 do valor do carro.. depois pagamos o imposto na entrada do pais.. pagamos para andar na autoestrada (chip obrigatório e beck beck beck) pagamos MESMO que não andêmos na autoestrada... e por ai...

Quando chegar o dia que existirão impostos como IPRPT (Imposto para respirar no planeta terra) , e o IMAPT (Imposto Marioritário de Alimentação no Planeta Terra) tu vais estar entre os "ladões.. a apoiá-los e bajula-los... de forma a enaltece-los como se algo de maravilhoso se trata-se. :)
Mas repara que com isso tudo as pessoas acabam por tratar melhor o seu carro, pelo conforto e também outras mordomias.
entre outras coisas.
agora em relação aos animais, penso que isso faz as pessoas abrirem mais os olhos e ver que é tudo muito bonito mas temos que cuidar bem deles e não podemos ficar com o dinheiro no bolso para outros luxos...
com isso só as pessoas que gostam e querem mesmo os adquirem...
e isso evita um pouco os maus tratos e abandonos...

Isto é a minha opinião e o facto de não achar tão mau,
mas pecebo a revolta de muitos, é que infelizmente vivemos num pais de ladrões que nos fazem duvidar de tudo
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 29, 2010 12:22 pm

Os registos custam dinheiro ás entidades que os fazem e há nelas muitos salários a ser pagos, esses registos são necessários para sabermos quantos animais de certa espécie existem num país, e os chips para evitar ou responsabilizar o proprietário em caso de abandono ou fuga do animal e para prova de que aquele animal é o nosso...todo esse processo custa e é natural que seja quem tem os animais que o pague e não quem não os tem subindo os impostos de todos para pagar as despesas desses organismos, os cães também requerem licença, porque é que os animais exóticos de certas espécies não deverão ter o mesmo? O registo foi o outro lado da moeda da alteração da lei, permitindo espécies anteriormente proibidas, agora autorizadas...mas controlo deve haver, uma vez que a responsabilidade para com os animais nem sempre está presente. Alem do mais as multas e apreensão dos animais por estarem ilegais custam mais caro que o registo...agora a opção e o risco é do proprietário. Não se esqueçam é de dar baixa do animal em caso de o mesmo falecer ou correm o risco de dali a algum tempo aparecer em a multa em casa por não ter pago a licença anual.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta out 29, 2010 1:23 pm

Bondage2010 Escreveu:Os registos custam dinheiro ás entidades que os fazem e há nelas muitos salários a ser pagos, esses registos são necessários para sabermos quantos animais de certa espécie existem num país, e os chips para evitar ou responsabilizar o proprietário em caso de abandono ou fuga do animal e para prova de que aquele animal é o nosso...todo esse processo custa e é natural que seja quem tem os animais que o pague e não quem não os tem subindo os impostos de todos para pagar as despesas desses organismos, os cães também requerem licença, porque é que os animais exóticos de certas espécies não deverão ter o mesmo? O registo foi o outro lado da moeda da alteração da lei, permitindo espécies anteriormente proibidas, agora autorizadas...mas controlo deve haver, uma vez que a responsabilidade para com os animais nem sempre está presente. Alem do mais as multas e apreensão dos animais por estarem ilegais custam mais caro que o registo...agora a opção e o risco é do proprietário. Não se esqueçam é de dar baixa do animal em caso de o mesmo falecer ou correm o risco de dali a algum tempo aparecer em a multa em casa por não ter pago a licença anual.[/quote

x2 :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”