Baratas ou Grilos???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

quinta nov 11, 2010 10:32 pm

Ando a pensar em adquirir um DB.
Como sei que são animais com grande apetite e se alimentam, princilpamente, de insectos, sei que vou ter que fazer uma criação.
É aqui que surge a minha dúvida: Qual o insecto mais fácil de criar, Baratas ou Grilos :?: :?: :?:
E já agora se criar baratas, em que estado devo dá-las a um DB bebé?
Agredeço a ajuda.
ozcZ
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2007 12:39 pm

quinta nov 11, 2010 11:16 pm

Para mim e penso que para todos as Baratas sao muito mais faceis de criar. Para um Db bebe deves dar baratas mais pequenas cujo tamanho nao seja maior que o espaço entre os dois olhos do Db.
Fbarbudo
Membro

sexta nov 12, 2010 2:11 pm

Já li que as baratas, para procriarem, demorar muito tempo.
Se começasse já a criação, daria para ter o DB lá para o início de Janeiro?
E outra coisa, para a criação, só precisarei de uma caixa, ou ao longo do tempo, terei que comprar mais?
ozcZ
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 3:33 pm

Fbarbudo Escreveu:Já li que as baratas, para procriarem, demorar muito tempo.
Se começasse já a criação, daria para ter o DB lá para o início de Janeiro?
E outra coisa, para a criação, só precisarei de uma caixa, ou ao longo do tempo, terei que comprar mais?
Acho que enquanto o Db for pequeno nao te devias preocupar com a criaçao do alimento vivo. Se encomendares tipo 500 grilos e tipo 500g de tenebrio, tens comida para bastante tempo, pois tambem vais ter de dar algumas verduras. Ou então fazes na mesma o que disse e poes de parte uns X grilos e X baratas e tentas criar. Mas tenta garantir sempre ao animal alimento variado e em boa condição. Eu por exemplo tenho 2 um com 4 meses e outro com 2 e ainda nao senti necessidade nem precisei de criar nada, encomendo aos 500 grilos, tenebrios e baratas, e dao me para bastante tempo pois tambem lhes dou verduras, nas proporçoes certas é claro. Esclarecido?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta nov 12, 2010 5:29 pm

baratas é melhor em tudo. eu tenho a minha colonia de dubias numa caixa com uns 40cm e com aquecimento durante 2 meses, apareceram me a semana passada as primeiras crias
Fbarbudo
Membro

domingo nov 14, 2010 2:43 pm

Boas,

Gostava de saber em que site compram o alimento vivo (nomeadamente Blapticas Dubias). Tenho andado à procura e não encontro. agradeço que respondam por PM
ozcZ
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:24 pm

Fbarbudo Escreveu:Boas,

Gostava de saber em que site compram o alimento vivo (nomeadamente Blapticas Dubias). Tenho andado à procura e não encontro. agradeço que respondam por PM
Isto agora esta dificil em termos de alimento vivo, porque fechou a unica empresa que conheço que vendia por encomenda. Uma boa hipotese é ires á Avisan e comprar lá, e depois criavas em casa.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”