tartaruga corcunda mississipi nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiberio
Membro Júnior
Registado: quarta jul 25, 2007 2:55 pm

terça nov 23, 2010 11:33 pm

boa noite. recebi uma tartaruga no dia 22 de novembro e ate hoje ainda nao comeu nada. ja lhe dei sticks e ela nada. ela vive naqueles aquarios com a palmeira e nao esta num ambiente assim muito quente.. podem me ajudar?
obrigado
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta nov 24, 2010 12:13 am

Tiberio Escreveu:boa noite. recebi uma tartaruga no dia 22 de novembro e ate hoje ainda nao comeu nada. ja lhe dei sticks e ela nada. ela vive naqueles aquarios com a palmeira e nao esta num ambiente assim muito quente.. podem me ajudar?
obrigado
Nessas condiçoes o bixo passa mal...
Le care sheets sobre a espcie em questao e rapidamente vais perceber o porque de nao se alimentar correctamente.
Se alterares td, sim, precisas de alterar td o que esta...vais fornecer qualidade de vida ao animal;)
ZooManiac
Membro
Registado: segunda out 04, 2010 1:43 pm

quarta nov 24, 2010 5:07 pm

É sempre assim que eles as vendem! Isso não são condições! A tartaruga quer lá saber da palmeira! :?
Tiberio
Membro Júnior

quinta nov 25, 2010 2:02 pm

pois eu sei que estas condiçoes nao sao as devidas, mas como nao tenho muitas posses pra lhe dar muito melhor estou a pensar fazer um aquario e depois quando pudesse comprava uma bomba e um aquecedor para a agua, a lampada é dificil eu puder comprar. se tiverem ideia para como fazer um aquario sao bem vindas
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta nov 25, 2010 3:26 pm

Tiberio Escreveu:pois eu sei que estas condiçoes nao sao as devidas, mas como nao tenho muitas posses pra lhe dar muito melhor estou a pensar fazer um aquario e depois quando pudesse comprava uma bomba e um aquecedor para a agua, a lampada é dificil eu puder comprar. se tiverem ideia para como fazer um aquario sao bem vindas
Único conselho que vou dar: Pergunta à pessoa de quem a recebeste de onde veio a tartaruga e vai lá devolvê-la para ver se o bicho não morre já neste inverno.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta nov 25, 2010 9:52 pm

Tiberio Escreveu:pois eu sei que estas condiçoes nao sao as devidas, mas como nao tenho muitas posses pra lhe dar muito melhor estou a pensar fazer um aquario e depois quando pudesse comprava uma bomba e um aquecedor para a agua, a lampada é dificil eu puder comprar. se tiverem ideia para como fazer um aquario sao bem vindas
Não se tem posses para dar condições a um animal, não se compra, supostamente. Adiante. A lâmpada é o mais barato, mais barato que um filtro e um termóstato.

EDIT: só agora é que li que foi oferecida. Peço desculpa pelo meu lapso. De qualquer das formas, não anula o facto de precisar de condições.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

sexta nov 26, 2010 6:47 am

Ela provavelmente não come porque está no inicio da hibernação ou não gosta dessa ração, tem calma.
Primeira coisa a fazer, compra um aquaterrario, não tens muitas posses, compra um de plastico grande agora para o inicio, sao mais baratos mas ela vai sentir-se melhor. Uma lampada são 20€ no max (Exo Terra Repti Glo 5.0 - deves trocar de 6 sem 6 meses) e um termostato 15€ (+/- 1w/L - Elite Submersible da HAGEN é um bom termostato). Gastas 50€ com elas com estas 3 coias, compra a lampada em ultimo.
E fazes bem em dar-lhe ração, gammarus não pode ser a alimentação base. Há vario topicos sobre isso vai lendo que te vai fazer bem.

De resto a todas a pessoas que deixaram aqui um comentário, ninguém nasce ensinado, se o rapaz pediu ajuda e voces querem dizer alguma coisa, que seja para ajudar.
Se ele pediu ajuda é porque está preocupado e não sabe o que há-de fazer! Só espero que quando voces pedirem ajuda por não saberem qualquer coisa não vos caiam em cima como voces fizeram agora..

Quanto a ti, alguns têm razão, antes de a aceitares devias ter-te informado dos custos que dá ter uma pequena tartaruga bem tratada, tudo isto é pior porque o inverno está á porta, mas ainda tens tempo de lhe arranjar o que ela precisa. Uma coisa de cada x, primeiro o aquaterrario de plastico (não sao grande coisa, mas sempre safa, por exemplo num modelo ou pingo doce, tens é de ter a parte seca e a parte aquatica bem definidas!!) e depois um termostato. No mes a seguir compras a lampada e depois então juntas uns trocos e compras um aquaterrario á maneira pra elas de vidro e todo xpto.. Mas não desanimes.
Tiberio
Membro Júnior

sexta nov 26, 2010 8:23 am

Obrigado pela ajuda.. eu ja tinha lido isso por causa dos camaroes, por isso é que nao comprei os camaroes.. comprei uma caixa de plastico nos chineses maior e fiz uma parte mais funda pra puder nadar, uma menos funda para puder estar "em pe" com a cabeça de fora e numa parte seca para quando a meto ao sol estar completamente fora de agua. eu ja tive um cagado daqueles que se apanham num rio e a esse so dava camaroes e estava num desses aquarios com a palmeira (nesse tempo nao conseguia ter acesso à net por isso nao andava actualizado) e durou me 6 anos. estou a pensar em dar lhe uns camaroes agora no principio pra ver se ela come, pra nao ibernar e depois dou lhe a raçao. o que me dizem? depois quando tiver posses compro o termostato. e obrigado pelas dicas.
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta nov 26, 2010 11:50 am

se ja comprou uma caixa de plastico ja é um passo...nem se compara com os "rins" com palmeira pessimos em todos os aspectos.
Já sabe que camarões nao sao alimento base, os stiks, fruta e vegetais sao o ideial.
Em relação ao termoestato é ESSENCIAL ja viu as tamperaturas baixas que estamos a passar?...a agua tem de se manter constante pelos 24º/26º, senao a tartaruga hiberna nao tem reservas suficientes para se aguentar a e morre :( ....existem termoestatos a 10 euros e ja me disseram que a menos, portanto compre um desses agora para remediar e depois quando puder compra uma melhor, mas é essencial adquirir um acredite...
Espero ter ajudado
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Tiberio
Membro Júnior

sexta nov 26, 2010 1:58 pm

sim eu sei.. vou fazer um esforçozito pra tentar comprar este mes.. nao quero que o animal morra ja, ainda por cima foi uma prenda da namorada.. :o se a tartaruga morresse eu morria logo a seguir.. :P agora deixando de brincadeiras. obrigado pela ajuda, vou tentar dar alguma fruta, ja vi o que se pode dar aqui no forum vamos la ver se ela come..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”