Que nivel de agua devo por para as tartarugas???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NMS86
Membro Júnior
Registado: quinta nov 25, 2010 6:23 pm

domingo nov 28, 2010 7:32 pm

ajudem me sff
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo nov 28, 2010 8:31 pm

Que idade têm as tartarugas ? Espécie ? Quando a nível de água não se preocupe, não morrem afogadas. Tem de ter uma parte completamente fora de água para elas poderem sair quando quiserem. Tem filtro, UBV, aquecimento ?
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

segunda nov 29, 2010 4:14 am

Pah se tens o aquaterrario delas como disseste que tinhas, mete agua á vontade que n há crise...
A menos que tenham cerca de 2cm de carapaça, aí já é diferente.. mas se foram vendidas com o tamanho legal, é na boa.. deixa a bixeza nadar.. Certifica-te é k tens uma parte seca bem definida e de facil acesso..
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda nov 29, 2010 10:04 am

Manik Escreveu:Pah se tens o aquaterrario delas como disseste que tinhas, mete agua á vontade que n há crise...
A menos que tenham cerca de 2cm de carapaça, aí já é diferente.. mas se foram vendidas com o tamanho legal, é na boa.. deixa a bixeza nadar.. Certifica-te é k tens uma parte seca bem definida e de facil acesso..
qual é o tamanho legal para serem vendidas?, terem 2cm de carapaça ou 20cm é igual elas foram feitas para mal sairem dos ovos entrarem logo na agua, por isso nao ha stressha que ter cuidado é em ter sempre uma parte seca para ela sair da agua e nao ter muita corrente para nao se cansar demasiado
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda nov 29, 2010 3:09 pm

Tekilla Escreveu:
Manik Escreveu:Pah se tens o aquaterrario delas como disseste que tinhas, mete agua á vontade que n há crise...
qual é o tamanho legal para serem vendidas?, terem 2cm de carapaça ou 20cm é igual elas foram feitas para mal sairem dos ovos entrarem logo na agua, por isso nao ha stressha que ter cuidado é em ter sempre uma parte seca para ela sair da agua e nao ter muita corrente para nao se cansar demasiado
x2
quanto mais pequenas são, mais facilmente alcançam a superfície, mas a corrente da água(por muito pequena que seja) dificulta-lhes um bocado a vida...
Quanto mais água melhor :wink:

P.S. -Isto se as tartarugas estiverem bem de saúde e não estiverem a hibernar ou quase... nesses casos têm pouca força e podem afogar-se.
NMS86
Membro Júnior
Registado: quinta nov 25, 2010 6:23 pm

quarta dez 01, 2010 2:59 pm

entao por muita agua nao faz mal nenhum certo???
brigado pela dicas e ajudas xD
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta dez 03, 2010 9:27 am

MAS FOI INDICADA A ESPÉCIE ??!! :o
Porque é que começa tudo a dizer que "quanto mais água melhor"? :evil:
Depende da espécie! Já se vendem muitas tartarugas que não querem muita água - Kinosternon, Cuora, Rhinoclemys, Chinemys,... até as Pelomedusa não têm as membranas interdigitais tão desenvolvidas e não querem água muito alta! :roll:
(Claro que se presume que se trata de uma Trachemys, Graptemys ou Pseudemys, mas sem ter a certeza não podemos afirmar que precise de muita água...)
MFPJ
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 11:04 am

carlaviuva Escreveu:MAS FOI INDICADA A ESPÉCIE ??!! :o
Depende da espécie! Já se vendem muitas tartarugas que não querem muita água - Kinosternon, Cuora, Rhinoclemys, Chinemys,... até as Pelomedusa não têm as membranas interdigitais tão desenvolvidas e não querem água muito alta! :roll:
(Claro que se presume que se trata de uma Trachemys, Graptemys ou Pseudemys, mas sem ter a certeza não podemos afirmar que precise de muita água...)
guzZ Escreveu:Que idade têm as tartarugas ? Espécie ? Quando a nível de água não se preocupe, não morrem afogadas. Tem de ter uma parte completamente fora de água para elas poderem sair quando quiserem. Tem filtro, UBV, aquecimento ?
Resposta: ... ...

Não me parece que o user vá pôr as tartarugas num aquário/recipiente/tanque/whatever com uns 5metros de altura.... :|

Acho mais preocupante elas poderem estar a hibernar e/ou não estarem habituadas a nadar bem e subitamente passarem a ter uma altura de água muito diferente...

De qualquer maneira, a Carlaviuva tem razão, há espécies de tartarugas que não são grandes "fãs" de alturas de água muito grandes :? :|
MFPJ
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 11:17 am

Nuno Miguel Escreveu:boas pessoal...
É assim eu quero comprar um aquario de 32,5l para duas tartarugas pequeninas....
mas tenho duvidas quanto ao filtro da agua e o termostato...
tipo para a capacidade do aquario sendo ela de 32,5l que filtro e termostato eide eu de usar???
ah ja me esqueçia o aquario é de 32.5l mas como vou la por uma plataforma para elas so vou por prai 25,5l acham essa medida correcta???
corrigem me se estiver errado por favor...
abraço pessoal
By Nuno!!!
Alguém não leu isto... :twisted:
carlaviuva
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 12:13 pm

MFPJ Escreveu:
É assim eu quero comprar um aquario de 32,5l para duas tartarugas pequeninas....
tipo para a capacidade do aquario sendo ela de 32,5l que filtro e termostato eide eu de usar???
ah ja me esqueçia o aquario é de 32.5l mas como vou la por uma plataforma para elas so vou por prai 25,5l acham essa medida correcta???
abraço pessoal
By Nuno!!!
as vezes sou muito precipitada! :evil: Mas onde é que isso está escrito?! Neste post?! :roll:
MAS neste caso acho que estamos na mesma, não se diz o tamanho do aqua!!!
Se for 25 litros em 40 cms pode morrer afogada dependendo da espécie...
Se for 25 litros em 1 metro de aqua, até pode ser pouco... :P
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta dez 03, 2010 12:47 pm

Quem é que disse que o user ia por a tartaruga num "tanque" com 5 metros de altura ? Que confusão :roll: :?
MFPJ
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 1:00 pm

guzZ Escreveu:Quem é que disse que o user ia por a tartaruga num "tanque" com 5 metros de altura ? Que confusão :roll: :?
AAahhhh! :o :? :o :?

Na sequência de:
carlaviuva Escreveu:MAS FOI INDICADA A ESPÉCIE ??!! :o
eu Escreveu:Não me parece que o user vá pôr as tartarugas num aquário/recipiente/tanque/whatever com uns 5metros de altura.... :|
...
Qual a dúvida?... :?
MFPJ
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 2:32 pm

carlaviuva Escreveu:
MFPJ Escreveu:
abraço pessoal
By Nuno!!!
as vezes sou muito precipitada! :evil: Mas onde é que isso está escrito?! Neste post?! :roll:
MAS neste caso acho que estamos na mesma, não se diz o tamanho do aqua!!!
Se for 25 litros em 40 cms pode morrer afogada dependendo da espécie...
Se for 25 litros em 1 metro de aqua, até pode ser pouco... :P
De facto aquilo não está escrito nest post... MAS está noutro mais abaixo :twisted:
Em 25 litros afogada pode morrer o quê... uma Geoemyda spengleri ? :twisted:
E com todo o respeito, além disso quem se meteu a "amandar postas de pescada" dizendo porque é que começa tudo a dizer "quanto mais água melhor", como se não soubessem o que estavam a dizer foi a Carla...com direito a um "very mad" e tudo :twisted:
carlaviuva
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 2:47 pm

MFPJ, não sei se estás chateado, irritado, ou se tens qualquer outro problema!... :lol:
"Amandar postas de pescada" não sei o que é porque não sou peixeira, nem o fiz. :evil:
Insurgi-me muito em concreto (sem pescada ou qq outro tipo de peixe) contra quem anda sempre a dizer que "quanto mais água melhor", ainda por cima sem saber a espécie!!!

Claro que já todos vimos que a carapuça te assentou bem, porque disseste isso mesmo "quanto mais água melhor"!!!

Para mim trata-se de um erro "criançola" :lol: em que, das mais de 240 espécies de tartarugas , só têm olhinhos para 2 ou 3 espécies de tartarugas puramente aquáticas!

Além disso se noutro post abaixo estão escritas outras coisas, eu não tenho nada a ver com isso, o que conta é o que está neste post! :wink:
Simples, não é?
MFPJ
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 3:38 pm

Carlaviuva, não estou chateado, irritado ou algo do género, simplesmente referi que você foi demasiado precipitada(como a própria já admitiu) ao dizer que alguns users se meteram a dar conselhos sem saberem outras informações(o que não é de todo verdade), adicionei alguma "brincadeira/ironia" à "chamada de atenção" com o intuito de que não interpretasse as minhas palavras como ofensivas de forma alguma... mas pelos vistos, parece que aconteceu o contrário... :?

A "carapuça serviu-me perfeitamente", pois de facto eu disse exactamente: "quanto mais água melhor", algo que também me motivou a explicar-me sobre o porquê de o ter feito. Acho que fui claro...?

Quanto a dizer que a minha(não só) indicação foi "um erro criançola", pela generalização que fiz, espero que isto não seja de forma alguma um insulto...
Para mim está tudo exclarecido :)
E a Carlaviuva é um dos utilizadores a quem mais credibilidade dou, espero que se interpretou as minhas palavras como ofensivas, fique com a certeza de que não era de forma alguma o que eu pretendia. Não faz de TODO o "meu tipo" andar a implicar com os outros, simplesmente acho ridículo e não tenho paciência.

E peço desculpas ao Nuno pelos meus posts de explicação, espero que não se importe. :)

Cumprimentos
Última edição por MFPJ em sexta dez 03, 2010 3:47 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”