duvida sobre substrato para Db
Moderador: mcerqueira
bem sou novo aqui e estou pensando em montar um terrario e criar um Db
o terrario vai ser das seguintes medidas 1,50cm de comprimento 60cm de largura e 70 ou 60 cm de altura
e provavelmente vai ser de mdf e com a frente de vido e nos materias estou pesquisando melhor sobre isso ^^
bem vamos a duvida
vi que e totalmente arriscado e nao recomendado usa substrato solto como areira , mais o que usar de substrato ? vi que o melhor e papel de cozinha mais se colocar papel de cozinha fika com um aspect meio feio, eu vi que pode-se colocar um tipo de arei mais grosa isso e verdade? tmb pensei na ideia de cascalho daqueles tipo de aquario sera que da certo ? vi tmb que pode colocar uma placa de isopor e passar argila nela depois de seac pode passar vernix ou/e tinta nao toxicos isso e verdade ?/ se for como eu limpo as fezes do Db nesse substrato ?? e se souberem de outros tipos de substratos que podem ser usados por favo me avisem
por inquanto isso e tudo agradeço a ajuda de todos mais duvidas eu posto aqui ^^
o terrario vai ser das seguintes medidas 1,50cm de comprimento 60cm de largura e 70 ou 60 cm de altura
e provavelmente vai ser de mdf e com a frente de vido e nos materias estou pesquisando melhor sobre isso ^^
bem vamos a duvida
vi que e totalmente arriscado e nao recomendado usa substrato solto como areira , mais o que usar de substrato ? vi que o melhor e papel de cozinha mais se colocar papel de cozinha fika com um aspect meio feio, eu vi que pode-se colocar um tipo de arei mais grosa isso e verdade? tmb pensei na ideia de cascalho daqueles tipo de aquario sera que da certo ? vi tmb que pode colocar uma placa de isopor e passar argila nela depois de seac pode passar vernix ou/e tinta nao toxicos isso e verdade ?/ se for como eu limpo as fezes do Db nesse substrato ?? e se souberem de outros tipos de substratos que podem ser usados por favo me avisem
por inquanto isso e tudo agradeço a ajuda de todos mais duvidas eu posto aqui ^^
Apesar de não ser a pessoa mais indicada para responder à tua pergunta, tenho lido muito acerca de repteis em geral e em todos os tópicos que li de DB todos recomendam papel de cozinha como substrato ideal para jovens. Com isso, apesar de não ser apelativo é melhor para veres se o teu animal está com parasitas etc
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
tens sempre os tapetes de relvs sintectica.zanini Escreveu:entao mais o papel de cozinha da um aspecto ruim no terrarioqueria saber se tem outro bom substrato que alguem aqui pode me indicar ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
e claro e quero o bem do animal , por isso queria usar outro substrato para fikar mais parecido com o meio ambiente dele ^^vitor22 Escreveu:Vais optar pela est�tica ou zelar pelo bem do animal?
o que seria esse relvs sintectica ??
isso da certo mesmo se eu tiver uma zona de alimentaçao separada ?? gostaria de mais opiniões ^^gekkos Escreveu:Podes usar areia com pedras, troncos e uma zona de alimentação a parte onde não esteja em contacto com a areia...
agradeço a ajuda de todos

Riscos a sempre mas também existem beneficios...zanini Escreveu:isso da certo mesmo se eu tiver uma zona de alimentaçao separada ?? gostaria de mais opiniões ^^gekkos Escreveu:Podes usar areia com pedras, troncos e uma zona de alimentação a parte onde não esteja em contacto com a areia...
agradeço a ajuda de todos