acho q por hora é soh grato desde ja pelas ajudas
Moderador: mcerqueira
tens ai tudo que precisas...mardenx Escreveu:estou a montar um terrario para uma iguana verde q gostaria da ajuda pra mulhor realizar esse trabalho para oferecer um ótimo local para a vida do novo pet.
Gostaria de saber oque usar como substrato ja li sobre carpete de grama sintetica, pedras com terra, oque sera melhor ?
Para aquecimento estou penssando em uma pedra aquecida, uma lampada emissora de uva de 75w e uma emisora de infravermelho apenas para o aquecimento durante 24h, para umidade no comesso vou dechar um laguinho e borrifar aqua no terrario, assi q conseguir vou comprar um umidificador automatico, uma lampada uvb para melhor cinteze de proteina da pele delas, decoraçao com flores folhas e troncos reproduzindo bem se abtat,
pesso ajuda para o sistema de aquecimento e luz, e principalmente substratos.
Em animal nenhum amigo...xX513Xx Escreveu:tens ai tudo que precisas...mardenx Escreveu:estou a montar um terrario para uma iguana verde q gostaria da ajuda pra mulhor realizar esse trabalho para oferecer um ótimo local para a vida do novo pet.
Gostaria de saber oque usar como substrato ja li sobre carpete de grama sintetica, pedras com terra, oque sera melhor ?
Para aquecimento estou penssando em uma pedra aquecida, uma lampada emissora de uva de 75w e uma emisora de infravermelho apenas para o aquecimento durante 24h, para umidade no comesso vou dechar um laguinho e borrifar aqua no terrario, assi q conseguir vou comprar um umidificador automatico, uma lampada uvb para melhor cinteze de proteina da pele delas, decoraçao com flores folhas e troncos reproduzindo bem se abtat,
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122
e como já foi dito pedra de aquecimento NUNCA em iguanas
mardenx Escreveu:Estou para compra uma iguana o terrario em si ja tenho um aquario de 1,70x45x60 ( c, l, a, ) Com estas dimensões o terrário dá para provisório enquanto não faz um com dimensões adequadas a uma iguana
minha primeira duvida é se posso abrigar um casal pois onde estou prestes a comprar vende o casal As iguanas por serem animais muito territoriais não convem serem mantidas juntas, muito menos num terrário tão pequeno
o sistema de iluminaçao e de aquecimento pensso em 1 lampada de ceramica de 60w ligada 24h; uma sum glo 75w durante dia, Exo Terra Repti Glo 5.0 Fluorescent Bulb Linear durante dia , Exo Terra Heat Glo Nocturnal Infrared Heat para noite. Com um termostato ligado a isso tudo e desde que mantenha bem as temperaturas, não tenho nada a apontar
substrato ainda nao sei nao encontrei informaçoes suficientes para tirar minhas conclusoes pesso ajuda, li mt sobre carpete grama sintetica Papel de cozinha é uma boa solução embora não seja bonito, mas é o mais fácil para limpar, sendo um terrário para pouco tempo não me parece que seja uma boa solução andar a encontrar coisas bonitinhas e como as iguanas têm um mau vicio de por tudo à boca ao menos não ingere substrato
alimentaçao sera realizada da melhor forma com frutas verduras legues e suplementos A intenção é boa, se forem bem seleccionados os alimentos parece-me bem
acho q por hora é soh grato desde ja pelas ajudas
só posso falar das iguanas que é o que eu sei e para o que ele queria usarAborigene Escreveu:Em animal nenhum amigo...xX513Xx Escreveu:tens ai tudo que precisas...mardenx Escreveu:estou a montar um terrario para uma iguana verde q gostaria da ajuda pra mulhor realizar esse trabalho para oferecer um ótimo local para a vida do novo pet.
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122
e como já foi dito pedra de aquecimento NUNCA em iguanas