Montagem terrario iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mardenx
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2010 12:54 am

terça nov 30, 2010 2:03 am

Estou para compra uma iguana o terrario em si ja tenho um aquario de 1,70x45x60 ( c, l, a, )
:arrow: minha primeira duvida é se posso abrigar um casal pois onde estou prestes a comprar vende o casal
:arrow: o sistema de iluminaçao e de aquecimento pensso em 1 lampada de ceramica de 60w ligada 24h; uma sum glo 75w durante dia, Exo Terra Repti Glo 5.0 Fluorescent Bulb Linear durante dia , Exo Terra Heat Glo Nocturnal Infrared Heat para noite.
:arrow: substrato ainda nao sei nao encontrei informaçoes suficientes para tirar minhas conclusoes pesso ajuda, li mt sobre carpete grama sintetica
:arrow: alimentaçao sera realizada da melhor forma com frutas verduras legues e suplementos
acho q por hora é soh grato desde ja pelas ajudas
Última edição por mardenx em terça nov 30, 2010 4:35 pm, editado 1 vez no total.
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

terça nov 30, 2010 7:44 am

Aqui no forum o que nao falta são topicos a cerca do assunto ate há um em que o ppl mostra fotos dos seus terrarios e tambem a uns quantos topicos em que o pessoal mostra passo a passo com foram feitos.
Pedra de aquecimento nunca, pois a bicha corre o risco de sofrer queimaduras, não uzes lampadas de infravermelhos apara aquecimento mas sim uma de ceramica, ligada em paralelo com um termoestato para controlares a temperatura(há topico tambem sobre isso), se vais adquirir uma iguana pensa ja em grande pois ela irá crescer bem (isto é se a tratares bem)
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça nov 30, 2010 2:39 pm

mardenx Escreveu:estou a montar um terrario para uma iguana verde q gostaria da ajuda pra mulhor realizar esse trabalho para oferecer um ótimo local para a vida do novo pet.
Gostaria de saber oque usar como substrato ja li sobre carpete de grama sintetica, pedras com terra, oque sera melhor ?
Para aquecimento estou penssando em uma pedra aquecida, uma lampada emissora de uva de 75w e uma emisora de infravermelho apenas para o aquecimento durante 24h, para umidade no comesso vou dechar um laguinho e borrifar aqua no terrario, assi q conseguir vou comprar um umidificador automatico, uma lampada uvb para melhor cinteze de proteina da pele delas, decoraçao com flores folhas e troncos reproduzindo bem se abtat,
pesso ajuda para o sistema de aquecimento e luz, e principalmente substratos.
tens ai tudo que precisas...
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122

e como já foi dito pedra de aquecimento NUNCA em iguanas
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

terça nov 30, 2010 3:42 pm

xX513Xx Escreveu:
mardenx Escreveu:estou a montar um terrario para uma iguana verde q gostaria da ajuda pra mulhor realizar esse trabalho para oferecer um ótimo local para a vida do novo pet.
Gostaria de saber oque usar como substrato ja li sobre carpete de grama sintetica, pedras com terra, oque sera melhor ?
Para aquecimento estou penssando em uma pedra aquecida, uma lampada emissora de uva de 75w e uma emisora de infravermelho apenas para o aquecimento durante 24h, para umidade no comesso vou dechar um laguinho e borrifar aqua no terrario, assi q conseguir vou comprar um umidificador automatico, uma lampada uvb para melhor cinteze de proteina da pele delas, decoraçao com flores folhas e troncos reproduzindo bem se abtat,

Em animal nenhum amigo...
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

terça nov 30, 2010 5:46 pm

mardenx Escreveu:Estou para compra uma iguana o terrario em si ja tenho um aquario de 1,70x45x60 ( c, l, a, ) Com estas dimensões o terrário dá para provisório enquanto não faz um com dimensões adequadas a uma iguana
:arrow: minha primeira duvida é se posso abrigar um casal pois onde estou prestes a comprar vende o casal As iguanas por serem animais muito territoriais não convem serem mantidas juntas, muito menos num terrário tão pequeno
:arrow: o sistema de iluminaçao e de aquecimento pensso em 1 lampada de ceramica de 60w ligada 24h; uma sum glo 75w durante dia, Exo Terra Repti Glo 5.0 Fluorescent Bulb Linear durante dia , Exo Terra Heat Glo Nocturnal Infrared Heat para noite. Com um termostato ligado a isso tudo e desde que mantenha bem as temperaturas, não tenho nada a apontar
:arrow: substrato ainda nao sei nao encontrei informaçoes suficientes para tirar minhas conclusoes pesso ajuda, li mt sobre carpete grama sintetica Papel de cozinha é uma boa solução embora não seja bonito, mas é o mais fácil para limpar, sendo um terrário para pouco tempo não me parece que seja uma boa solução andar a encontrar coisas bonitinhas e como as iguanas têm um mau vicio de por tudo à boca ao menos não ingere substrato
:arrow: alimentaçao sera realizada da melhor forma com frutas verduras legues e suplementos A intenção é boa, se forem bem seleccionados os alimentos parece-me bem
acho q por hora é soh grato desde ja pelas ajudas
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

terça nov 30, 2010 9:26 pm

Aborigene Escreveu:
xX513Xx Escreveu:

Em animal nenhum amigo...
só posso falar das iguanas que é o que eu sei e para o que ele queria usar :lol:
mardenx
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2010 12:54 am

terça nov 30, 2010 10:49 pm

Nossa muito obrido a todos esplicarao mt bem tudo que eu queria, queria muito ter uma iguana porem nao vou poder ter outro terrario portanto acho melhor nao ter uma, ha algum lagarto que voces me indiquem penssei no Dragao barbudo mais o problema é a alimentaçao com incetos =S aceito sugestoes
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”