Tartaruga hierogriflica nao come
Moderador: mcerqueira
A minha tartatuga nao come, tou lhe a dar Sera Raffy mineral, e um pouco de gammarus mas ela nao come. será porque estaria para hibernar? e que meti lhe o termostato a pouco tempo, e ela ja estava a entrar em hibernação mas como agora ja nao vai entrar em hibernação penso q será por se estar a adaptar de novo, ou será que a alimentaçao não é da melhor? :s help
Como li sobre elas a temperatura q deve estar a agua entre os seus 24/26 graus, A lampada de UV inda nao comprei mas ela custuma apanhar sol. menos a noite, mas sim eu sei que tenho q lhe comprar a lampada. ela é bastante activa. brincalhona e isso tudo. Só nao come.
Tem a janela aberta para apanhar sol? é que de outra forma os UV são filtrados pelo vidro como já deve saber.Andre07 Escreveu:Como li sobre elas a temperatura q deve estar a agua entre os seus 24/26 graus, A lampada de UV inda nao comprei mas ela custuma apanhar sol. menos a noite, mas sim eu sei que tenho q lhe comprar a lampada. ela é bastante activa. brincalhona e isso tudo. Só nao come.
Será que já estava a vegetar devido ao frio e ainda não se ambientou?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não é só ele que já devia saberdinodane Escreveu:Tem a janela aberta para apanhar sol? é que de outra forma os UV são filtrados pelo vidro como já deve saber.Andre07 Escreveu:Como li sobre elas a temperatura q deve estar a agua entre os seus 24/26 graus, A lampada de UV inda nao comprei mas ela custuma apanhar sol. menos a noite, mas sim eu sei que tenho q lhe comprar a lampada. ela é bastante activa. brincalhona e isso tudo. Só nao come.
Será que já estava a vegetar devido ao frio e ainda não se ambientou?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
O sol agora não interessa para nada...anda de lado , pouca radiação e para não haver nada entre o sol e a tartaruga (senão os raios não penetram na pele) ela vai apanhar mais frio que calor 

Obrigado a todos pela ajuda. sim eu tenho a minha tartaruga em condiçoes, secalhar hoje ja compro uma uv que é o unica coisa que falta, ou amanha. ela hoje ja comeu algo. penso que seja mesmo como o dinodane disse que ja devia estar a vejetar por causa do frio e iainda se esta a ambientar. porque poucos e poucos ela vai evoluindo, hoje ja andava debaixo de agua mais tempo e posse a caminhar lá e ja dei por falta de um stick no aquoterrario.
Sabe bem que da maneira que disse, induz que nao vale a pena colocar sob uma janela porque nao surte efeitodinodane Escreveu:Qual foi a bacorada que eu disse? Podem não ser filtrados na totalidade e passar alguma radiação mas nesta altura do ano a radiação é menor...

Mas agora sim...
É menor. Ainda assim comparativamente com as lampadas...
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>