BCC regurgitou....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

sexta dez 03, 2010 11:06 am

Ola galera....

Possou uma BCC de +ou- 1M em um terrario de 1Mx50x60, telado por cima, com toca e tapete aquecedor, agua, um tronco ao meio e substrato de jornal.

Bem, domingo passado dia 28/11 ela comeu um camundongo (twister),onten percebi q ela deu uma urinada sem fezez q lavou o terrario e hj pela madrugada ela regurgitou, tinha muito liquido q nao sei se é urina, acabou com meu quarto o cheiro de carniça....limpei tudo com desinfetante mais o cheiro :o terrivel

Bem aparentemente ela esta bem, esta super ativa normal

Oq pode ter acontecido ?
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

sexta dez 03, 2010 11:46 am

q temperaturas tens?
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

sexta dez 03, 2010 10:52 pm

Intao... o tapete esta chegando 30° e o terrario em si 26~27

Hoje quando cheguei do serviço o terrario estava todo molhado, mijado nao sei. Como tem o pote de agua, eu retirei pra ver se ela nao esta entrando etc
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

sábado dez 04, 2010 12:03 am

pode estar com alguma doença tenta levar ao vet
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

terça dez 07, 2010 1:06 pm

Sugiro uma melhor pesquisa sobre a espécie em causa... na verdade as BCC, em especial as suriname, mas não só, são frequentemente afectadas pelo que se designa de Regurgitation Syndrome, causa aliás de muitas fatalidades nesta espécie.

Do site de Hermann Stöckl, http://www.boa-constrictors.com/com/com.html

"The Regurgitation Syndrome is one of the most frequent causes of death in true redtail Boa constrictors!!! It is associated with a significant loss of water and minerals in the affected
animal's body.

Mostly the snake keeper is responsible for the occurance of the Regurgitation syndrome due to wrong feeding!

Primarily affected:

... are neonates of redtail Boa c. constrictor such as true Surinames, Guyanas, Peruvians, and Brazilians, furthermore Boa c. amarali and Boa c. occidentalis.

Possible causes of the Regurgitation syndrome:

a.. Insufficiently developed digestive tract in neonates of the
above mentioned subspecies
b.. Too large prey items and/ore too frequent feeding (the main
reason!)
c.. Insufficient temperatures and humidity in the enclosure
d.. Internal parasites (wildcaught Boa constrictors)
e.. Bacterial infections of the stomach/intestine
f.. Nervousness because of handling or dominant specimen in the
same enclosure"
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

terça dez 07, 2010 6:14 pm

Opa Thorgath, ajudou bastante...

O texto ajudou bastante, pois percebi algums possiveis erros que acredito estar cometendo...

1° a humidade, depois q troquei o cascalho de arvore por jornal ficou péssima, e nao consegui e nem sei como melhorar...estou esperando para comprar o tapete de grama.

2° No texto fala do tamanho do alimento...realmente esse ultimo foi bem grandinho...vou tentar alimenta-la com ums menores

Sobre o terrario, como tem poucos objetos...frequentemente estou fazendo limpeza com alcool no interior.

Realmente ela liberou muito liquido mesmo...agora ela esta melhor, porem percebi que emagreceu um pouco, esta bem ativa...sera q ja devo alimenta-la ?

Mais realmente nao sei oque aconteceu !!!!????!!!????
Encontrei um vet de exoticos na net...mais o cara nao apareceu =/
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

terça dez 07, 2010 11:30 pm

Alguma razão para ter retirado o cascalho, ou não usara outro tipo de substrato semelhante que facilite a manutenção da humidade necessária?
Por outro lado, e se percebi bem, o terrário é coberto por tela (= rede?!?)? Se assim for, e há cautela, deverá tapar uma percentagem relevante para evitar perdas de humidade, deixando apenas o suficiente para fazer a necessária circulação de ar. Este aspecto é MUITO importante.

Ao contrario das BCI, que não só são geralmente mais resistentes como aceitam tudo e mais alguma coisa como alimento, as BCC são mais sensiveis neste ponto, devendo ser mais conservador na dimensão da presa oferecida.... Nada de exageros, especialmente enquanto neos, juvenis ou mesmo sub-adultos.

Tendo regurgitado aconselhava-o a deixar passar uns 8 ou 9 dias (se ela tiver um bom físico até mesmo uns 10 ou 12 dias) para que possa repor a flora estomacal e recuperar do desgaste provocado pela regurgitação.
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta dez 08, 2010 4:41 pm

Intao retirei mesmo o cascalho de arvore por causa da manutençao q era muito dificil....e tambem me disseram q como ela entra e sai muito da agua acabando sempre molhando o cascalho, isso poderia trazer algums organismos indesejados.

Realmente é uma armaçao de ferro toda telada....ja vou providenciar para deixar apenas uma parte p/ entrada de ar.

Em relaçao ao substrato....estou querendo comprar aqueles tapetes gramado sabe, pelo q li, ele conserva bem a humidade e é de facil manutençao.

Algum q vc me aconselha ? Por aqui encontro bastante aqueles casca de arvore ou pinus, cascalho de arroz, tapete.
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

quarta dez 08, 2010 5:21 pm

Cascalho não é mau mas de preferência de outra árvore que não pinho ou cedro (em determinadas circunstâncias podem ser prejudiciais para a saúde dos repteis). Se tiveres acesso a terra segura (sem adubos ou quimicos) também podes optar por aí, ou terra para plantas (também sem adubos ou quimicos) ou turfa. Mais simples, se conseguires encontrar, podes sempre utilizar produtos como o humus de coco da exoterra (Plantation soil).

Já agora de que BCC estamos a falar?
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

sexta dez 10, 2010 2:02 pm

Um entendi.... eu queria algum substrato q seria facil de limpar, a casca de arovre era facil....só retirava aonde sujou e pronto, mais o cheiro pareceia q impreguinava. O tapete o pessoal fala que é só retirar e lavar, por outro lado acho q turfa, terra, humus segura mais a humidade dentro do terrario....vou dar uma pensada nessas possibilidades.

Agora referente a BCC.....aiii vc me pegou, nao consegui indentificar.

Vou postar uma foto, pois só tenhu essa no momento, e agora no final de semana vejo se posto outra ok.

Imagem
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sexta dez 10, 2010 2:17 pm

adoroo red tails
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Localização: Com escamas, pêlo e picos

sexta dez 10, 2010 4:30 pm

Seria mais fácil se nos disses como a adquiriste, mas pela coloração (que vale o que vale em exemplares tão novos, uma vez que em média só perto dos 3 anos ficam com a coloração final) e pela forma das celas apostaria (aliás como seria de esperar), numa BCC Brasileira. Embora nao seja, de todo, a minha localidade preferida não deixam de ser animais bem interessantes.

Coloca mais umas fotos para poder ajudar na identificação.
rafadoido
Membro
Mensagens: 75
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

sexta dez 10, 2010 5:44 pm

Com certeza abslotuta foi nascida em cativeiro aqui no Brasil mesmo. Pois o casal é de um companheiro meu de sala na facul.

Faz mais ou menos 1 ano e 2 meses q esta comigu, quando chegou tinha no maximo ums 60 ~ 70 cm.....hj ela esta com quase 1M

Imagem

Imagem

Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta dez 10, 2010 6:32 pm

É muito bonita ;)
neste site tem boas fotos e formas de identificar...no lado direito tem a lista ;)
http://www.boa-constrictors.com/com/com.html
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”