Gecko leopardo-opinião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

domingo dez 05, 2010 2:56 pm

Boas.
Abri este tópico para vos pedir uma opinião enquanto donos de geckos.
Quais os pontos fortes e fracos (odores, trabalho) de ter um gecko leopardo?
Aguardo opiniões.
Fbarbudo
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

domingo dez 05, 2010 4:01 pm

Um gecko leopardo é um animal relativamente fácil de manter...
Tens que ter alguns cuidados como com todo e qualquer animal de estimação, mas nada por aí além, desde que tenhas tudo controlado e acompanhes o animal não terás muito com que te preocupar.
Não são animais que deixem cheiro, apenas o normal das fezes pois tudo o que entra tem q sair... Se limpares com regularidade nem chegas a notar.
Não percebo bem o que queres dizer com trabalho. O tempo que gastas com um gecko leopardo é o de trocar a àgua, dar comida, limpar o terrário, o manuseio normal de quem se preocupa com o seu animal, mas isso não é trabalho... É para isso que queremos ter este tipo de animais, para cuidar deles e os contemplar.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo dez 05, 2010 5:09 pm

Dão bem mais trabalho os cães do que um gecko leopardo, ou qualquer réptil para ser sincero. Pelo menos é o que eu acho.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo dez 05, 2010 7:33 pm

Eu acho que este tipo de pergunta não se faz, porque quando se adquiri um animal por gosto não se olha ao tempo gasto com ele, ao trabalho que ele dá e ao investimento que é feito a qualquer nível, mas isto acontece quando se gosta muito do animal adquirido.
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Fbarbudo
Membro

segunda dez 06, 2010 1:51 pm

Geckolol eu adoro geckos...
Só fiz este tópico porque estou com dificuldade em convencer os membros de casa a aceitar este animal.
Uma das razões de não o quererem é o cheiro das fezes, que eu penso não ser nada de "especial"...
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda dez 06, 2010 3:39 pm

Fbarbudo Escreveu:Geckolol eu adoro geckos...
Só fiz este tópico porque estou com dificuldade em convencer os membros de casa a aceitar este animal.
Uma das razões de não o quererem é o cheiro das fezes, que eu penso não ser nada de "especial"...
Acredita que o cheiro das fezes comparando com os dos grilos não cheira a nada... Uma limpeza diária resolve esse problema uma vez que os leos defecam sempre no mesmo local, esperas que ele o faça a primeira vez e depois metes lá um guardanapo e só tens de ir trocando a medida que ele o suja.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda dez 06, 2010 3:48 pm

O cheiro é fraco. Cheira bem pior o de uma iguana ou de uma cobra. E como o gekkos disse, os grilos cheiram bem pior. Cada vez que os aperto um pouco demais, sai um líquido pela boca ou "rabo" que cheira mal que se farta.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
uFoker
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:16 pm

segunda dez 06, 2010 4:58 pm

StealthSnake Escreveu:O cheiro é fraco. Cheira bem pior o de uma iguana ou de uma cobra. E como o gekkos disse, os grilos cheiram bem pior. Cada vez que os aperto um pouco demais, sai um líquido pela boca ou "rabo" que cheira mal que se farta.
Isso so me acontece com os zophobas...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda dez 06, 2010 6:44 pm

uFoker Escreveu:
StealthSnake Escreveu:O cheiro é fraco. Cheira bem pior o de uma iguana ou de uma cobra. E como o gekkos disse, os grilos cheiram bem pior. Cada vez que os aperto um pouco demais, sai um líquido pela boca ou "rabo" que cheira mal que se farta.
As zophobas quando estão na fase escaravelho, basta eu tocar só de raspão e largam logo um líquido branco ao pé da cabeça (? lol) que cheira mal como tudo.
geckolol
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 7:35 pm

Isso do cheiro é fácil resolver....

Basta ter um sempre a mão.....
Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 06, 2010 7:37 pm

StealthSnake Escreveu:
uFoker Escreveu:
As zophobas quando estão na fase escaravelho, basta eu tocar só de raspão e largam logo um líquido branco ao pé da cabeça (? lol) que cheira mal como tudo.
Uma vez fiquei com isso na mão, fogo estava a ver que não saía.
Fbarbudo
Membro

segunda dez 06, 2010 7:42 pm

Tenho uma dúvida quanto À limpeza de um terrário:
Qual a solução que usam para limpar o terrário?
será adequado usar água com vinagre (vi isto num vídeo) ou água com lixívia?
Obrigado pelas opiniões.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda dez 06, 2010 7:53 pm

Não sei se lixivia é o mais correcto, só se deixares aquilo umas grandes horas a largar o cheiro tóxico.
Eu uso só água e um pouco de sabão, mas há produto para reptéis à venda.
geckolol
Membro Veterano

segunda dez 06, 2010 11:59 pm

eu uso agua oxigenada....deixo activar bem a agua oxigenada e depois lavo bem o terrario com agua é sabão...

Fbarbudo
Membro

quinta dez 09, 2010 3:28 pm

Tenho mais umas perguntas (que não têm nada a ver uma com a outra)
OS geckos enigmas têm algum padrão especial?
E se usar um tapete de aquecimento debaixo de um terrário de madeira, este irá isolar o aquecimento, ou aquecerá normalmente, como faria num terrário de vidro?
cumps.
Fbarbudo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”