Comportamento da iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Boas,
Finalmente adquiri uma lâmpada nova e pude subir a temperatura mais um pouco, ficando por volta dos 33ºC mas agora tenho um problema. A iguana manda chicotadas a tudo que se aproxime, mesmo não sendo muito perto ela faz o favor de tentar acertar-me. Se lhe pegar ela tenta morder e dar chicotadas, que posso fazer para que ela fique mais mansa? Já sei que baixar a temperatura um pouco talvez ajude e também já ouvi falar numa técnica que é mostrar-lhe quem é que é o dominante segurando nela e deixa-la estrebuchar-se até que se aperceba que sou eu quem manda mas bem queria a opinião de pessoas mais experientes no assunto.
Finalmente adquiri uma lâmpada nova e pude subir a temperatura mais um pouco, ficando por volta dos 33ºC mas agora tenho um problema. A iguana manda chicotadas a tudo que se aproxime, mesmo não sendo muito perto ela faz o favor de tentar acertar-me. Se lhe pegar ela tenta morder e dar chicotadas, que posso fazer para que ela fique mais mansa? Já sei que baixar a temperatura um pouco talvez ajude e também já ouvi falar numa técnica que é mostrar-lhe quem é que é o dominante segurando nela e deixa-la estrebuchar-se até que se aperceba que sou eu quem manda mas bem queria a opinião de pessoas mais experientes no assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Julgo que segura-la e deixa-la estrabuxar, só vai fazer com que fique ainda mais desconfiada de ti...o processo de o animal confiar ou tolerar no dono pode demorar muito...pode tambem nunca alterar o comportamento...iguanas são animais selvagens, algumas, com paciencia conseguem fazer-se animais tolerantes, outras nem por isso. baixar a temperatura não é saudavel...claro que uma iguana letargica não tem energia para reagir...e uma iguana morta é muito mansa

-
- Membro
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Não estava falando de extremos é claro, apenas estava a pensar baixar até ficar nos 29º-30º e bem obrigado de qualquer forma 
Cumps,
Kyapo

Cumps,
Kyapo
-
- Membro Veterano
Mas 29/30 é uma temperatura boa para uma iguana...que temperaturas tens no terrario e como as controlas...a agressividade pode ser stress devido a temperaturas demasiado altas. a iguana á noite não tem qualuquer luz a incomodar certo??Kyapo Escreveu:Não estava falando de extremos é claro, apenas estava a pensar baixar até ficar nos 29º-30º e bem obrigado de qualquer forma
Cumps,
Kyapo
-
- Membro
Actualmente tenho 29º-31ºC durante o dia e custuma subir um pouco mais quando ligo a lareira (daí os 33º). Durante a noite tenho nos 27ºC. Tenho uma lampada de cerâmica durante a noite para aquecer que é a unica que fica a trabalhar e durante o dia tenho na mesma a de cerâmica funcionando em conjunto com uma daquelas compridas que faz 30% UVA e 4% UVB, penso que está tudo bem em termos de temperaturas e luz. Penso que realmente o melhor é mesmo deixar a bichinha habituar-se em paz. Há algo que ainda me intriga haverá problema em dar-lhe banho visto que tenho de a manuzear?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm
tente pegar ela mais anoite quando o metabolismo dela fica mais lento ai consequentemente ela vai ficar mais manssa faça isso ate ela dormir na tua mao com o tempo ela se acustuma
Obg; Jonathan Consiglio.
leste o topico do inicio?
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
<p> <a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
-
- Membro
Pois, o meu pai também está da opinião do joninhovcp, sempre a chatear-me para lhe pegar e tal para ela se habituar mas claro que o meu pai não percebe patavina de iguanas e eu mesmo não sei se será boa ideia fazer o que o joninhovcp disse e penso que isso só a vai assustar e não vou ficar bem visto aos olhos dela, como o cris17 disse mais atrás não devo força-la a ser manuseada. No entanto alguém tem mais ideias? Estou aberto a sugestões.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Haviam de agarrar a minha quando estiver a dormir. 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Isso não que dói pouco. Já vi que és muito mole para os teus animais. É preciso punho de ferro pah.miguelabm Escreveu:Nada como um machado para facilitarStealthSnake Escreveu:Haviam de agarrar a minha quando estiver a dormir.![]()
![]()

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
De facto sou mole para o meus animais, tenho sempre o receio de ser mau para eles e que depois me apanhem medoStealthSnake Escreveu:Isso não que dói pouco. Já vi que és muito mole para os teus animais. É preciso punho de ferro pah.

Deverei ser mesmo autoritário para ela?
-
- Membro Veterano
Eu acho que agora tens de a convencer com calma que não és uma ameaça, ela ainda não está a ser territorial, só está desconfiada e com medo, é apenas uma cria insegura que no estado selvagem se não for agressiva é comida...tudo o que é maior que ela é predadorKyapo Escreveu:De facto sou mole para o meus animais, tenho sempre o receio de ser mau para eles e que depois me apanhem medoStealthSnake Escreveu:Isso não que dói pouco. Já vi que és muito mole para os teus animais. É preciso punho de ferro pah.![]()
Deverei ser mesmo autoritário para ela?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
nao é so o teu !!! entao nesta altura vai la vai..... looolBondage2010 Escreveu:quando ganhar confiança começa a tentar ser dominante com o territorio dela e aí com calma vais sendo firme...isto é facil de dizer...mas o meu é que manda lol
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>