bom eu tenho um pézinho de hortelã e casa gostaria de sabr se ela come ...
eu andei a pesquisar falam que sim mais nao comfio em outros sites gostaria de saber se ela come msm ou é so besteira dos outros.
Iguanas comem Hortelã ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm
Obg; Jonathan Consiglio.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
tem aí uma lista com fotos do que é bom para elas, a salada deve ter na maior parte, folhas verdes e legumes, frutas podes dar ocasionalmente...
http://www.iguanaden.org/diet/gallery.htm quanto mais variar melhor...
http://www.iguanaden.org/diet/gallery.htm quanto mais variar melhor...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm
Obg pela ajuda
Obg; Jonathan Consiglio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
O que podes fazer, (que eu fiz e vai dando bastante jeito) é traduzir para Portugues uma lista como essa, e imprimir para ter sempre À mão.
Acredita que é bastante útil principalmente no primeiro ano e meio. Depois praticamente nao precisas dela ou pelomenos deixas de usar como antes porque já viste aquilo vezes suficientes.
Mas aconselho mesmo a fazer isso.

Acredita que é bastante útil principalmente no primeiro ano e meio. Depois praticamente nao precisas dela ou pelomenos deixas de usar como antes porque já viste aquilo vezes suficientes.

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
Eu fiz o contrario...fiz uma lista com o que não devia dar ou apenas raramente desta tabela, porque elas podem comer quase tudo o que vemos no mercadotrustz Escreveu:O que podes fazer, (que eu fiz e vai dando bastante jeito) é traduzir para Portugues uma lista como essa, e imprimir para ter sempre À mão.

-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Boas,
Já agora quero aproveitar este tópico para perguntar se posso dar "leitugas" à iguana, nem sei se é este o nome mesmo mas é assim que os meus pais e avós lhes chamam, é uma planta que cresce pelas bermas das estradas, terras, quintais, etc que quando se corta deixa um liquido branco que parece leite, deve ser daí que lhes chamam aquilo. Já vi nos sites que publicaram em respostas anteriores mas não tenho a certeza se é o "Dandelion Greens" e bem queria uma resposta concreta. Aguardo resposta gente
Já agora quero aproveitar este tópico para perguntar se posso dar "leitugas" à iguana, nem sei se é este o nome mesmo mas é assim que os meus pais e avós lhes chamam, é uma planta que cresce pelas bermas das estradas, terras, quintais, etc que quando se corta deixa um liquido branco que parece leite, deve ser daí que lhes chamam aquilo. Já vi nos sites que publicaram em respostas anteriores mas não tenho a certeza se é o "Dandelion Greens" e bem queria uma resposta concreta. Aguardo resposta gente

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu tenho o terreno atrás de minha casa cheio disso, supostamente. O problema é que leio que dentes-de-leão, ou leitugas como lhes chamas, só aparecem na Primavera, reporduzem-se no Verão e morrem no Outono. Agora estamos no Inverno e tenho daquilo aos montes, só que não utilizo com medo que seja alguma planta parecida. Além do mais, eu parto-as e não dá o tal leite. Não sei se será de serem jovens ou de serem outro tipo de erva daninha. Que dilema... 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Eu ainda não experimentei partir uma mas der o dito leite é porque são dentes-de-leão certo? Como é o teu caso eu tenho medo que não seja, mas os meus avós dizem que há muito disso por ai e bem isso da reprodução etc pode variar consoante a zona.StealthSnake Escreveu:Eu tenho o terreno atrás de minha casa cheio disso, supostamente. O problema é que leio que dentes-de-leão, ou leitugas como lhes chamas, só aparecem na Primavera, reporduzem-se no Verão e morrem no Outono. Agora estamos no Inverno e tenho daquilo aos montes, só que não utilizo com medo que seja alguma planta parecida. Além do mais, eu parto-as e não dá o tal leite. Não sei se será de serem jovens ou de serem outro tipo de erva daninha. Que dilema...
-
- Membro Veterano
É da familia do dente de leão sim, eu já experimentei dar á minha, mas tudo o que é folhas "peludas" ela não gosta...as flores ás vezes lá come uma ou outra....mas eu colho muito para as tartarugas terrestres, só se tem de ter cuidado com o local que se colhe....muitos locais podem ter pesticidas, herbicidas ou outros quimicos...