especie de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MPeixe
Membro
Mensagens: 64
Registado: quarta jun 16, 2010 5:45 pm

sábado dez 11, 2010 1:16 pm

olá.
gostaria de saber qual é o nome da espécie de tartaruga mais comum e comercializada nas lojas de animais.

Também gostaria de informações acerca de preços, temperamento e alojamento.

pode juntar-se com peixes, num aquaterrário?

Fico a espera de respostas,

mpeixe
abrenozes
Membro
Mensagens: 181
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

sábado dez 11, 2010 7:03 pm

Não sou especialista em tartarugas mas tenho a certeza do seguinte: podem-se colocar peixes junto das tartarugas desde que a ideia seja fornecer alimento a estas últimas... :twisted:
JP666
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sábado dez 11, 2010 5:00 pm

domingo dez 12, 2010 11:30 am

Tartarugas comuns não são caras, pelo menos não eram quando comprei a minha, e comprando pequenas ainda mais fácil. Mas os preços actuais não sei dizer.

Quanto ao temperamento é o típico (suponho)... se não chegar perto, pura indiferença. :lol:
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 12, 2010 1:02 pm

Da espécie de tartarugas tens de ver qual a que gostas mais, vais uma loja dás uma espreitadela e vês qual gostas mais(mas não a compres logo).
De seguida vais para casa tens uma longa pesquisa sobre o alojamento comida acessórios, etc e quando souberes tudo aí compras o animal.

Os preços depende das lojas e do tamanho as mais pequenas variam entre os 10 e 16 euros, mais ou menos (as tartarugas que se vendem em lojas comuns).


Boa Sorte
Manik
Membro
Mensagens: 83
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

segunda dez 13, 2010 7:12 pm

Junta a tartaruga com os peixes, e passas a ter só tartaruga, os peixes vais ve-los no dia a seguir num tom acastanhado..
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda dez 13, 2010 7:17 pm

O mais caro são os acessórios, aquaterrario, filtros, termostato, termómetro e lampada uvb...os sticks de alimento não saem caros e as tartas são baratas de mais....
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 13, 2010 10:08 pm

MPeixe Escreveu:olá.
gostaria de saber qual é o nome da espécie de tartaruga mais comum e comercializada nas lojas de animais.

Também gostaria de informações acerca de preços, temperamento e alojamento.

pode juntar-se com peixes, num aquaterrário?

Fico a espera de respostas,

mpeixe
:arrow: O que se encontra mais nas lojas são as corcundas do mississipi e as hieroglíficas. Em muitas lojas chamam a umas "castanhas" e a outras "verdes"... :roll:

:arrow: Infelizmente compra-se uma tartaruga muito barato, entre os 8 e os 12 euros, das espécies que referi acima. Explico o infelizmente: como disse o bondy, o material necessário é bastante o que faz com que milhares de tartarugas bébes morram todos os anos por serem baratas e por os compradores não saberem ou não quererem comprar o que é necessário para o animal viver em condições.
Só para ter uma ideia, em 2008 comprei uma de cada espécie, passado um ano apenas já a hieroglífica tinha 12 cm de carapaça e a corcunda 10. A corcunda hoje tem cerca de 16 cm, o obikwelu está inacreditávelmente com 25 cm e já está num lago.
Precisa de um aquaterrário suficientemente espaçoso para a tartaruga nadar à vontade, de uma rampa que dê fácil acesso a uma plataforma seca por cima da plataforma instalará uma lâmpada de UV para a tartaruga apanhar os banhos de sol necessários a crescer sem deformações, precisa ainda de um termostato/aquecedor para ter submergido a aquecer a água do aquário nuns confortáveis 25º e finalmente, de um filtro para manter a água limpa (claro que tem que limpar frequentemente mas sem filtro é quase todos os dias).

O temperamento, bem, são répteis, reconhecem quem lhes dá comida e algumas vêm comer à mão e pouco mais. As corcundas são mais tímidas que as hiero, o meu obikwelu gosta de ferrar os dedos à malta.

:arrow: Peixes com tartarugas, nem pensar. Só se tiver um lago e carpas de metro. Mesmo em pequenas, sujam demais o aquário e rapidamente os peixes começam a desaparecer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”