Novo terrario(disposição das lampadas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LTmaverick
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

segunda dez 13, 2010 11:21 am

viva, ia contruir um novo terrario mas consegui um negocio com uma troca.

o terrario é este

Imagem

Tem 90x50x50, no outro utilizava substarto, estilo umas pedrinha proprias para DB, neste não meti ainda qualquer tipo de substrato, deverei por? o chão é em madeira e tudo o resto e feito em esferovite e depois foi pintado.

mas a principal duvida é o aquecimento e a disposição das lampadas..

do lado direito e lado a lado uma da outra tenho(ja vinha assim) a de spot de 60W e a repti Glo 10.0 de 13W sendo que atemperatura debaixo do basking spot está a 45.6º, bastante eleveado não?

no lado esquerdo a temepratura anda a volta dos 24º

para a noite tenho uma Moonlight de 100W que me da uma temperatura ambiente de +/- 20º a noite e praticamente não da luz nenhuma


tenho tambem(mas não estão montadas) 2 IV de 75W e um tapete de aquecimento de 28x28 de 14 W.

Quanto ao tapete não meti pois o terrario é de madeira com 1.6Cm de espessura e não sei se o meter por baixo da madeira vai fazer algum efeito, a madeira parece ser daquela prencada que se desfaz facilmente.

com o material que disponho gostaria que me indicassem mais ou menos como devo dispor as lampadas e se devo usar o tapete
LTmaverick
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

segunda dez 13, 2010 12:57 pm

troquei a de spot por uma IV e a temperatura no local de Basking Spot baixou para 39, ficando com 32.5º a meio do terrario e 24 na outra ponta, que tal está agora?
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

segunda dez 13, 2010 1:21 pm

ta bom na minha opiniao, mas eu nao gosto muito de lampadas vermelhas no terrario, bastava te ligares a lampada spot a um dimmer para regular a intensidade da luz/calor
LTmaverick
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

segunda dez 13, 2010 1:28 pm

a um dimmer? que é isso? onde posso comprar? preço?
pedrorafael6
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Localização: O meu Irmão :p

segunda dez 13, 2010 3:01 pm

LTmaverick Escreveu:a um dimmer? que é isso? onde posso comprar? preço?
http://lmgtfy.com/?q=dimmer
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LTmaverick
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

segunda dez 13, 2010 4:52 pm

pedrorafael6 Escreveu:
LTmaverick Escreveu:a um dimmer? que é isso? onde posso comprar? preço?
http://lmgtfy.com/?q=dimmer

que piada...

ja tinha pesquisado no google..mas no entanto não consegui saber onde comprar ca em portugal, encontrei no ebay apenas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”