1º Tartaruga Hieroglífica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 23, 2010 11:37 pm
Boas, recebi uma Tartaruga Hieroglífica, e juntamente um aquário daqueles com uma escadinhas e uma palmeira, bastante simples.
Sempre fui muito apegado ás coisas, e não quero que esta tartaruga se resuma a isto, queria saber o que é que posso comprar, e a que preços mais ou menos. Sei que tenho de ter um filtro, as lâmpadas e isso tudo. As minhas duvidas são as seguintes.
Se comprar um aquário ( ou de outro nome ) as luzes, filtros e isso vem tudo incluído ?
É preciso ter um horário de alimentação ?
Que alimentos lhe posso dar sem ser a alimentação normal ?
Estas tartarugas crescem muito '
Espero que me ajudem, e visto que tamos em época de natal, não me dêem na cabeça por algum erro xD
Feliz natal
Sempre fui muito apegado ás coisas, e não quero que esta tartaruga se resuma a isto, queria saber o que é que posso comprar, e a que preços mais ou menos. Sei que tenho de ter um filtro, as lâmpadas e isso tudo. As minhas duvidas são as seguintes.
Se comprar um aquário ( ou de outro nome ) as luzes, filtros e isso vem tudo incluído ?
É preciso ter um horário de alimentação ?
Que alimentos lhe posso dar sem ser a alimentação normal ?
Estas tartarugas crescem muito '
Espero que me ajudem, e visto que tamos em época de natal, não me dêem na cabeça por algum erro xD
Feliz natal
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
ha muitos posts por aqui a explicar isso, é so procurares um bocado, mas no fundo precisas aquaterrario, lampada UVB, Termostato e filtro.
-
- Membro Júnior
e quanto me vai ficar isso mais ou menos ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
muito mais caro que a tarta..hehe
mas podes comprar nas lojas do chines uma caixa daquelas de arrumação grande cerca de 10€, a UVB deves comprar a volta de 18€ o termostato a volta de 25€ depende da potencia e o filtro não faço a minima, mas os experts que me corrijam, apenas tou a falar o que ouço e tenho visto nas lojas pois não tenho tartas
mas podes comprar nas lojas do chines uma caixa daquelas de arrumação grande cerca de 10€, a UVB deves comprar a volta de 18€ o termostato a volta de 25€ depende da potencia e o filtro não faço a minima, mas os experts que me corrijam, apenas tou a falar o que ouço e tenho visto nas lojas pois não tenho tartas
-
- Membro Júnior
e a caixa ? que elementos lá meto ? e como faço essas coisas
Boa noite tens de comprar uma aquario (ou uma caixa)
Se comprares o aquario nao vem nada incluido (normalmente)
Mas continuando tens de comprar uma lampada UVB um termostato (potencia de 1W=1L de agua)
Depois filtro tambem com capacidade equivalente á quantidade de agua!!!
Depois no aquario tens que ter uma plataforma de façil aceso para a tartaruga dá sempre cheito um termometro para verificar a temperatura que normalmente deve estar entre 24º a 26º graus...
por fim se o aquario tiver muita agua aconselho uma bomba de ar....
Quanto á alimentaçao da lhe sticks serve perfeitamente e no aquario coloca uma pedra de calçio...
Espero ter ajudado abraço e boa noite
Se comprares o aquario nao vem nada incluido (normalmente)
Mas continuando tens de comprar uma lampada UVB um termostato (potencia de 1W=1L de agua)
Depois filtro tambem com capacidade equivalente á quantidade de agua!!!
Depois no aquario tens que ter uma plataforma de façil aceso para a tartaruga dá sempre cheito um termometro para verificar a temperatura que normalmente deve estar entre 24º a 26º graus...
por fim se o aquario tiver muita agua aconselho uma bomba de ar....
Quanto á alimentaçao da lhe sticks serve perfeitamente e no aquario coloca uma pedra de calçio...
Espero ter ajudado abraço e boa noite
-
- Membro Júnior
-
- Membro Júnior
mandei-te mp squirtle
-
- Membro Júnior
deve dar para uns 7 litros mais ou menos