Ajuda para dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

IvanOzzie
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2010 1:41 am

terça dez 28, 2010 4:54 pm

Depois de ler montes de care sheets tou a fazer um terrario para adquirir futuramente um dragao barbudo.
Ja tenho tudo, falta so a parte da iluminaçao,

Vou comprar estas luzes :.
Uma tubular UVB 10.0
Uma para o basking spot tight beam
E uma lampada de ceramica.

Tenho uma duvida, onde ponho a lampada de ceramica?
A meio ou num dos lados?

Obrigado :P
Última edição por IvanOzzie em segunda jan 03, 2011 10:54 am, editado 1 vez no total.
Fbarbudo
Membro
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

quarta dez 29, 2010 10:39 am

A lampada de cerâmica deve estar apenas num lado (lado quente) e a fazer de basking spot. A Lampada de ceramica deve estar SEMPRE ligada a um termostato.
A tight beam não sei se é boa ideia pois ao estar ligada ao termostato para nao sobreaquecer, irá estar sempre a acender e a apagar e vai fundir-se mais depressa...
Depois quando fizeres o setup posta fotos para dar-mos a nossa opinião
IvanOzzie
Membro Júnior

quarta dez 29, 2010 1:37 pm

Entao é apenas preciso uma UVB que eu vou por tubular 10.0
E uma de ceramica..
Muito obrigado pela esclarecimento.
Eu depois ponho aqui umas fotos ;)
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

quarta dez 29, 2010 1:47 pm

se conseguires meter a do spot de maneira que debaixo dela fique sempre 40 graus é na boa
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta dez 29, 2010 11:05 pm

Tubular 10.0 e lâmpada de spot. Pode ser de cerâmica, infrared ou de basking, desde que a temperatura se mantenha entre os 38 e os 41ºC. As lampadas de aquecimento devem ficar de um dos lados do terrario. As de cerâmica sao sem duvida as melhores para o basking, mas também são as mais caras...se conheceres bem o teu set up não precisas de termostato. eu pessoalmente nunca usei nem acho necessário.
Para conheceres o set up precisas de pelo menos 3 ou 4 dias de testes...compra umas lâmpadas e vai regulando a altura das mesmas ate chegares às temperaturas ideais. se tiveres fotos do terrário posta e especifica as dimensões!
Boa sorte!

P.S - Da mesma maneira que se funde uma tight beam, também se funde uma de cerâmica! Não percebi a lógica...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quarta dez 29, 2010 11:12 pm

Manuescrito não usas termostato?
então como fazes quando precisas de baixar as temperaturas?
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Fbarbudo
Membro

quarta dez 29, 2010 11:28 pm

Manuescrito Escreveu:P.S - Da mesma maneira que se funde uma tight beam, também se funde uma de cerâmica! Não percebi a lógica...
Foi o que me disseram, que a de spot, por emitir luz, ao estar sempre a acender e a apagar, funde mais depressa e pode causar distúrbios ao animal...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta dez 29, 2010 11:36 pm

Fbarbudo Escreveu:
Manuescrito Escreveu:P.S - Da mesma maneira que se funde uma tight beam, também se funde uma de cerâmica! Não percebi a lógica...
Foi o que me disseram, que a de spot, por emitir luz, ao estar sempre a acender e a apagar, funde mais depressa e pode causar distúrbios ao animal...
para isso existem dimmers/reostatos
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quarta dez 29, 2010 11:36 pm

Manuescrito

P.S - Da mesma maneira que se funde uma tight beam, também se funde uma de cerâmica! Não percebi a lógica...
Eu tenho lâmpadas de cerâmica ligadas a 4 anos e ainda não fundiram e isto já para não falar que não emitem nenhum tipo de luz...

IvanOzzie podes encontrar as respostas as tuas perguntas neste link..

http://www.beardeddragoncare.net/
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta dez 29, 2010 11:38 pm

e tem razao na parte em que diz ao estar sempre a acender e desligar funde se muito mais rapido do que uma de ceramica, agora ao provocar disturbios ao animal nao acredito muito....

é muito melhor e mais eficaz fazer um hot spot com uma lampada normal de spot do que com uma de ceramica, porque as lampadas de ceramica servem para aquecer a temperatura ambiente do terrario, a de spot aquece muito mais rapido so o sitio para onde esta apontada.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Fbarbudo
Membro

quinta dez 30, 2010 12:14 am

A parte do causar distúrbios ao animal não li, acho que é lógica.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta dez 30, 2010 11:22 am

para mim nao acho que seja assim tao logico. Se for durante o dia nao vejo problemas nenhuns, agora se for de noite, ai sim, provoca disturbios ao animal.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Fbarbudo
Membro

quinta dez 30, 2010 11:27 am

Pois sim, tens razão foi parvoíce minha... :oops:
Eu (na minha opinião) usava a lâmpada de cerâmica, porque além de aquecer o ar também é boa para spots. Ou então a de cerâmica e uma de infravermelhos (só durante o dia, pois os DB têm o terceiro olho e luzes de infravermelhos provocam-lhes disturbios)
IvanOzzie
Membro Júnior

sábado jan 01, 2011 4:30 am

Obrigado a tds ;)
E mesmo obrigatorio termostato?
Ja me disseram que nao era preciso, apenas regular para essa temperatura com a distancia da lampada.
Última edição por IvanOzzie em sábado jan 01, 2011 1:07 pm, editado 3 vezes no total.
IvanOzzie
Membro Júnior

sábado jan 01, 2011 4:32 am

E como mantenho a temperatura do terrario de noite sem termostatos?
Pode ser com o ligar de meia em meia hora a lampada com um relogio temporizador?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”