QUAL O MELHOR FILTRO DA FLUVAL(AQUATERRARIO DE TARTARUGAS)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quarta dez 29, 2010 11:39 pm

boas pertendo comprar uma aquario maior para as minhas tartas pois estao a crescer tenho as a 3 meses e estao num aquario aquapor ou tetra nao sei de 16l com 40cm de comp 20 de largura e 20 de altura.
quero comprar um maior ja modelo definitivo se algum dia esse definitivo deixar de as sopurtar saudavelmente irei doa-las a um sitio como o zoomarine.
mas isso sera apos muitos anos... :wink:
agora elas tem 4.5 e 7.5cm mas eu quero muda-las para um aquario que idealizei que irei mandar fazer um comprar se houver.
esse aquario teria 1m e 50cm de comp.
50 de largura
50 ou 60 de altura
sera um aquario com movel e com filtro externo que tenho preferencia pela marca fluval segundo me disseram a melhor do mercado.
agora era o seguinte:
o aquario teria capacide entr 375l e 450l
qual o melhor filtro da fluval para este aquario ou mais pequeno na invetualidade claro de surgir algum problema como monetario por ex mas maior nunca sera.
outra duvida era se fluval 305 era para 300 litros
405 para 400
dai em diante
é isso?
queria saber se a minha prespectiva esta correcta e de qualquer das formas qual o mais indicado para a um aquario asssim do genero...
claro que tudo muda de largura tenho certeza entre 40/50cm
de alturoa 50/60
de comp entre 100cm e 150cm
mas queria uma ideia aproximada.
obrigado.
gongasgt
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 12:12 am

ja agora alguem sabe o que e este mag-float?
vejam o site diz alguma coisa,depois digam se e bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uarios-_JM
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta dez 30, 2010 9:24 am

Fluval FX5 (ou Eheim 2080 Pro3, são bombas equivalentes, por assim dizer... :lol: )
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta dez 30, 2010 10:19 am

Gongas, um aqua desse tamanho, mais movel, mais Fluval FX5 e restante equipamento vai para uns mil euritos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 1:51 pm

gongasgt Escreveu:ja agora alguem sabe o que e este mag-float?
vejam o site diz alguma coisa,depois digam se e bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uarios-_JM
Então, isso é um limpador magnético para os vidros do aquário, coisa que dá um jeitão. Uma parte coloca-se dentro do aquário e outra fica no exterior presa através do iman à parte que está dentro do aquário. Vai-se passando por todo o vidro e retira as algas que estão agarradas ao vidro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 1:52 pm

element Escreveu:Gongas, um aqua desse tamanho, mais movel, mais Fluval FX5 e restante equipamento vai para uns mil euritos...
Tiraste-me as palavras dos dedos. Mas sem dúvida que é um habitat como deve ser e que pode manter as tartas durante muitos anos, ate ao fim da vida delas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gongasgt
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 4:52 pm

claro e é isso que eu quero mas vi um aquario em segunda mao bem estimado,pois quero gastar o menos possivel mas com qualidade que vendia o aquario mais o movel mais um filtro fluval 405...nao esta certo?
o aquario tinha uma medida mais pequena de comprimento a volta de 1,30m mas compensava em altura...
gostava de saber se o fluval 405 vale a pena.
o aquario tinha sido usado com peixes mas nao penso que sera prejudicial...
posso enviar o link do anucio se o desejarem.
obrigado.
gongasgt
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 10:04 pm

a maioria dos aquarios a venda tem todos 1.20m de comp e nao 1,50
neste momento os 3 melhores aquarios que vi foram:
um sem marca ou pelo menos nao esta apontada:
com 1.20m de comp a compensar em altura o que da uma boa litragem e liberdade de movimento para cima tambem
vem com um movel com gavetas.
traz um filtro fluval 405
o filtro nao esta dentro do movel nao sei porque depois pertendo fazer remodelacoes caso compre mais pela estetica.
vi tambem um aquario panoramico que nao sei se e bom para taras tirem me essa duvida.
traz muito material mas da parte que se aproveita de tartas sera o "aquecedor",deve ser o termostato e o filtro fluval 305.
segue se o problema de estar em lisboa e eu sou do porto.
talvez o melhor que tenha visto sera um rena aqualife um aquario nao panoramico que possui um movel mesmo dele ou seja tem um movel integrado com uma arrumacao incrivel,
o aquario viria acompanhado de um filtro fluval fx5 tal como me indicaram e sistema de aqquecimento jagger,depois diga-me se e bom.
este ultimo tem 380l mas o anuncio nao tinha foto por isso ainda as espero via email.
vao comentando a ver qual o mais indicado,o tamanho deles e semelhante.posso enviar os links dos anuncios
claro que o objectivo de comprar um em segunda mao e depois usar o dinheiro que sobrar para melhorar o aquario de modo a proporcionar um belo habitat as tartarugas
digam alguma coisa
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 01, 2011 11:01 pm

sabem reparei hoje num forum que pesquisei no google que muita gente se queixa dos fluval ate vi um senhor que xplicou que quando aluz lhe faltou la em casa o fluval 405 dele inundou a casa vou citar o que ele disse:

Também estou c/ o mesmo problema. Faz hoje 15 dias houve um apagão em Massamá. Resultado casa inundada. O filtro tem ano e meio e falta outro tanto de garantia.

O problema não é os O-rings, mas sim do conjunto, ou seja, quando falta luz o filtro entra em pressão pois a água não sai...depois a cabeça sobe ligeiramente o sufeciente para acontecer o pior. Fluval nunca mais, reparem que estou a falar dum 405, qualquer das maneiras nunca mais.

sera mesmo assim,estava com muito boa ideia deles e as procuras que tenho feito para o novo aquario sao sempre com fluvais.
fiquei hesitante nao quero que me inunde a casa esta caixinha :D
esclareçam-me
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 2:16 pm

se alguem me pudesse dizer alguma coisa agradecia continuo com a duvida tenho feito muitas pesquisas na net mas ha ideas um pouco contraditorias,ou se ama ou se detesta...
gostava de saber a vossa opiniao.
obrigado.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jan 09, 2011 4:37 am

Tenho um fluval 305 à mais de 1 ano e até agora 5* ;) eu acho muito improvavel de ficar com uma inundação só porque o filtro nao estava a trabalhar. Eu ca já tive o meu a noite desligado umas vezes (há dias em que o barulho pode se tornar de certa forma irritante ao ponto de precisar de silencio absoluto) e até hoje nao tive fugas nenhumas e o filtro é muito bem construido. Mas tambem pode optar por algum concorrente ditecto como eheim que não vai nada mal servido.
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 12:05 pm

claro ja estive a ver tambem mas estive a ler bastante na net sobre o fx5 e esta muito bem constituido acho que prefiro esse.
acho que o fx5 e menos estetico que o eheimn concorrente que nao me lembro do nome porque era muito comprido,mas quem e que quer saber de estetica quando um filtro tem e que ser funcional.
e assim tambem nao li nada negativo sobre o filtro da eheim mas encontrei menos informaçao.
acho que vou optar pelo fx5 e ver os resultados
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jan 09, 2011 3:15 pm

Acho que não se vai arrepender mesmo nada :wink:
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 6:59 pm

ok obrigado pela ajuda.
se quiser dar a sua opinia sobre o aquario e sobre o termostato que vai ser um rena aqualife 380l e um eheim jagger esta a vontade
opinioies sao sempre bem vindas.
gongasgt
Membro Veterano

domingo jan 09, 2011 7:46 pm

ok obrigado pela ajuda.
se quiser dar a sua opinia sobre o aquario e sobre o termostato que vai ser um rena aqualife 380l e um eheim jagger esta a vontade
opinioies sao sempre bem vindas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”