Duvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

domingo jan 02, 2011 11:52 pm

Boas,

queria que me pudessem aconselhar quanto a alguns aspectos num aquaterrario.

É obrigatório uma lâmpada de aquecimento? Eu pelo menos nao tenho, acho que a lampada UVB ja faz isso mas se me puderem aconselhar melhor.

E o ciclo do azoto tambem é importante?

E só mais uma coisa, qualquer coisa eu faça de parte seca no aquaterrario, excepto aqueles troncos e pedras pois a minha parte seca actual está quase a cair e só está fixada ao vidro do aquário por fita como podem ver na foto. Se houvesse com íman era o ideal

Imagem
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda jan 03, 2011 12:36 am

A lâmpada uvb não aquece (pelo menos ao nível de uma de aquecimento) portanto não substitui uma.
Quanto à plataforma, podes tentar colar a mesma com silicone (próprio para aquário), ou comprar uma nova que venha com ventosas/íman.

Cumps
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
FilipeBarao1
Membro

segunda jan 03, 2011 12:40 am

Muito obrigado pela resposta :D

Acho que vou optar por ventosas ou ímanes e quanto à lampada acho que não vale a pena até porque a temperatura de minha casa está sempre amena, nunca está frio :lol:
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 03, 2011 2:02 pm

desculpa mas aqui no forum nao aprende so quem pergunta e eu gostava de saber o que e uma lampada de aquecimento.pensei que para aquecer a agua so era necessario um termostato.
serao sinonimos?
alguem me tire a duvida,obrigado.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda jan 03, 2011 2:31 pm

Termóstato controla a temperatura. O que tens para a tartaruga para aquecer a água é um aquecedor com termóstato, para que consigas regular a temperatura.
Há para venda lâmpadas de aquecimento(lâmpadas infravermelhos, sunglo, lâmpadas de cerâmica, etc), tem como função aquecer o ar. Podes usar este tipo de lâmpadas quando as temperaturas são baixas, quando notes que está mais frio. Não é muito habitual usarmos em tartarugas aquáticas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 03, 2011 2:32 pm

ter trmostato na agua para aquecer a dita é obrigatorio enquanto são pequenas, existe quem tenha lampadas de ceramica ou de aquecimento apontadas para a parte seca
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 03, 2011 3:02 pm

ok obrigado
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jan 03, 2011 3:35 pm

A minha nunca gostou de ter spot. Se eu ponho lá uma lâmpada de porcelana, nunca mais põe as patas na parte seca. :roll:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 03, 2011 3:50 pm

StealthSnake Escreveu:A minha nunca gostou de ter spot. Se eu ponho lá uma lâmpada de porcelana, nunca mais põe as patas na parte seca. :roll:
as minhas nao apanham banho de lampada, alias dentro de casa nem saem da agua, so saem se estiverem na rua
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
FilipeBarao1
Membro

segunda jan 03, 2011 7:05 pm

As minhas então passam a vida na água :P só se agarram à parte seca para descansar de vez em quando, apanhar banhos de ''sol'' e para dormir :D acho que não vale a pena a compra de uma lampada de aquecimento e muito obrigado pelas repostas, esclareceram-me muito! :D
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda jan 03, 2011 7:48 pm

Tekilla Escreveu:
StealthSnake Escreveu:A minha nunca gostou de ter spot. Se eu ponho lá uma lâmpada de porcelana, nunca mais põe as patas na parte seca. :roll:
as minhas nao apanham banho de lampada, alias dentro de casa nem saem da agua, so saem se estiverem na rua
A minha gosta de dormir umas sestas à tarde na parte seca. Às vezes também dorme lá à noite. Mas não pode mesmo ter spot. Tentei 2 vezes e durante dias que não pôs lá as unhas. Eu agradeço, poupo electricidade. Haviam de ser todos assim, principalmente a iguana.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
FilipeBarao1
Membro

segunda jan 03, 2011 8:05 pm

lolol, tenho que ver se encontro uma parte seca estável para elas porque aquela estã prestes a cair. Da outra vez fui dar com aquilo descolado e a pobre da tartaruga a tentar equilibrar-se em cima daquilo x)
zeturtle
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2010 6:18 pm

segunda jan 03, 2011 8:09 pm

O meu aquário é muito semelhante a esse, o que tive de fazer foi comprar fita adesiva (branca, grossa, cola dos dois lados, resistente à humidade) e colei a ilha de novo.

Na altura que comprei e visitei várias lojas e li algumas coisas, li em vários locais para ter a água com uma altura de forma a que a tartaruga em "pé" ficasse com a cabeça fora de água, mas não é a melhor opção.

Esse aquário parece o meu, que compraram no continente e oferecia a tartaruga, eu tenho, quase cheio de água e tenho a ilha colada com inclinação para a tartaruga conseguir subir (antes de fazer esse truque de inclinar a ilha ela nunca ia para lá).

Por isso da minha experiência, mais água, e fita adesiva para substituir (no caso de ainda teres a velha).

Boa sorte!
FilipeBarao1
Membro

segunda jan 03, 2011 8:24 pm

Muito obrigado! É que aquela fita já de si nao e muito boa e ainda por cima num aquário fica pior. Essa fita posso encontrar em lojas como a leroy merlin e aki ou tambem ha tipo no jumbo e continente?
zeturtle
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2010 6:18 pm

segunda jan 03, 2011 9:03 pm

FilipeBarao1 Escreveu:Muito obrigado! É que aquela fita já de si nao e muito boa e ainda por cima num aquário fica pior. Essa fita posso encontrar em lojas como a leroy merlin e aki ou tambem ha tipo no jumbo e continente?
Comprei a minha numa loja daquelas de bairro que tem tudo :P

Mas Continente deve ter, não é muito barata(custa um pouco mais de 5€), mas ficamos com fita para muito tempo :wink:

Não é a embalagem em português mas é exactamente esta:
Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”