dar frango a cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

paulo0001
Registado: segunda dez 20, 2010 4:59 pm

sábado jan 15, 2011 4:39 pm

pessoal só uma questão, alguem já tentou dar um bocado de frango cru a uma cobra do milho?

se tivessem em liberdade iriam comer passaros, será que faz mal?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado jan 15, 2011 5:32 pm

Eu percebi mal o que escreveu ? Ou posso rir mesmo ?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jan 15, 2011 5:34 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Leia isto tudo mas com muita calma 8)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 15, 2011 6:22 pm

Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.

Há quem diga que se deva variar, mas tenha atenção do tamanho da cobra.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado jan 15, 2011 6:25 pm

vitor22 Escreveu:Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.

Espanto sim, leia bem... Ou o forista nao se expressou bem ou entao.. :o
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 15, 2011 6:33 pm

guzZ Escreveu:
vitor22 Escreveu:Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.

Espanto sim, leia bem... Ou o forista nao se expressou bem ou entao.. :o

Eu não estou a perceber onde quer chegar.

Só respondi ao forista que sim, pode dar. Desde que tenha atenção, se for da inteiras, com as unhas, estas têm de ser cortadas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 15, 2011 8:16 pm

Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimenta ;) nao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores ;)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jan 15, 2011 8:39 pm

e atenção que os ossos de frangos são muito maiores que os ossos de roedores e pequenas aves cujo sistema digestivo das cobras está preparado.
Por isso definitivamente diria NÂO.
Brake
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 15, 2011 8:46 pm

Boas já não vinha aqui escrever a algum tempo !

Quanto a dar pedaços de carne seja ave ou outra coisa qualquer eu não acho bem pois não vai ter grande variedade de nutrientes ! mas isso já foi dito por outro user !

Quanto a dar aves na alimentação de cobras é coisa diferente
eu dou codornizes de vez enquando as minhas cobras para variar a alimentação, mas a base delas é alimentação por roedores !
Neste caso a base dá minha cobra do milho é Mus de vez enquando come ratz e ainda mais de vez enquado dou uma codorniz pequena !
paulo0001
Registado: segunda dez 20, 2010 4:59 pm

sábado jan 15, 2011 8:51 pm

quando perguntei, era mesmo um bocado de carne de frango, sem ossos. não sei qual é o espanto, agora se não tem os nutrientes necessarios para a cobra, isso já é outra conversa
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jan 16, 2011 2:41 pm

O problema é mesmo esse, é que grande parte do cálcio ingerido pelas cobras vem dos ossos dos roedores. Um bife de frango não tem os nutrientes necessários, apenas por isso não se deve dar apenas pedaços de frango.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jan 17, 2011 6:40 pm

Se for franguito assado, da Guia de preferência, até lambe os dedinhos... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

segunda jan 17, 2011 10:55 pm

Bondage2010 Escreveu:Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimenta ;) nao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores ;)
Já me aconteceu isso... Paguei 10€ pelo hamster... LOL... Ficou-me barato o menú :twisted:

Mas mais "engraçado" foi a rapariga da loja:

"Qual gosta mais?", diz ela.
"Qualquer um, por mim até pode ser o mais feio", respondi eu.
Responde ela: "O mais feio? Normalmente as pessoas compram os mais bonitos. Está a ter um gesto muito bonito..."
E eu já atrapalhado: "Sim, claro... mas de certeza que quem vai ficar com ele não se importa" 8)
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

terça jan 18, 2011 9:43 pm

TheOne Escreveu:Se for franguito assado, da Guia de preferência, até lambe os dedinhos... 8)
com picante? :twisted: :lol:
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

terça jan 18, 2011 9:44 pm

Herp Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimenta ;) nao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores ;)
Já me aconteceu isso... Paguei 10€ pelo hamster... LOL... Ficou-me barato o menú :twisted:

Mas mais "engraçado" foi a rapariga da loja:

"Qual gosta mais?", diz ela.
"Qualquer um, por mim até pode ser o mais feio", respondi eu.
Responde ela: "O mais feio? Normalmente as pessoas compram os mais bonitos. Está a ter um gesto muito bonito..."
E eu já atrapalhado: "Sim, claro... mas de certeza que quem vai ficar com ele não se importa" 8)

jesus :lol: :twisted:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”