dar frango a cobra do milho
Moderador: mcerqueira
Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.
Há quem diga que se deva variar, mas tenha atenção do tamanho da cobra.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Espanto sim, leia bem... Ou o forista nao se expressou bem ou entao..vitor22 Escreveu:Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.

guzZ Escreveu:Espanto sim, leia bem... Ou o forista nao se expressou bem ou entao..vitor22 Escreveu:Sim à quem dê codornizes e coxas de frango, não sei qual é o espanto.
Eu não estou a perceber onde quer chegar.
Só respondi ao forista que sim, pode dar. Desde que tenha atenção, se for da inteiras, com as unhas, estas têm de ser cortadas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimenta
nao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Boas já não vinha aqui escrever a algum tempo !
Quanto a dar pedaços de carne seja ave ou outra coisa qualquer eu não acho bem pois não vai ter grande variedade de nutrientes ! mas isso já foi dito por outro user !
Quanto a dar aves na alimentação de cobras é coisa diferente
eu dou codornizes de vez enquando as minhas cobras para variar a alimentação, mas a base delas é alimentação por roedores !
Neste caso a base dá minha cobra do milho é Mus de vez enquando come ratz e ainda mais de vez enquado dou uma codorniz pequena !
Quanto a dar pedaços de carne seja ave ou outra coisa qualquer eu não acho bem pois não vai ter grande variedade de nutrientes ! mas isso já foi dito por outro user !
Quanto a dar aves na alimentação de cobras é coisa diferente
eu dou codornizes de vez enquando as minhas cobras para variar a alimentação, mas a base delas é alimentação por roedores !
Neste caso a base dá minha cobra do milho é Mus de vez enquando come ratz e ainda mais de vez enquado dou uma codorniz pequena !
O problema é mesmo esse, é que grande parte do cálcio ingerido pelas cobras vem dos ossos dos roedores. Um bife de frango não tem os nutrientes necessários, apenas por isso não se deve dar apenas pedaços de frango.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Se for franguito assado, da Guia de preferência, até lambe os dedinhos... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Já me aconteceu isso... Paguei 10€ pelo hamster... LOL... Ficou-me barato o menúBondage2010 Escreveu:Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimentanao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores

Mas mais "engraçado" foi a rapariga da loja:
"Qual gosta mais?", diz ela.
"Qualquer um, por mim até pode ser o mais feio", respondi eu.
Responde ela: "O mais feio? Normalmente as pessoas compram os mais bonitos. Está a ter um gesto muito bonito..."
E eu já atrapalhado: "Sim, claro... mas de certeza que quem vai ficar com ele não se importa"

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
com picante?TheOne Escreveu:Se for franguito assado, da Guia de preferência, até lambe os dedinhos...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina
Herp Escreveu:Já me aconteceu isso... Paguei 10€ pelo hamster... LOL... Ficou-me barato o menúBondage2010 Escreveu:Mal por mal que dê uma codorniz ou um pinto inteiro do que um pedaço de frango, já que foram buscar o outro topico...e porquê ?Apesar do que jà se disse no outro topico e pelos roedores seram um alimento mais completo...os ossos, o pelo, visceras, a materia vegetal que estä no aparelho digestivo da presa ë complemento da refeiçao, um pedaço de carne limpo, como coxa de frango enche mas nao alimentanao querendo com isso dizer que se algum dia me faltassem todos os tipos de roedores que se conseguem no mercado, eu pontualmente nao ponderasse dar um pinto, ou outra ave pequena ou por ultimo pedaço de carne ...mas numa afliçao dessas, preferia ir a uma petshop e sacrificar um hamster...e era preciso que fosse mesmo uma afliçao...tipo varios meses sem encontrar roedores
![]()
Mas mais "engraçado" foi a rapariga da loja:
"Qual gosta mais?", diz ela.
"Qualquer um, por mim até pode ser o mais feio", respondi eu.
Responde ela: "O mais feio? Normalmente as pessoas compram os mais bonitos. Está a ter um gesto muito bonito..."
E eu já atrapalhado: "Sim, claro... mas de certeza que quem vai ficar com ele não se importa"
jesus

<strong>Chinchilas da Linha</strong>- criação particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305