Tartaruga com olho infectado ( Ajuda urgente )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado jan 15, 2011 5:36 pm

Boas

A minha tartaruga está a hibernar e hoje reparei que ela tem um olho infectado sem conseguir abrir, aqui vai uma foto. O que me recomendam para passar isso ? Agradeço Ajuda !!

Imagem
Pekeka
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 5:38 pm

PS: A foto ficou grande e não sei por em pequeno, copiam para o vosso ambiente de trabalho e já conseguem ver. Mais uma vez agradeço a vossa ajuda
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sábado jan 15, 2011 5:41 pm

Há sempre problemas e mais problemas com as tartarugas !
Quanto ao olho não sei nada, não sou veterinário que era onde já devia ter ido. Mas quanto ao hibernar, porquê ? Hibernou porquê ?
Pekeka
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 5:43 pm

Ela hiberna todos os anos .
guzZ
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 5:47 pm

Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
Quanto ao problema, veterinário, penso que será a melhor opção.
Pekeka
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 5:49 pm

hun ? Nem viste as minhas condições e já estás a reclamar. Já tem 5 anos a tartaruga e só apareceu isto agora. Antes nunca teve problemas.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sábado jan 15, 2011 5:56 pm

Grande foto :o As lojas de animais costumam ter colírios para tartarugas. O resto é lavar e usar os desinfectantes próprios para o aquario. As minhas tb hibernam todos os anos ao ar livre nem me passava pela cabeça traze-las para casa. Se é só isso não é necessário ir ao vet.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jan 15, 2011 6:11 pm

guzZ Escreveu:Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
pfff isto fez-me rir por um bocado... Será que fazes a minima que temperaturas elas apanham no seu habitat natural nesta altura?

E sim, infelizmente muita gente compra-as sem lhes poder dar condições. Mas dai começar a supor que toda gente não tem condições. Os animais, tal como as pessoas, também adoecem.
guzZ
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 6:13 pm

Allistor Escreveu:
guzZ Escreveu:Aí é que está, as pessoas compram as tartarugas porque custam de 10 a 15 euros mas depois dar condições ás mesmas, está quieto.. Haviam de custar 70, 80 euros. Mas enfim...
pfff isto fez-me rir por um bocado... Será que fazes a minima que temperaturas elas apanham no seu habitat natural nesta altura?

E sim, infelizmente muita gente compra-as sem lhes poder dar condições. Mas dai começar a supor que toda gente não tem condições. Os animais, tal como as pessoas, também adoecem.
Realmente... E sei, sim. E sabes quantas morrem durante a hibernação ?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 15, 2011 6:19 pm

Concordo com os outros foristas guzz...

1º devias de perguntar, não mandar bitaites.

Quanto a tartaruga, parece ser uma espécie de conjuntivite. Eu lavava o olho com soro fisiológico e se amanhã não houvesse melhoras vet, ou segunda.

Boa sorte
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
guzZ
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 6:23 pm

Concorda que as tartarugas em casa hibernem ? Para quê ? Não precisam de hibernar para nada. No meio natural hibernam porque não têm outra alternativa. Alem disso não mandei bitaites, o forista disse que a tartaruga estava a hibernar ...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 15, 2011 6:41 pm

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado jan 15, 2011 7:36 pm

A hibernação é potencialmente perigosa em tartarugas pequenas e/ou que não possuam reservas para o período de hibernação. Se estiverem doentes também correm o risco de morrer.
Mas se estiverem bem de saúde, com reservas e não forem pequenitas(e dependendo da espécie...) tudo ok. É muito difícil manter muitas e/ou tartarugas de grande porte a "temperatura controlada" todo o ano.
Acho até que ajuda a evitar a obesidade e melhora o potencial reprodutivo dos indivíduos...
Mas há também espécies que não são capazes de hibernar pois estão "geneticamente programadas" para não o conseguirem, na sua zona de origem não necessitavam de o fazer.
Quanto à semi-hibernação... . ? . Potencialmente perigosa... :?
Pekeka
Membro Veterano

sábado jan 15, 2011 7:52 pm

Obrigado a todos, ela tem hibernado desde os 2 anos e nunca lhe aconteceu nada. O soro fisiológico é daqueles que as pessoas deitam nos olhos ? Ou é próprio para animais ?
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo jan 16, 2011 3:45 pm

Pekeka Escreveu:Obrigado a todos, ela tem hibernado desde os 2 anos e nunca lhe aconteceu nada. O soro fisiológico é daqueles que as pessoas deitam nos olhos ? Ou é próprio para animais ?
Boa idade para começar a hibernar. Basta o animal ter boas reservas antes desse periodo que não há problema algum pois o seu metabolismo fica mais baixo consumindo muito menos energia e comida. Se a maioria no seu meio natural morressem durante a hibernação no seu meio natural à muito já eram uma espécie extinta. Não duvido nada que os juvenis tenham mais dificuldades nessa altura mas se conseguimos hoje animais com boa genética prendesse com o facto da natureza ter seleccionado quais os mais fortes.

Mas quanto ao tratamento... O Apalone já é um user com bastante experiência nesse campo por isso segue o conselho dele. Caso não funcione rapidamente deverá se dirigir a um vet especializado em repteis. Calculo que o soro seja um producto que por vezes vejo em lojas de animais.
Imagem
Será isto?
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”