fiz uma sessão fotográfica com elas para se poder comparar o tamanho, nao as consegui concretamente medir mas como tenho 1m70 fiz umas suposições um pouco manhosas, se acharem que está errado avisem

complicado foi de encontrar um fotografo à altura, visto que todos os meus amigos tem pavor de cobras

acabei por conseguir convencer uma colega minha que quis ficar a 3m de distancia e por o zoom. Por isso é que as fotos estao um pouco desfocadas mas dá para ficar com uma boa noção do tamanho delas

e agora chega de palavreios e aqui vao elas:
Shakra, morelia spilota variegata
tamanho estimado: 1m90/2m
peso: 2Kg (ela é um autentico aspirador, tenho de ter cuidado de nao a sobrealimentar) de momento come uma ratz adulta média por semana com um apetite voraz e uma agressividade enorme, os tres dias seguintes nem convem tocar nela.
Mudas expetaculares
temperamento: mansa quando a manipulação nao excede o seu limiar de paciencia

Sybil, python curtus/ Blood Python
tamanho estimado: 1m20
peso: 2,600Kg
ficou um tempo a fazer greve de fome (1mes e meio) mas entretanto já comeu duas ratazanas adultas a semana passada
mudas nao muito perfeitas, necessita de banhos para ajudar a retirar a pele
Em relaçao ao temperamento tem os seus dias sim e os dias nao, nos dias nao nem vale a pena insistir que senao é uma ferradela certa. Nos dias sim é um amor, até deixa dar festas na cabeça sem problemas

(p.s: como se viram as imagens no imageschak?)

Minhoca, Taeniura Blue Beauty
Tamanho estimado: 70cm
Peso: 54gr (está com quase o dobro do tamanho desde a AVISAN)
Come muito bem, tem uma grande resposta de ataque e o famoso caudal lurring.
É uma cobra muito activa que se vê frequentemente a passear pelo terrario. Nervosa, assusta-se facilmente mas muito mansa na mão
A comer mus desmamado (na primeira foto ve se um ratito lá dentro XD)

que tal esta pulseira? =p

o que é q tu queres pá?! lol

e por fim a ideia era fazer o simbolo da farmacia e mostrar a força que estas arboricolas tem- agarradas pela cauda conseguem subir sem dificuldades para a mão
a foto como está virada nao atigiu muito bem o objectivo mas dá para ficar com uma ideia!

opinem!