truques para manter o terrario da iguana humido

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
guppiemanel
Membro
Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm

sábado jan 22, 2011 2:07 pm

boas pessoal, queria saber se me conseguem ajudar com o topico, o terratio foi construido por mim tem 1.20m de altura, 60cm de largura e comprimento, a porta é a frente toda do terrario em rede e da parte no topo tenho 4cm de abertura para ter boa circulaçao de ar, tenho uma lampada de ceramica (40w), infravermelhos(100w) e uma repti glo(13w). tenho troncos e uma banheira ca em baixo com agua. agora o grande problema é a humidade... nao consigo mante la, nunca passa dos 50% e tenho medo que a longo prazo venham as consequencias na "blade", borrifo o terrario ca em baixo mas o ponteiro nao mexe muito e ja rebentei com 3 lampadas de IV, comentem tambem o setup do terrario.
este é em contraplacado com 2cm de espessura, todo vedado por dentro com silicone de aquario sem fungicida para que nao haja perigo de intoxicaçao.

cumps. :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 22, 2011 2:44 pm

Tendo a frente toda em rede é natural que não consigas manter a humidade num valor superior à do exterior do terrario...mas como esse terrario não vai dar para muito tempo vai dando banhos mornos ao animal para compensar a falta de humidade, e no próximo terrario aposta num mais fechado apenas com respiradores laterais e em vez de lampada IV, que ligada a termostato sempre a ligar e desligar e tambem com os borrifos tem tendência a não durar muito, por isso, no próximo usa uma lampada de ceramica mais potente, ligada a termostato 24h., mais uma de spot para de dia 12h a 14h junto a uma de UVB que presumo que também já tenhas neste terrario. Comentar o setup do terrario é dificil sem uma foto do mesmo, a unica coisa que se pode dizer é que não vai dar para muito tempo se deres ao animal boas condições, pois elas crescem rapido.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”