Tartarugas do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jan 30, 2011 9:39 am

Eu tenho duas tartarugas ( corcunda ) do mississipi, ambas com cerca de 1 ano ( informação dada pela loja ). Uma tem 8 cm e outra tem 10 cm. A minha dúvida é a seguinte: Tartarugas com esta idade e tamanho podem-se afogar ?

Aqui vão as condições de vida das minhas tartarugas.

Alojamento
Vivem num aquaterrário com 45 cm de comprimento, 25 cm de altura e 25 cm de largura, mas estou a providenciar um aquaterrário maior para breve.
O aquaterrário possui um filtro de limpeza, um termostato regulado para 25ºC nos dias mais frios e uma pedra, que constitui a parte seca do aquaterrário.

Alimentação
Gammarus seco
Granulado
Anchova seca
Pedaços secos de frango, miolo de camarão e pescada próprios para tartatugas
De vez em quando ofereço pedaços de maçã e de pêro, carne crua e alguns tipos de vegetais.

Outras informações
Apanham banhos de sol todos os dias
Quase todos os dias coloco-as na banheira da minha casa de banho, para poderem nadar mais a vontade e não estarem restritas ao aquaterrário pequeno.
A limpeza total do aquaterrário é feita de 2 em 2 semanas, pois o filtro de limpeza dá conta dos restos de comida e dos excrementos.

Agradecia que me respondessem a minha duvida que já coloquei mais acima: Tartarugas com esta idade e tamanho podem-se afogar ?
Devo ter cuidado com a profundidade da água ?

Obrigado
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo jan 30, 2011 1:14 pm

podes estar descansada ja nao ha risco nenhum de elas se afogarem.
agora nao te garanto que seja verdade pois nao sou muito avançado mas uma vez disseram me que a tartarugas nao possuem guelrras como os peixes e precisam de vir a superficie para respirar mas aguentam horas sem o necessitar.tambem tem um optimo sentido de orientacao dentro de agua mesmo na escuridao.
acho que e assim mas que iras ter preocupacoes com a profundidade nao,de certeza,nao te preocupes e acho bem eu proprio tenho mais que uma casa de banho estava a ponderar numa dela instalar la as tartas a ver como funcionava.e que eu tambem so tenho um aqua 40x20x20 por enquanto :oops:
mas boa sorte e nao te preocupes.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jan 30, 2011 1:23 pm

Não acho muito saudavel estar sempre a muda-las para a banheira. Compra-lhe logo uma coisa grande. como uma caixa dos chineses.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo jan 30, 2011 6:53 pm

Nitara Escreveu:Eu tenho duas tartarugas ( corcunda ) do mississipi, ambas com cerca de 1 ano ( informação dada pela loja ). Uma tem 8 cm e outra tem 10 cm. A minha dúvida é a seguinte: Tartarugas com esta idade e tamanho podem-se afogar ?
Se não estiverem a hibernar e estiverem bem de saúde, é quase impossível afogarem-se.

[
u]Alojamento[/u]
Vivem num aquaterrário com 45 cm de comprimento, 25 cm de altura e 25 cm de largura, mas estou a providenciar um aquaterrário maior para breve.
O aquaterrário possui um filtro de limpeza, um termostato regulado para 25ºC nos dias mais frios e uma pedra, que constitui a parte seca do aquaterrário.
O termóstato está Sempre ligado(à electricidade)? Tem de.
Alimentação
Gammarus seco
Granulado
Anchova seca
Pedaços secos de frango, miolo de camarão e pescada próprios para tartatugas
De vez em quando ofereço pedaços de maçã e de pêro, carne crua e alguns tipos de vegetais.
Com uns bons sticks(Sera Raffy P da Ser@, Reptomin da Tetrafaun@, Nutrafin, etc) e os verdes e frutas que está a dar, dispensaria tudo o resto... mesmo. "Verdes mais bons" são exemplo o dente-de leão, agrião,
... :)
Outras informações
Apanham banhos de sol todos os dias
Não tem uma lâmpada uvb 5.0? Deve Mesmo de adquirir para evitar problemas ósseo-metabólicos das suas tartas.
Além disso radiação solar filtrada por vidros é pouco útil às tartarugas, mas correntes de ar tendem a ser fatais aos répteis.
Quase todos os dias coloco-as na banheira da minha casa de banho, para poderem nadar mais a vontade e não estarem restritas ao aquaterrário pequeno.
Isto é capaz apenas de as stressar e aumentar o risco de apanharem um "resfriado".
Agradecia que me respondessem a minha duvida que já coloquei mais acima: Tartarugas com esta idade e tamanho podem-se afogar ?
Devo ter cuidado com a profundidade da água ?

Obrigado
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta fev 03, 2011 3:07 pm

o mfpj nao podia dar melhor descricao,apoia te nisso :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta fev 04, 2011 12:27 pm

Exactamente, está tudo respondido! :wink: :wink:
Só gostava de saber o que é pedaços SECOS de frango (1) e onde arranjas pedaços secos de frango, miolo de camarão e pescada PRÓPRIOS para tartarugas(2) ? Vêm em alguma embalagem?! :?:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”