uFoker Escreveu:katara Escreveu:qual o problema de pensar em ter iguanas? nao percebi!!!!!
so por nao saber agora como cuidar nao ker dizer que nao va cuidar bem
uma pessoa nao nasce insinada, e nao kem me a deu nao foi por nao aguentar as chicotadas foi pk foi imigrar e a iguana deixava ele pegar lhe e ele andava com ela ao colo:(
Não foi de todo nesse sentido que falei.
Até acho muito bem teres vindo procurar informação antes do mal estar feito, pq normalmente só ca aparecem quando a iguana está a morrer ou a caminhar para lá...
O problema é q uma iguana com 1 ano precisa de um terrário com 2 metros de altura, largura etc ( mas isso já deves saber ).
Sabes que uma iguana é para "toda a vida" e tens que saber lidar com isso.
A minha também era muito linda, era verdinha e tinha 20cm agora é ainda mais bonita, mas tem cerca de 5 anos e meio, tem 1,8m e quase 7kg! A minha sorte é que desde sempre que foi habituada e é uma paz de alma, mas conheço pessoas que não tiveram essa sorte. Eu mesmo já tive um incidente com a minha, assusteia sem querer ao aparecer de repente no spot onde ela estava, levei uma chicotada na cara e fiquei inchado e com ferida durante uma semana. Como disse o Bond, podem fazer estrago, se ela me tivesse mordido tinha sido bonito tinha...
É tão bom perceber que nem tudo é tão complicado assim

. Estes seus posts que li foram melhor do que Xanax, depois do stress dos últimos dias, é que é muito lindo ir ao Google mas depois temos esses pontos todos: humidade tem de estar a X, temperatura a Y. Como é que se consegue ter isso tudo quando se pretende construir um terrário de raíz. E como é que pessoas, como já li, que as têm em divisões da casa, controlam isso tudo?
Tem razão, também acho uma loucura, principalmente depois do que passei há 14 anos atrás, ter uma iguana. Depois de tudo o que li no Google, só penso, cada vez que chego a casa, que a vou encontrar morta, ao ponto de pensar até me devolvê-la à loja, mesmo que não me reembolsem, só para não a "matar" com a minha ignorância. Quem me dera poder dizer daqui a 5 anos que a minha está como a sua actualmente.
Quanto à agressividade, a minha primeira era muito mansa comigo, de resto, atacava qualquer outra pessoa. Com esta não tenho interagido muito, quero que ela se ambiente primeiro e não me quero afeiçoar, confesso, mas tiro-a do terrário cerca de 30 minutos ao final do dia, debate-se no início, bate com a cauda (mas para algumas coisas, há-de ser útil a experiência prévia

), mas depois de 2 minutos acalma a adormece no calor das minhas mãos. É muito activa, dentro do terrário, não gosta de "intimidades" por enquanto, mas é perfeitamente normal. Caso ela fosse muito parada e se deixasse pegar fácilmente, aí sim, não acharia nada bom sinal. Aliás, foi eu que a escolhi, e apesar de estar com mais 4, duas estavam imóveis (embora vivas) no fundo do terrário, completamente pretas e deixavam fazer o que eu quisesse que nem mexiam, outra estava mais ou menos activa e eu escolhi aquela que, embora não fosse demasiado agressiva, também não fosse demasiado amigável. Olhos brilhantes, reflexos rápidos, cauda completa, assim como todos os dedos, narinas secas, sem feridas no corpo e de cor rosa às listas amarelas...
...estava a brincar

, é verdita mesmo....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>