Tritões á venda em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
eu tanhu um trutao ventre de fogo e foi a unica especie que encontrei, e custou.me serca de 5€ e tal
Boas,
as especies mais comuns nas petshops nacionais são:
Cynops orientalis - ventre de fogo
Pachitriton labiatus - cauda de leme
Ambystoma mexicanum - Axolotl
Na zoo exotico em Benfica tambem encontram:
Plethodon cinereus - salamandra de costas vermelhas
Ambystoma tigrinum - salamandra tigre
Notophthalmus viridescens - ?
No entanto não recomendo que se comprem caudatas em lojas, pois para alem de serem retirados da natureza vêm cheios de doenças e por vezes mutilados.
Em foruns da especialidade tambem encontram criadores dispostos a venderem ou a trocarem animais e por preços mais acessiveis.
Espero ter ajudado!
as especies mais comuns nas petshops nacionais são:
Cynops orientalis - ventre de fogo
Pachitriton labiatus - cauda de leme
Ambystoma mexicanum - Axolotl
Na zoo exotico em Benfica tambem encontram:
Plethodon cinereus - salamandra de costas vermelhas
Ambystoma tigrinum - salamandra tigre
Notophthalmus viridescens - ?
No entanto não recomendo que se comprem caudatas em lojas, pois para alem de serem retirados da natureza vêm cheios de doenças e por vezes mutilados.
Em foruns da especialidade tambem encontram criadores dispostos a venderem ou a trocarem animais e por preços mais acessiveis.
Espero ter ajudado!
Convém começar a ler porque o mundo dos caudatas é imenso. http://www.caudata.org/cc/Mortheph Escreveu:Alguém sabe qual é a esperança media de vida de um cynops orientalis? Já ouvi falar em 18 anos...
Allistor Escreveu:Convém começar a ler porque o mundo dos caudatas é imenso. http://www.caudata.org/cc/Mortheph Escreveu:Alguém sabe qual é a esperança media de vida de um cynops orientalis? Já ouvi falar em 18 anos...
Não é por falta de leitura sobre eles que ando confuso em alguns aspectos!
-
- Registado: terça dez 11, 2012 5:03 pm
precisava saber urgentemente onde comprar um tritão em lisboa....ja liguei para a ornimundo na gare do oriente mas nao tem...era para oferecer no natal...quem puder ajudar, agradeço imenso.....por acaso nao me sabem tambem dizer os preços dos equipamentos (aquario etc)?.....mt obgada...boa noite!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
comprar animais á pressa e ainda por cima por cima para oferecer, nunca deu bom resultado !! a pessoa que vai receber o animal , sabe os cuidados minimos de o manter em condiçoes ?? ou é so uma prenda que dpois passa de moda??PATESANTOS Escreveu:precisava saber urgentemente onde comprar um tritão em lisboa....ja liguei para a ornimundo na gare do oriente mas nao tem...era para oferecer no natal...quem puder ajudar, agradeço imenso.....por acaso nao me sabem tambem dizer os preços dos equipamentos (aquario etc)?.....mt obgada...boa noite!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: terça dez 11, 2012 5:03 pm
siim..claro que sabe!..a pessoa que o vai receber (é o meu namorado) e está muito por dentro do mundo dos tritões...desde pequenino que ele sempre quis um e está sempre a ler artigos...para além disso, qualquer duvida eu posso esclarecer na loja ou msmo na internet (também ja pesquisei o assunto e há imensas informações e conselhos na net)... ele nunca teve um animal de estimação, e tendo em conta a pessoa que é, sei que lhe vai dar muita atenção e vai ter muitos cuidados....obrigada pela preocupação.....pode, então, dizer-me onde consigo comprar um, em lisboa?..