Gecko Leopardo FUGITIVO!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 2:01 am

Pessoal sou novo por aqui e antes de mais boa tarde.
Preciso de ajuda, se é que existe neste caso.
Adquiri recentemente um casal de Geckos Leopardo bebes e tenho um terrario grande e devidamente fechado com uma rede especifica da exoterra. no entanto para meu espanto hoje quando vou para os alimentar dei pela falta da femea. Foi-se! Como é possivel? Os geckos leopardo não se colam nos vidros segundo sei. e a rede estava fechada apenas com uma abertura ligeira para passar o cabo da luz nocturna. Vasculhei todo o quarto e procurei tambem no resto da casa e nada. Existe alguma forma de o atrair? Preocupa-me o facto de ter um gato mas sei que este não e responsavel pelo desaparecimento do gecko pois a rede estava intacta. TOU EM SOFRIMENTO!!!!! =/////// Qq dica é bem vinda.
Obrigado.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta fev 17, 2011 2:09 am

Se o gecko não está preso no background do terrário exo-terra e tem a certeza que está algures pela casa é muito provável que esteja imóvel (frio) por um canto qualquer.
É muito difícil atrair um gecko nestas condições, com o frio o metabolismo destes animais diminui e acabam por ficar no mesmo lugar durante muito tempo. O que deve fazer é procurar o gecko, vasculhar os cantos e recantos todos porque certamente o encontrará mais rápido do que ele si ou do que usando qualquer truque para atrair o gecko. Espaços entre móveis e paredes são fortes possibilidades.
Não se fie no mito que diz que os répteis vão procurar incansavelmente o local mais quente do quarto, faça por encontrar o gecko.
Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 2:21 am

Obrigado pela resposta rápida mas eu ja vasculhei tudo! Virei a cama ao contrario, arredei todos os moveis. Ele nao pode ter ido para longe pois tenho estado por casa e eles estavam la os dois até a poucas horas atrás. Preocupa-me que o gato apanhe o bicho!!!!!! Ja o tranquei na sala mas a soluçao é temporaria! Quero o meu gecko de volta!!!!!!! =/////// Como e possivel ele ter fugido??
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 2:41 am

Imagem
Eristof
Membro Veterano
Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm

quinta fev 17, 2011 11:37 am

Se ele aparcer diz qualquer coisa ao pessoal abraço e boa sorte!!!
By: Eristoff
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quinta fev 17, 2011 1:16 pm

Bem, procura bem em todos os cantinhos da casa e tenha cuidado com o gato. Ele tem de aparecer, vê bem, nos sítios mais esperados e mais inesperados. Não tinhas nenhuma janela ou porta aberta por onde ele possa ter saído ?
Tenho a desejar boa sorte para o encontrares, no caso disso diz alguma coisa e posta fotos do miudo/a.
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quinta fev 17, 2011 2:34 pm

Verifique entre os moveis entre o colchão da cama e estrutura da cama eles as vezes conseguem ir para sítios que achamos impossíveis. Por isso veja em todo lado mesmo, e já agora também tenha muito cuidado porque nestes casos eles estão sobre stress e mínimo movimento e eles fogem para outro lado..
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta fev 17, 2011 4:57 pm

Sítios junto ao terrário também, por vezes eles não se afastam muito.
<p><strong>
</strong></p>
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 9:24 pm

pessoal obrigado pelo apoio. continua a monte. Ja revirei a casa toda, todos os cantos, cama colchoes e roupas de cama. Nada do bixo. começo a ficar preocupado que o gato o tenha encontrado primeiro que eu. Vou me sentir culpado durante muito tempo embora ainda nao tenha percebido como ele pode ter escapado. Qualquer coisa eu aviso. mais uma vez obrigado a todos. Tenho fotos do Barbas no Petsite. Logo logo posto as fotos dos geckos. pelo menos de um (AAAAARRRRRRRRHHHHHH Até me custa dizer isto.)
Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 9:28 pm

Tem calma e nao pares de procurar...
Se conseguires encontar da novas notiçias.
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 11:25 pm

PESSOAL A FORAGIDA MALUCA REAPARECEU!!!! RESOLVI FAZER UMA BUSCA INTENSIVA NOVAMENTE POR ESTA HORA EM QUE ESTÃO MAIS ACTIVOS E VOILÁ, DEBAIXO DA CAMA NO QUARTO DO LADO, GELADA E ASSUSTADA LA ESTAVA ELA!!!!!!!

Pareceu me ter uma pata magoada provavelmente devido a queda mas assim que a coloquei no terrario começou a andar normalmente. é uma sobrevivente!!!! caiu de uma altura 100X superior ao tamanho, escapou á noite do alasca e a fera felina gigante para ao fim de muitas horas (horas a mais) reaparecer. Ainda nao consegui decifrar como é que ela escapou, presumo que é prima do Michael Scofield do prison break! O que interessa é que está bem de saude e voltou para perto do seu parceiro. De seguida vou postar uma foto que tirei do reencontro e vou criar o petsite.

Um abraço a todos. Obrigado pela força!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Polio1
Membro
Gecko Leopardo
Piton Real

quinta fev 17, 2011 11:32 pm

Imagem
Imagem
Eristof
Membro Veterano

quinta fev 17, 2011 11:34 pm

Lindo Lindo_!!!
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta fev 17, 2011 11:51 pm

Polio1 Escreveu:omo é possivel? Os geckos leopardo não se colam nos vidros segundo sei. e a rede estava fechada apenas com uma abertura ligeira para passar o cabo da luz nocturna
Pode estar aqui o local da fuga, se tiver perto do background.

Fica atento que vai voltar a sair pelo menos local (seja ele qual for).
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta fev 18, 2011 12:39 am

Polio1 Escreveu:PESSOAL A FORAGIDA MALUCA REAPARECEU!!!! RESOLVI FAZER UMA BUSCA INTENSIVA NOVAMENTE POR ESTA HORA EM QUE ESTÃO MAIS ACTIVOS E VOILÁ, DEBAIXO DA CAMA NO QUARTO DO LADO, GELADA E ASSUSTADA LA ESTAVA ELA!!!!!!!

Pareceu me ter uma pata magoada provavelmente devido a queda mas assim que a coloquei no terrario começou a andar normalmente. é uma sobrevivente!!!! caiu de uma altura 100X superior ao tamanho, escapou á noite do alasca e a fera felina gigante para ao fim de muitas horas (horas a mais) reaparecer. Ainda nao consegui decifrar como é que ela escapou, presumo que é prima do Michael Scofield do prison break! O que interessa é que está bem de saude e voltou para perto do seu parceiro. De seguida vou postar uma foto que tirei do reencontro e vou criar o petsite.

Um abraço a todos. Obrigado pela força!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”