Cobra Californiana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

JDiogoM
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

quarta mar 16, 2011 10:37 pm

Boas, pretendo comprar uma cobra real californiana, tenho 1 terrario com 1 metro de comprimento e 50cm de largura, com lâmpada, aquecedor e termómetro, a cobra que vou buscar ainda é pequena, o que devo pôr no terrario?
Elas costumam morder enquanto pequenas?
Alem de ratos posso dar outra coisa?
mario-g
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:32 pm

quarta mar 16, 2011 10:53 pm

enquanto ela for pequena deves de mantela num faunario.
o aquecimento deve ser feito por tapete ou cabo de aquecimento ligado a um termoestato a lampada deve de ser ligada 12 horas por dia.
elas em pequenas sao mais esquivas e desconfiadas o que pode levar a uma dentadinha mas nada de mais, mas vao ficando mais calmas e doceis com o crescimento.
alimentaçao basta ir dando pinkies ou primeiro pelo dependendo do tamanho dela e ires dando maiores consuante o crescimento dela.
se estiver enganado espero que os experts digam algo.
YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

quinta mar 17, 2011 12:05 am

Boas na natureza elas tendem a se alimentar de roedores, aves e repteis inclusive cobras, mas não é indicado dar esses animais para uma cobra real californiana pois os répteis podem passar parasitas para suas cobras e normalmente fatais o indicado é você alimentar sua cobra com ratos sim de acordo com o tamanho dela. Espero ter ajudado sou pouco inexperiente e novo no fórum também, mas estava pesquisando sobre esse animal e vi essa informação espero ter sido útil sobre o terrario como foi dito elas devem ser mantidas em um faunario até cerca de 1 ano de idade e depois passar para um terrario adultas o terrário deve ter 100 x 50 x 50 cm. Nele deve ser colocado alguns esconderijos e uns troncos que permitam trepar. Os troncos e outros objetos de decoração devem estar bem presos para que não possam cair sobre a cobra. Ao contrário do que se possa pensar, é possível ter terrários demasiado grandes para cobras, uma vez que estas se sentem desprotegidas em espaços amplos. A Cobra Real Californiana é mais ativa durante o dia em regiões mais frias. Com temperaturas altas, esta cobre torna-se crepuscular e noctívaga.
É uma cobra terrestre, embora utilize muito os galhos ou troncos que se coloca no terrário.
Mais informações: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_rea ... rniana/295
comprimentos Yuri de Carvalho
JDiogoM
Membro Júnior
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

quinta mar 17, 2011 4:53 pm

Obrigado pelas informações, qual cobra vocês aconselham entre a Lampropeltis triangulum hondurensis "tangerina" (preta e vermelha) e a cobra californiana?
E é possível obter licença?
YuriTC
Membro Júnior

quinta mar 17, 2011 5:24 pm

1 comparação:
A Cobra Falsa Coral: é adequada para donos com alguma experiência em répteis.
A Cobra Real Californiana: é uma das espécies de cobras mais fáceis de manter e por isso é aconselhada para iniciantes no hobby. A sua resistente, tolerância ao manuseamento
2 comparação :
A Cobra Falsa Coral: Não é fácil de ser manuseada, mas não é uma cobra agressiva. Se sentir ameaçado, a sua resposta é quase sempre fugir.
A Cobra Real Californiana é um pouco temperamental quando pequena e não pensam duas vezes em morder se sentirem ameaçadas. Em adultas são calmas e toleram o manuseamento.
Eu prefiro a Cobra Real Californiana, pois é melhor para os iniciantes e eu considero o seu temperamento melhor (será minha primeira cobra assim que possível) fora isso a Cobra Real Californiana se adapta bem podendo viver em desertos, florestas, matos, junto a rios ou quintas. Todo conteúdo eu retirei daqui da arca mesmo, pois como disse anteriormente ela será minha primeira cobra e estou pesquisando a fundo querendo mais informações mande PM

:wink:
JDiogoM
Membro Júnior

quinta mar 17, 2011 5:36 pm

Além desta cobra que vou comprar , eu crio outra "lampropeltis alterna", por esse motivo não posso adquirir a real californiana devido a ela comer outras cobras...
Estou pondo a cobra falsa coral como opção devido a ela ter comportamentos semelhantes a que tenho.
YuriTC
Membro Júnior

quinta mar 17, 2011 5:50 pm

A Cobra Falsa Coral é uma espécie solitária . Assim como a cobra real californiana... :(
mario-g
Membro

quinta mar 17, 2011 9:45 pm

elas devem ser mantidas em separado independentemente da especie que escolha, mesmo que fosse igual a que ja tem.
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

quinta mar 17, 2011 10:11 pm

Só por curiosidade, e sei que é um pouco off-topic, mas quais são as vantagens da cobra real californiana sobre a cobra do milho? Ou não há?
mario-g
Membro

quinta mar 17, 2011 10:23 pm

nao sou a melhor pessoa para te responder mas penso que nao ha grandes diferenças entre elas, acho que e mais uma questão de gosto. eu pessoalmente gosto das duas mas estou a pensar em ter uma californiana para primeira.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta mar 17, 2011 10:26 pm

as diferenças são apenas as lampropeltis serem ligeiramente mais nervosas e serem ligeiramente mais pequenas que as panterophis
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta mar 17, 2011 10:39 pm

Concordo com o que o YuriTC, só tenho uma opinião difenrente num aspecto.

a meu ver, desde que se esteja bem preparado, bem ingormado, podemos ter qualquer espécie, seja de cobra, seja de que animal for.

Portanto, a escolha da cobra depende de cada gosto, desde que esteja BEM informado para.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
JDiogoM
Membro Júnior

quinta mar 17, 2011 10:44 pm

Bom, decidi comprar a Lampropeltis triangulum hondurensis "tangerina", após alguma pesquisa....
YuriTC
Membro Júnior

quinta mar 17, 2011 10:58 pm

Boa sorte com ela!! Em breve mande fotos dela!
Comprimentos Yuri De Carvalho :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mar 18, 2011 7:32 pm

passa no meu blog q esta na minha assinatura e ver os cuidados para uma cobra do milho q sao praticamente os mesmo q para com as lampropeltis californeanas e falsas corais
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”