Cobra Californiana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
- Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae
Boas, pretendo comprar uma cobra real californiana, tenho 1 terrario com 1 metro de comprimento e 50cm de largura, com lâmpada, aquecedor e termómetro, a cobra que vou buscar ainda é pequena, o que devo pôr no terrario?
Elas costumam morder enquanto pequenas?
Alem de ratos posso dar outra coisa?
Elas costumam morder enquanto pequenas?
Alem de ratos posso dar outra coisa?
enquanto ela for pequena deves de mantela num faunario.
o aquecimento deve ser feito por tapete ou cabo de aquecimento ligado a um termoestato a lampada deve de ser ligada 12 horas por dia.
elas em pequenas sao mais esquivas e desconfiadas o que pode levar a uma dentadinha mas nada de mais, mas vao ficando mais calmas e doceis com o crescimento.
alimentaçao basta ir dando pinkies ou primeiro pelo dependendo do tamanho dela e ires dando maiores consuante o crescimento dela.
se estiver enganado espero que os experts digam algo.
o aquecimento deve ser feito por tapete ou cabo de aquecimento ligado a um termoestato a lampada deve de ser ligada 12 horas por dia.
elas em pequenas sao mais esquivas e desconfiadas o que pode levar a uma dentadinha mas nada de mais, mas vao ficando mais calmas e doceis com o crescimento.
alimentaçao basta ir dando pinkies ou primeiro pelo dependendo do tamanho dela e ires dando maiores consuante o crescimento dela.
se estiver enganado espero que os experts digam algo.
Boas na natureza elas tendem a se alimentar de roedores, aves e repteis inclusive cobras, mas não é indicado dar esses animais para uma cobra real californiana pois os répteis podem passar parasitas para suas cobras e normalmente fatais o indicado é você alimentar sua cobra com ratos sim de acordo com o tamanho dela. Espero ter ajudado sou pouco inexperiente e novo no fórum também, mas estava pesquisando sobre esse animal e vi essa informação espero ter sido útil sobre o terrario como foi dito elas devem ser mantidas em um faunario até cerca de 1 ano de idade e depois passar para um terrario adultas o terrário deve ter 100 x 50 x 50 cm. Nele deve ser colocado alguns esconderijos e uns troncos que permitam trepar. Os troncos e outros objetos de decoração devem estar bem presos para que não possam cair sobre a cobra. Ao contrário do que se possa pensar, é possível ter terrários demasiado grandes para cobras, uma vez que estas se sentem desprotegidas em espaços amplos. A Cobra Real Californiana é mais ativa durante o dia em regiões mais frias. Com temperaturas altas, esta cobre torna-se crepuscular e noctívaga.
É uma cobra terrestre, embora utilize muito os galhos ou troncos que se coloca no terrário.
Mais informações: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_rea ... rniana/295
comprimentos Yuri de Carvalho
É uma cobra terrestre, embora utilize muito os galhos ou troncos que se coloca no terrário.
Mais informações: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/cobra_rea ... rniana/295
comprimentos Yuri de Carvalho
-
- Membro Júnior
- Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae
Obrigado pelas informações, qual cobra vocês aconselham entre a Lampropeltis triangulum hondurensis "tangerina" (preta e vermelha) e a cobra californiana?
E é possível obter licença?
E é possível obter licença?
1 comparação:
A Cobra Falsa Coral: é adequada para donos com alguma experiência em répteis.
A Cobra Real Californiana: é uma das espécies de cobras mais fáceis de manter e por isso é aconselhada para iniciantes no hobby. A sua resistente, tolerância ao manuseamento
2 comparação :
A Cobra Falsa Coral: Não é fácil de ser manuseada, mas não é uma cobra agressiva. Se sentir ameaçado, a sua resposta é quase sempre fugir.
A Cobra Real Californiana é um pouco temperamental quando pequena e não pensam duas vezes em morder se sentirem ameaçadas. Em adultas são calmas e toleram o manuseamento.
Eu prefiro a Cobra Real Californiana, pois é melhor para os iniciantes e eu considero o seu temperamento melhor (será minha primeira cobra assim que possível) fora isso a Cobra Real Californiana se adapta bem podendo viver em desertos, florestas, matos, junto a rios ou quintas. Todo conteúdo eu retirei daqui da arca mesmo, pois como disse anteriormente ela será minha primeira cobra e estou pesquisando a fundo querendo mais informações mande PM

A Cobra Falsa Coral: é adequada para donos com alguma experiência em répteis.
A Cobra Real Californiana: é uma das espécies de cobras mais fáceis de manter e por isso é aconselhada para iniciantes no hobby. A sua resistente, tolerância ao manuseamento
2 comparação :
A Cobra Falsa Coral: Não é fácil de ser manuseada, mas não é uma cobra agressiva. Se sentir ameaçado, a sua resposta é quase sempre fugir.
A Cobra Real Californiana é um pouco temperamental quando pequena e não pensam duas vezes em morder se sentirem ameaçadas. Em adultas são calmas e toleram o manuseamento.
Eu prefiro a Cobra Real Californiana, pois é melhor para os iniciantes e eu considero o seu temperamento melhor (será minha primeira cobra assim que possível) fora isso a Cobra Real Californiana se adapta bem podendo viver em desertos, florestas, matos, junto a rios ou quintas. Todo conteúdo eu retirei daqui da arca mesmo, pois como disse anteriormente ela será minha primeira cobra e estou pesquisando a fundo querendo mais informações mande PM

-
- Membro Júnior
Além desta cobra que vou comprar , eu crio outra "lampropeltis alterna", por esse motivo não posso adquirir a real californiana devido a ela comer outras cobras...
Estou pondo a cobra falsa coral como opção devido a ela ter comportamentos semelhantes a que tenho.
Estou pondo a cobra falsa coral como opção devido a ela ter comportamentos semelhantes a que tenho.
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Só por curiosidade, e sei que é um pouco off-topic, mas quais são as vantagens da cobra real californiana sobre a cobra do milho? Ou não há?
Concordo com o que o YuriTC, só tenho uma opinião difenrente num aspecto.
a meu ver, desde que se esteja bem preparado, bem ingormado, podemos ter qualquer espécie, seja de cobra, seja de que animal for.
Portanto, a escolha da cobra depende de cada gosto, desde que esteja BEM informado para.
a meu ver, desde que se esteja bem preparado, bem ingormado, podemos ter qualquer espécie, seja de cobra, seja de que animal for.
Portanto, a escolha da cobra depende de cada gosto, desde que esteja BEM informado para.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )