Bom dia!
Estou a pensar em construir uma plataforma no novo terrário do meu dragão barbudo. Alguém sabe boas técnicas para o fazer? Ou links com tópicos dessa natureza?
Obrigado.
Terrário com Plataforma
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Podes fazer a estrutura em esferovite ou wallmate cortada com um x-acto e depois cobres com algumas camadas cimento cola ate veres que esta bem resistente principalmente para um dragao barbudo e dar com um pouco de verniz (opcional).
O verniz é só mesmo para o cimento não se ir desfazendo durante as limpezas e com as garras do DB.
Isto é o exemplo de um background que fiz a uns tempos

O verniz é só mesmo para o cimento não se ir desfazendo durante as limpezas e com as garras do DB.
Isto é o exemplo de um background que fiz a uns tempos

<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Obrigado pela resposta, mas poderias-me indicar que tintas e vernizes usar? Pelo que sei é necessário serem não tóxicos e diluidos em água...
-
- Membro Veterano
Sinceramente acho que a historia dos vernizes nao toxicos, é um exagero...
Com os produtos que uso, deixo sempre secar 2 semanas ao ar livre e o cheiro desaparece por completo.
Pigmento:

Isto serve para dar cor ao cimento cola, bastaa juntar umas colheres e fica logo com uma cor bastante forte, se quiseres escurecer um pouco podes utilizar cimento normal(cinzento).
Verniz:
É chamado "verniz para betao" e é da marca dyrup, podes tentar encontrar outras marcas sem cheiro, mas pelo menos este produto funcionou muito bem, passando uma camada com o pincel fica tipo pedra e é facil para limpar.
Com os produtos que uso, deixo sempre secar 2 semanas ao ar livre e o cheiro desaparece por completo.
Pigmento:

Isto serve para dar cor ao cimento cola, bastaa juntar umas colheres e fica logo com uma cor bastante forte, se quiseres escurecer um pouco podes utilizar cimento normal(cinzento).
Verniz:
É chamado "verniz para betao" e é da marca dyrup, podes tentar encontrar outras marcas sem cheiro, mas pelo menos este produto funcionou muito bem, passando uma camada com o pincel fica tipo pedra e é facil para limpar.
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Faz sentido, mas se por acaso encontrar não tóxico irei preferir por precaução. Estava também a pensar pintar para um melhor aspecto. Eu vi há uns tempos um tópico antigo sobre isso, com um terrário para cobra do milho, mas não o encontro...
-
- Membro Veterano
Sim, atençao so utilizo produtos "toxicos" quando nao encontro mesmo mais nada e certefico-me sempre que o cheiro saiu por completo.
Eu anntes de meter esta massa tambem pintei, mas ficou mesmo uma borrada, talvez pela minha falta de geito
Eu anntes de meter esta massa tambem pintei, mas ficou mesmo uma borrada, talvez pela minha falta de geito