Terrário com Plataforma

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

domingo mar 20, 2011 12:58 pm

Bom dia!
Estou a pensar em construir uma plataforma no novo terrário do meu dragão barbudo. Alguém sabe boas técnicas para o fazer? Ou links com tópicos dessa natureza?
Obrigado.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo mar 20, 2011 1:37 pm

Podes fazer a estrutura em esferovite ou wallmate cortada com um x-acto e depois cobres com algumas camadas cimento cola ate veres que esta bem resistente principalmente para um dragao barbudo e dar com um pouco de verniz (opcional).
O verniz é só mesmo para o cimento não se ir desfazendo durante as limpezas e com as garras do DB.

Isto é o exemplo de um background que fiz a uns tempos

Imagem
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Quetzacoatl
Membro

terça mar 22, 2011 6:46 pm

Obrigado pela resposta, mas poderias-me indicar que tintas e vernizes usar? Pelo que sei é necessário serem não tóxicos e diluidos em água...
filipe95
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 7:41 pm

Sinceramente acho que a historia dos vernizes nao toxicos, é um exagero...
Com os produtos que uso, deixo sempre secar 2 semanas ao ar livre e o cheiro desaparece por completo.

Pigmento:
Imagem
Isto serve para dar cor ao cimento cola, bastaa juntar umas colheres e fica logo com uma cor bastante forte, se quiseres escurecer um pouco podes utilizar cimento normal(cinzento).

Verniz:
É chamado "verniz para betao" e é da marca dyrup, podes tentar encontrar outras marcas sem cheiro, mas pelo menos este produto funcionou muito bem, passando uma camada com o pincel fica tipo pedra e é facil para limpar.
Quetzacoatl
Membro

terça mar 22, 2011 7:45 pm

Faz sentido, mas se por acaso encontrar não tóxico irei preferir por precaução. Estava também a pensar pintar para um melhor aspecto. Eu vi há uns tempos um tópico antigo sobre isso, com um terrário para cobra do milho, mas não o encontro...
filipe95
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 7:48 pm

Sim, atençao so utilizo produtos "toxicos" quando nao encontro mesmo mais nada e certefico-me sempre que o cheiro saiu por completo.
Eu anntes de meter esta massa tambem pintei, mas ficou mesmo uma borrada, talvez pela minha falta de geito :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”