AQUARIO PARA TARTA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

domingo mar 20, 2011 10:09 pm

Boa noite é o seguinte hoje vi um aqua de um vizinho meu e ele tinha um aqua de 1,50cm (Metro e meio)
Mas a cena é que ele colocou outro aqua de 50cm cheio de agua dentro do de metro e meio depois colocou pedras ate fazer a altura do aqua de 50cm... Nao sei se me fiz entender... :roll:
Ele tem 2 tartas e eu curti totil da cena ate pensei fazer igual mas primeiro quero saber se a tartaruga fica bem com essas medidas referidas a cima...
Muito obrigado
DarkleD
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda mar 21, 2011 2:15 am

Com essas medidas é bom mas ainda assim considero isso uma solução pouco em conta pois perdesse muito espaço aquático que é bem mais útil do que o terrestre pois é lá que a tartaruga vai passar a maioria do tempo e inclusive comer e defecar. O espaço terrestre pode ser apenas algo em que a tartaruga repouse de modo a ficar completamente seca e com acesso a luz UVB. Acho que me fiz entender 8)
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda mar 21, 2011 2:20 pm

Fizes te pois :lol:
Mais opinioes sff
:wink:
DarkleD
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda mar 21, 2011 8:21 pm

Se poderem dar dicas sobre o assunto do topico sff :wink:
DarkleD
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

segunda mar 21, 2011 9:03 pm

Allistor Escreveu:Com essas medidas é bom mas ainda assim considero isso uma solução pouco em conta pois perdesse muito espaço aquático que é bem mais útil do que o terrestre pois é lá que a tartaruga vai passar a maioria do tempo e inclusive comer e defecar. O espaço terrestre pode ser apenas algo em que a tartaruga repouse de modo a ficar completamente seca e com acesso a luz UVB. Acho que me fiz entender 8)
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mar 21, 2011 9:22 pm

acho que está tudo dito
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mar 21, 2011 9:23 pm

acho que está tudo dito
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda mar 21, 2011 9:27 pm

Entao de medidas que ele usa estao bem correcto???
DarkleD
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

segunda mar 21, 2011 9:56 pm

darkleD Escreveu:Entao de medidas que ele usa estao bem correcto???
Esquece a cena das pedras, se arranjares um aquário de metro e meio enche-o de água, a tua tartaruga vai-se passar, depois podes colar uma placa de vidro a um canto, pões pedras a enfeitar e aí é fica uma cena mesmo bacana, 50cm de águe é pouco, mas 150 cm é brutal
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

segunda mar 21, 2011 10:52 pm

A ideia nao é bem essa....
A ideia é de colocar um aqua dentro de outro aqua como expliquei no 1º post :wink:
DarkleD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 12:51 am

Desperdício de espaço útil, quanto a mim.
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

terça mar 22, 2011 1:23 am

Podes entao explicar entao o porque de ser desperdicio de espaço util???
Gosto de ouvir varias opinioes para poder jogar com o novo projecto...
Se poder explicar dinodane agradeço muito.... :wink:
DarkleD
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 22, 2011 1:41 am

É desperdício de dinheiro e tempo. Uma simples placa de vidro colada a um canto chega e é muito mais simples e fácil.
Além de que nos espaços entre cada aquário vai-se acumular sujidade e é uma trabalheira para limpar. Metade do tempo será passado a tirar e a pôr o aquário pequeno e a fazer e refazer a decoração, caso esta exista.

Mesmo que a boca do aquário pequeno esteja virada para o centro do aquário grande, nunca chega a ter o rendimento em termos de espaço e quantidade de água que teria se fosse colocada uma plataforma simples.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
darkleD
Membro
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

terça mar 22, 2011 1:49 am

Concordo contigo....
Mas sou capaz de fazer a expriencia se nao gostar fico com o aqua grande com a plataforma e o outro a minha mulher que faça o que ela quiser ^^
DarkleD
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 1:30 pm

StealthSnake Escreveu:É desperdício de dinheiro e tempo. Uma simples placa de vidro colada a um canto chega e é muito mais simples e fácil.
Além de que nos espaços entre cada aquário vai-se acumular sujidade e é uma trabalheira para limpar. Metade do tempo será passado a tirar e a pôr o aquário pequeno e a fazer e refazer a decoração, caso esta exista.

Mesmo que a boca do aquário pequeno esteja virada para o centro do aquário grande, nunca chega a ter o rendimento em termos de espaço e quantidade de água que teria se fosse colocada uma plataforma simples.
Basicamente é esta também a minha opinião.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”