Estou a pensar adquirir uma cobra, sempre tive gosto nos repteis e há dois tipos que adoro, lagartos e cobras, então estabeleci prioridades, primeiro o lagarto e depois uma cobra, já adquirir uma iguana verde e ela está óptima (menos os comportamento mas sim, tem que se ir devagarinho

Pelo que li a cobra do milho é boa no geral, vi também que é uma boa espécie para um iniciante no assunto, ou seja, para mim

As minhas questões são as seguintes:
1 - Será a cobra do milho a melhor para iniciantes ou há algo ainda melhor, resistente e mais adaptável? Também reparei que tem grande facilidade na sua comercialização mas estou aberto a sugestões
2 - Onde posso adquirir uma? Qual o preço a que normalmente se vendem vindas de criadores? Pois já sei que nas lojas são regra geral mais caras
3 - No caso do terrário estou mesmo a zero, não sei se seria melhor comprar um aquário ou mesmo construir um e com que medidas

4 - Em relação aos acessórios do terrário, tinha em mente um tapete de aquecimento ou lâmpada de cerâmica ligado a um termostato com papel de cozinha como fundo (é o que uso na iguana, barato e fácil

5 - Sobre a decoração do dito terrário, estava a pensar em colocar uns troncos pois suponho que as cobras gostem de trepar e também umas pedras da praia, penso que seria bom para ela se poder roçar para facilitar as mudas de pele
Aguardo respostas