Cortar as unhas à iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sexta abr 01, 2011 4:47 pm

Boas,
Eu sempre que pego no meu diabrete verde fico com as mãos todas arranhas, opah e não é questão de doer mas fica feio parace que andei à porrada com gatos :lol:
Já li no livro "Animais de Terrário" que se pode cortar e em que ponto da unha cortar mas no entanto ainda fiquei com uma dúvida sobre o assunto, pode'se usar um corta unhas normal ou tem que ser um todos xpto?
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sexta abr 01, 2011 5:36 pm

Antes de mais é melhor nao te aventurares... podes causar uma hemorragia dos diabos. MAS ... se a tua iguana for ADULTA e as unhas forem mesmo incomodas... tens duas opçoes:
A melhor: um 'queimador' especial, que derrete apenas a ponta da unha ficando a mesma arrendondada e abaulada de modo a que nao arranhe;
A outra: cortar com uma tesoura de unhas, NUNCA mais de um ou dois milimetros apartir da ponta (ATENÇAO é para uma iguana adulta), tendo o cuidado de deixar a veia que irriga o centro da unha intacto.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 01, 2011 5:39 pm

Se eu cortasse as unhas ao meu, ele apenas deixava de conseguir descer os troncos (e Cortinados) e estatelava-se cá em baixo...sempre vivi com os arranhões,
.....bem vindo ao clube ;)
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

sexta abr 01, 2011 6:40 pm

Obrigado pelas dicas, sendo assim vou deixar estar :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”