Pessoal, ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta abr 06, 2011 11:16 pm

Olá.
Deram-me uma tartaruga do mississipi que pelo que me disseram estava negligenciada A bichinha tem os olhos completamente fechados :( parecem colados.... A que se deve isso? Deram-ma ontem. Eu já tenho 2 tartaguras e esta optei por por num aquário á parte por não saber se poderá ser alguma coisa que pode passa ás outras.
Agradeço qualquer ajuda.
Mto obg.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 06, 2011 11:50 pm

Pode ser conjuntivite por exemplo, mas outras dezenas de coisas. O ideal é dar um salto ao veterinário, e faz bem em mantê-la separada das outras.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

quarta abr 06, 2011 11:57 pm

limpa-lhe diariamente os olhos com soro fisiologico e uma cotonete. Existem umas gotas que podes meter nos olhos das tartarugas que eu nao me recordo o nome. a uns tempos atras tive uma que ficou com os olhos fechados durante muito tempo e quando os abriu tinha uma "capa" a tapar os olhos. fiz isso diariamente e ficou bem ao fim de um tempo. Nao sei se nao será importante verificares a acidez da agua tambem...
consulta um vet...
abraço
tlopes

sexta abr 08, 2011 10:02 am

Questões relacionadas coma saúde dos animais devem ser respondidas por um veterinário.
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”