anolis verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ziko21
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 7:23 pm

domingo abr 10, 2011 1:56 pm

Boas a todos eu pretendo adquirir 1 casal de anolis verdes, mas tenho uma duvida em relação aos ovos ? tenho que os por numa espécie de incubadora certo? onde arranjo a ? obrigado cumps
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

domingo abr 10, 2011 2:29 pm

Já sabe todos os cuidados a ter com Anolis? Já sabe como os manter (separados de preferência) saudáveis? Já fez as contas ao gasto (materais, alimentação, veterinário, etc,) que terá?

Já sabe qual a idade e massa minimos para que a fêmea possa pôr ovos sem correr risco de vida? Já sabe o que fazer depois com as crias após elas nascerem?

Porque se está a pensar que a criação de répteis é uma fonte de rendimento esqueça, porque não o são... Bem pelo contrário!

P.S.: Depois da Iguana, dos gecko leopardo, virou-se para os Anolis? Isso é que é indecisão...
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 10, 2011 3:30 pm

:lol: :lol: :lol:

há cada um...
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 5:31 pm

Pois, será uma grande despesa! :? os reptéis necessitam de muitos cuidados, e de donos com uma certa experiência, e TEMPO ...

Já para não falar que se tivesse que comprar uma incubadora, isso lhe iria custar muito... mais os terrários, um para o macho e outro para femea, veterinário, alimentação, etc...

Considere bem, tal como Herp disse, será que já pensou mesmo em todos os gastos que podem vir da aquisição do casal e posteriormente das crias?
ziko21
Membro Júnior

domingo abr 10, 2011 8:03 pm

boas!!! nao se trata de indecisao eu adoro repteis nunca tive nenhum por isso venho aqui pedir esclarecimentos para me ajudar, mas se pedir ajuda ja sou burro e idiota!! Se nao me querem ajudar eh dispensavel tar m a chamar de idiota . Eu quando comprar 1 animal eh para o ter nas mlhores condiçoes possiveis seja qual for o gasto, o que me importa eh o seu bem estar. E claro que nao quero enrequecer com as crias so perguntei porque li um artigo que dizia que procriavam facilmente!! Cumps
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

domingo abr 10, 2011 8:11 pm

Bom, uma vez que tem tempo, e tem dinheiro para investir na criação, muito bem, avance. Terá de comprar incubadora para as crias. Desejo-lhe uma boa experiencia com os anolis :D
mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo abr 10, 2011 8:21 pm

E leia bastante, artigos de fontes seguras, de preferência estrangeiros, pois são os que se dedicam ao hobby há mais tempo.
ziko21
Membro Júnior

domingo abr 10, 2011 9:02 pm

Muito obrigado pela ajuda eu vou me informar de todo certinho paraos ter em perfeitas condições.
E obrigado pelo apoio ..... a quem apoio os novatos é claro.....
cumps
CatarinaLuz
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 10:44 pm

Desejo-lhe boa sorte :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”