Agua suja num dia ! :s

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 21, 2011 11:46 am

Se a tartaruga não estiver a comer só gammarus a pedra de cálcio é perfeitamente supérflua.
Se a tarta não estiver exposta ao sol ou lâmpada própria ter ou não ter pedra de cálcio é igual ao litro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

8ana8
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sexta abr 17, 2009 9:48 pm

quinta abr 21, 2011 10:10 pm

Olá!! Olha eu também tenho a minha tartaruga num aquário e é assim aconselho-te a não lavares o aquário com detergente de lavar a louça pois pode conter substâncias que irritem a pele da tartaruga, lava antes com o sabão tradicional, pois funciona como desinfectante, não cria demasiada espuma o que evita ficar restos de sabão na água e não provoca irritabilidade...
Quanto à água também aconselho, se possível, a não utilizar água da torneira normal, pois esta também é sujeita a tratamentos, leva químicos e que altera a sua composição e consequentemente pode afectar a pele sensível das tartarugas, se poderes arranja água de uma fonte natural, de uma nascente, nem que enchas vários garrafões e leves pa casa de reserva, a água que vem da natureza é bem melhor de que a da torneira ;)
Para além disso, o filtro é uma ajuda, pois sem ele esquece, no verão elas comem muito para armazenar energia suficiente para o inverno, e os restos da comida tem de sair por algum lado, por isso a mim não me surpreende que num dia todo o aquário fico logo sujo sem um filtro... É caro, mas é um bom investimento... E se fores a ver o dinheiro que se calhar gastas na água limpa cada vez que lavas o aquário, ao fim de um tempo já dava para comprar o filtro...
Descilpa o testamento e boa sorte ;d
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 21, 2011 10:13 pm

8ana8 Escreveu:Olá!! Olha eu também tenho a minha tartaruga num aquário e é assim aconselho-te a não lavares o aquário com detergente de lavar a louça pois pode conter substâncias que irritem a pele da tartaruga, lava antes com o sabão tradicional, pois funciona como desinfectante, não cria demasiada espuma o que evita ficar restos de sabão na água e não provoca irritabilidade...
Quanto à água também aconselho, se possível, a não utilizar água da torneira normal, pois esta também é sujeita a tratamentos, leva químicos e que altera a sua composição e consequentemente pode afectar a pele sensível das tartarugas, se poderes arranja água de uma fonte natural, de uma nascente, nem que enchas vários garrafões e leves pa casa de reserva, a água que vem da natureza é bem melhor de que a da torneira ;)
Para além disso, o filtro é uma ajuda, pois sem ele esquece, no verão elas comem muito para armazenar energia suficiente para o inverno, e os restos da comida tem de sair por algum lado, por isso a mim não me surpreende que num dia todo o aquário fico logo sujo sem um filtro... É caro, mas é um bom investimento... E se fores a ver o dinheiro que se calhar gastas na água limpa cada vez que lavas o aquário, ao fim de um tempo já dava para comprar o filtro...
Descilpa o testamento e boa sorte ;d
Não usa sabão tradicional nenhum... não usa nenhum tipo de detergente, aquários e aqua terrários lavam-se APENAS com água, nada de produtos de limpeza.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 11:53 pm

Usar água da torneira é muito menos preocupante que usar sabão tradicional. Só água. Ocasionalmente enquanto o lavava punha no aquario um pouco de alcool com alguma água (muito mais água que alcool), mas a seguir passava várias vezes muito bem por água.
Não são tão sensiveis como peixes mas não convem arriscar muito.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

segunda abr 25, 2011 6:27 pm

Ok amigos, tenho actualmente 50 euros guardados, so que nao ando a ver geitos de comprar um aqua para a vida toda dela já, nao sei se o meu pai arranja num 'amigo' que tem uma loja de animais e lhe deve 200 euros, ou entao vi numa loja 90 euros, aqua de 60euros, filtro, luz e termostato ja tudo prontinho parecendo me bom para ja, depois dava lhe uma coisa maior e melhor quando ela cresce-se, mas ainda estou um pouco indeciso entre esse pack ou um aquario de 80cm de comprimento e 30 largura, e o restante material, tenho que ver, se o homem pagar ja ou der material compro uma coisa maior que possa, senao terei que avançar imediatamente para aquele pack de 90.
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

terça abr 26, 2011 6:51 pm

Pois, já lá vão umas semanas a ouvir a mesma história do dinheiro e nada. Isso a nós não nos interessa muito, interessa é teres a tartaruga com as condições necessárias.
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 28, 2011 2:44 pm

Que tamanho tem o aquário do pack?
Esses packs são para aquariofilia então provavelmente a luz não serve e o filtro vai ser demasiado fraco para dar conta da quantidade de porcaria que as tartarugas fazem, ou seja, acaba a gastar dinheiro em coisas que lhe são inuteis, sem falar que esse aquário não vai ser o definitivo.

O seu pai que veja se o homem da loja e dos 200 euros quer pagar a divida em material...
Porque se até agora ainda só tem 50€ ainda vai demorar a juntar todo o dinheiro que precisa. E você até pode querer ter muito bonitinho, tudo em vidro etc, mas a tartaruga não liga a isso.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quinta abr 28, 2011 9:53 pm

FeelingNerD Escreveu:Que tamanho tem o aquário do pack?
Esses packs são para aquariofilia então provavelmente a luz não serve e o filtro vai ser demasiado fraco para dar conta da quantidade de porcaria que as tartarugas fazem, ou seja, acaba a gastar dinheiro em coisas que lhe são inuteis, sem falar que esse aquário não vai ser o definitivo.

O seu pai que veja se o homem da loja e dos 200 euros quer pagar a divida em material...
Porque se até agora ainda só tem 50€ ainda vai demorar a juntar todo o dinheiro que precisa. E você até pode querer ter muito bonitinho, tudo em vidro etc, mas a tartaruga não liga a isso.
Isso do vidro, esta-me a dizer para apostar numa caixa de arrumaçoes?
Exatamente, é aquiariofilia, mas a senhora da loja tem um em exposiçao com tartarugas la dentro igual, com a mesma luz e tudo, so que la esta, com um filtro muito melhor disse me ela, na casa dos 60 70 o filtro
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 28, 2011 11:05 pm

Não, estou lhe a dizer para dar as melhores condições possiveis de momento. Se puder gatar 200€ em material faz bem em ir para vidro.

Agora, um bom filtro externo fica-te 70-90€, termostato arranjas por 13-25€... Ou seja se depender do dinheiro que estás a juntar ainda nem tens o suficiente para isso quanto mais para o aquário de vidro.

(Ela ter as tartarugas com essa luz não significa que seja a luz apropriada. A loja é para estarem lá temporariamente, e a luz usada para os peixes não é a mesma que para tartarugas)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

sexta abr 29, 2011 1:26 pm

FeelingNerD Escreveu:Não, estou lhe a dizer para dar as melhores condições possiveis de momento. Se puder gatar 200€ em material faz bem em ir para vidro.

Agora, um bom filtro externo fica-te 70-90€, termostato arranjas por 13-25€... Ou seja se depender do dinheiro que estás a juntar ainda nem tens o suficiente para isso quanto mais para o aquário de vidro.

(Ela ter as tartarugas com essa luz não significa que seja a luz apropriada. A loja é para estarem lá temporariamente, e a luz usada para os peixes não é a mesma que para tartarugas)
Exato amigo, entao esta a querer dizer que se tiver os 200euros para lhe dar altas condiçoes, se nao recuperar a divida (neste mundo ninguem paga a ninguem), junto mais um pouco para o filtro, termo e uma luz e compro uma caixa.
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
carlaviuva
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

sexta abr 29, 2011 7:32 pm

Manter tartarugas em condiçoes ( e so assim devem ser mantidas) implica gastar algum dinheiro.

(8ana8, disseste duas vezes que a pele das tartarugas e sensivel, mas isso nao corresponde a verdade, a pele das tartarugas e muito resistente; e elas sao tambem muito resistentes as condiçoes da agua :wink: )
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta abr 29, 2011 10:17 pm

Desculpa lá mas tens outra solução que dê condições a tua tartaruga se não pagarem os 200 euros? É que com 50 ou pouco mais não fazes nada, enfim. Nem digo mais nada.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 30, 2011 3:51 pm

Faz sim senhor... compra uma caixa nos chineses, compra um termostato (dica: no jumbo natura tinham lá uns da Karlie que dão muito bem em promoção a 3 euros), a lâmpada fica por 16 no continente e continua a mudar a água semanalmente até ter guito para um filtro capaz...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

sábado abr 30, 2011 5:11 pm

Realmente com 50 euros bem gastos dá para manter uma tartaruga em condições saudáveis, o que se passa no entanto, é que foi o próprio Daniel a perguntar, pedir e insstir no assunto de querer um aquário em vidro, todo equipado etc e tal. Ora, com 50 euros só se lhe sair a sorte grande é que consegue comprar tudo para um aquaterrário equipado e naturalista.
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

sábado abr 30, 2011 11:33 pm

mafia69 Escreveu:Realmente com 50 euros bem gastos dá para manter uma tartaruga em condições saudáveis, o que se passa no entanto, é que foi o próprio Daniel a perguntar, pedir e insstir no assunto de querer um aquário em vidro, todo equipado etc e tal. Ora, com 50 euros só se lhe sair a sorte grande é que consegue comprar tudo para um aquaterrário equipado e naturalista.
dinodane Escreveu:Faz sim senhor... compra uma caixa nos chineses, compra um termostato (dica: no jumbo natura tinham lá uns da Karlie que dão muito bem em promoção a 3 euros), a lâmpada fica por 16 no continente e continua a mudar a água semanalmente até ter guito para um filtro capaz...
Obrigado aos dois por esse conselho, tambem nao sei onde pára o gajo que deve guito ao meu pai, mas pronto, entao deverei comprar a caixa, termostato e a luz, depois mais para a frente um filtro :)

http://aki.pt/2009/index.php?id=885&tbl ... os&id2=139
Temos esta por exemplo, mas se encontrar maior compro maior, aquelas rampas com ventosas 'colam' em plastico? (desculpem a pergunta estupida)
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”