Agua suja num dia ! :s

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 4:33 pm

Boa tarde pessoal,

Eu tenho uma tartaruga, e mudo-lhe a agua todas as semanas, nao tenho qualquer tipo de material, apenas aquario uma pedra e a tarta, e como ja falei neste forum em breve vou lhe mudar o habitat.

Eu lavo o aqua na banheira e meto agua da banheira, tudo bem, limpa durante alguns dias e como é normal vai se sujando, mas ultimamente tenho mudado/limpado o aquario na banca da cozinha, acontece que no dia seguinte a agua em vez de limpa e clarinha, estava 'branca', tipo cor de nevoeiro dentro de agua, nao sei se me fiz explicar, e o cheiro dessa agua estava um pouco estranho :s

Eu lavo o aquario com um esfregao e aquele produto de lavar a loiça, por favor gostava que me dessem opiniao :s

Obrigado
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
jamerico
Membro Veterano
Mensagens: 426
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta abr 20, 2011 4:35 pm

um filtro para a agua não???
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 4:35 pm

jamerico Escreveu:um filtro para a agua não???
''e como ja falei neste forum em breve vou lhe mudar o habitat. ''
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta abr 20, 2011 4:41 pm

DanielCoelho Escreveu:
jamerico Escreveu:um filtro para a agua não???
''e como ja falei neste forum em breve vou lhe mudar o habitat. ''
Pois...mas sem filtro a agua duma tartaruga não dura 1dia limpa;)
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 4:43 pm

miguelabm Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:
jamerico Escreveu:um filtro para a agua não???
''e como ja falei neste forum em breve vou lhe mudar o habitat. ''
Pois...mas sem filtro a agua duma tartaruga não dura 1dia limpa;)
Sim eu sei, mas tipo, suja se um pouco, mas fica clara ainda algum tempo! ultimamente fica logo fosca :S
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
Allistor
Membro Veterano
Mensagens: 448
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quarta abr 20, 2011 5:09 pm

Mesmo que tivesses 10 filtros com as condições que a mantens fica sempre suja!!! :roll: UMA VEZ MAIS REFORÇO: PESQUISE!
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 5:11 pm

Allistor Escreveu:Mesmo que tivesses 10 filtros com as condições que a mantens fica sempre suja!!! :roll: UMA VEZ MAIS REFORÇO: PESQUISE!
Se sabe podia me dizer?
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
mafia69
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

quarta abr 20, 2011 5:24 pm

Também não aconselho a lavares com detergente. Quanto á água, precisa de um filtro, seja da banheira, seja do lava-loiça ou seja do poço.
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 5:25 pm

mafia69 Escreveu:Também não aconselho a lavares com detergente. Quanto á água, precisa de um filtro, seja da banheira, seja do lava-loiça ou seja do poço.
Ok :) à algum produto proprio para limpar o aqua?
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 20, 2011 8:18 pm

DanielCoelho Escreveu:Eu lavo o aquario com um esfregao e aquele produto de lavar a loiça, por favor gostava que me dessem opiniao :s

Obrigado
Na minha opinião NÃO DEVE USAR DETERGENTE nenhum para lavar o aquário. Se tivesse peixes se calhar já os tinha morto por causa disso, os aquários lavam-se só com água corrente, a esponja e demais utensílios só devem servir para isso, e nunca nunquinha se usam detergentes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 8:20 pm

dinodane Escreveu:
DanielCoelho Escreveu:Eu lavo o aquario com um esfregao e aquele produto de lavar a loiça, por favor gostava que me dessem opiniao :s

Obrigado
Na minha opinião NÃO DEVE USAR DETERGENTE nenhum para lavar o aquário. Se tivesse peixes se calhar já os tinha morto por causa disso, os aquários lavam-se só com água corrente, a esponja e demais utensílios só devem servir para isso, e nunca nunquinha se usam detergentes.
Ok vou arranjar aquelas 'ferramentas' de limpeza :)
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
gongasgt
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
Localização: duas tartarugas do mississipi,Rockie e GT...

quarta abr 20, 2011 9:50 pm

na minha opiniao(fora recomendacoes de filtros) acho que a agua fica branca porque o detergente nao foi bem retirado do aqua apos limpeza e a agua que depois la poe vai se misturando formando uma especie de espuma bastante fluida.mas nao sei apenas digo que deixe o detergente.
agua,esponja e dedicacao chegam :wink:
assim que possa invista la no recomendado filtro e claro,num termostato;para a bixa nao congelar :lol:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
DanielCoelho
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

quarta abr 20, 2011 11:04 pm

gongasgt Escreveu:na minha opiniao(fora recomendacoes de filtros) acho que a agua fica branca porque o detergente nao foi bem retirado do aqua apos limpeza e a agua que depois la poe vai se misturando formando uma especie de espuma bastante fluida.mas nao sei apenas digo que deixe o detergente.
agua,esponja e dedicacao chegam :wink:
assim que possa invista la no recomendado filtro e claro,num termostato;para a bixa nao congelar :lol:
Obrigado amigo, é aquario, luz, termo e filtro logo, ando a ver!
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
gongasgt
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
Localização: duas tartarugas do mississipi,Rockie e GT...

quinta abr 21, 2011 11:03 am

ora ai esta :wink: e uma bixinha bem saudavel que vai ter.
so um pequeno aviso:nao sou muito experiente mas acho que o proposito da luz uvb e fazer uma parceria com a pedra de calcio.
ou seja a pedra de calcio vai se fundindo com a agua e com a ajuda dos uvb as substancias vao se sintetisando na carapaca da tartaruga,tornando a mais resistente.
entao onde ha luz,tem de haver uma pedra de calcio para ocorrer o desejado efeito
nao se preocupe uma pedra de calcio arranja se por 1 euro em qualquer loja de animais. :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
FeelingNerD
Membro Veterano
Mensagens: 875
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 11:40 am

Humm é um pouco relativo, porque o cálcio pode estar a ser obtido atráves da alimentação e para alem disso, em aquários com uma litragem tão grande as pedras de cálcio pode dar uma pequena ajuda, mas é mesmo pequena.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”